domingo, 11 de dezembro de 2011

[promoção]CERTA ESTRANHEZA - Bia Machado/STEAM PINK

Oi Pessoal! J
Está no ar mais uma promoção do Blog e Comunidade RESENHAS LITERÁRIAS, desta vez, em parceria com a nossa querida amiga escritora Bia Machado, que está lançando o seu primeiro livro solo, Certa Estranheza - Contos de terror e mistério.

Confiram os livros:

6 (seis) exemplares

E





6 (seis) exemplares


Período da promoção: de 11 a 15/12/2011 às 21 horas

PROMOÇÃO PRORROGADA ATÉ 21/12/2011 ÀS 21:00 HORAS


Regras:
1) Responder as 3 (três) perguntas aqui no Blog.

2) Responder a pergunta única na comunidade:


3) O contemplado deverá informar o endereço para envio do livro até o dia 18/12/2011, se não o fizer perderá o direito a ele e o seu livro será sorteado novamente entre os participantes não contemplados.


4) Os participantes que moram no exterior, se contemplados, deverão informar um endereço no Brasil para entrega do livro.


Chances extras:

Terá um nome a mais no saquinho da sorte, quem:
1a) Responder a pergunta única no Grupo Comunidade Resenhas Literárias do Facebook.


2a) Divulgar esta promoção em, pelo menos, uma rede social e informar o link onde divulgou aqui no BCRL ou no Orkut na CRL.


Critério de premiação:
1) Quem der a resposta mais criativa, a ser escolhida pela Bia Machado, aqui no Blog Comunidade Resenhas Literárias (BCRL) levará:
1 exemplar do Certa Estranheza e 1 do Steampink

2) Quem der a resposta mais criativa, a ser escolhida pela Bia Machado, na comunidade do Orkut (CRL) levará:
1 exemplar do Certa Estranheza e 1 do Steampink

3) Quem interagir de forma mais significativa na opinião da escritora Bia, no Blog Comunidade Resenhas Literárias (BCRL) (sempre presente, comentando, fazendo perguntas, ou respondendo, ou sugerindo links), levará:
1 exemplar do Certa Estranheza e 1 do Steampink

4) Quem interagir de forma mais significativa, na opinião da escritora Bia Machado, na comunidade Resenhas Literárias do Orkut (CRL) (sempre presente, comentando, fazendo perguntas, ou respondendo, ou sugerindo links), levará:
1 exemplar do Certa Estranheza e 1 do Steampink

5) Por sorteio: para cada pergunta respondida (no BCRL, na CRL + a extra no facebook + a divulgação) o nome do participante irá, na mesma quantidade, para o saquinho da sorte e o participante poderá levar 1 exemplar do Certa Estranheza ou 1 exemplar do Steampink.

PERGUNTAS:
(para o item 1 do Critério de premiação)
1ª Pergunta
Certa Estranheza
Trecho do conto: Sagrado
“Os seres estranhos fizeram surgir um campo magnético em volta de Sagrado e para sempre o local sumiu do mapa. Colocaram uma espécie de torre no centro da cidade, como se ali estivessem os olhos deles, que a tudo observavam, a todos vigiavam.”
Faça de conta que você mora em Sagrado e está sendo vigiado constantemente, privacidade zero e conte-me: o que é que você deixaria de fazer para que eles não vissem? kikiki...

2ª Pergunta
Steam Pink
Trecho do conto de Bia Machado, Diário de bordo de Lídia Saint Clair
Domingo, 5 de fevereiro de 1905.
Quase não converso com Teodore. Ele também parece ignorar a minha existência. Sou a única mulher a bordo, para tornar minha situação ainda mais desesperadora. Se houvesse alguém com quem conversar, com quem dividir a saudade e o medo... Sim, estou morrendo de medo do que será a primeira noite com Teodore. Estranhamente, ele ainda não me procurou. Isso me alivia, ao mesmo tempo em que me amedronta. Por que será que está agindo assim?”
Por que será que Teodore, marido de Lídia, está agindo assim?

3ª Pergunta
Conversem com a escritora Bia Machado.

É isso, meninos, mãos à obra que são 12 (doze) exemplares esperando por vocês!

BOA SORTE!!! J

bj da angel ;)

70 comentários:

  1. OI, pessoal! Aguardo ansiosa pelas perguntas e pelas respostas, quero ver hein? rsss... Boa noite! ;)

    ResponderExcluir
  2. 1ª Pergunta
    Essa pergunta é bem indiscreta! Bem, acho eu não iria mais em certos inferninhos de má fama... kkkkkkkkkk

    2ª Pergunta
    Talvez ele esteja tão assustado quanto ela, com medo de decepcioná-la ou assustá-la na primeira noite...

    3ª Pergunta
    Olá Bia! Parabéns novamente pelo livro (ou livros rsrs)! Já fiz umas perguntinhas lá na comu, mas aqui vai mais uma: Qual é o autor que mais lhe inspira a escrever? Beijos e obrigada por vc e a Angel viabilizarem essa promo! Quero muito ganhar! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fernanda! Respondendo a sua pergunta: não tenho só um autor, mas tem alguns autores que, quando quero escrever alguma coisa, é só dar uma lida em alguma coisa deles que "algo" surge (isso me saiu um tanto mediúnico, mas tudo bem! :p): H.P. Lovecraft, Edgar Allan Poe, Rubem Fonseca e Stephen King.

    ResponderExcluir
  4. 1° Pergunta:
    Como não li o livro..ainda..e não sei qual é a intenção destes vigilantes eu não deixaria que soubesse muito sobre mim, faria coisas fora da minha rotina. Por exemplo eu deixaria de tomar café com leite e comer pãozinho doce.

    2° Pergunta:

    Porque ele não gosta do jeito incisivo que ela olha para ele. Ele sempre ler o que não quer em seus olhos.

    3° Pergunta:

    Olá Bia. Admiro muito sua escrita. Não sou muito de perguntas e acjho que tudo oque gostaria de saber sobre você eu já sei, mas como é estranho não perguntar nada eu gostaria de saber sua opinião sobre a nova fase da literatura tanto no Brasil como no mundo. Você acha que os autores atuais conseguirão as mesmas façanhas que os antigos?

    Qual sua opinião sobre os jovens atuais?
    Acredita que os livros impressos realmente sumirão do planeta?

    Até que pra quem não tinha perguntas...eu fiz perguntas demais!!

    Sucesso com sue livro solo.

    Abraço!

    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Poxa que capa linda dessa Steam Pink *-*
    Mande uma foto do local onde guardas seus livros e concorra a um exemplar de "Fantasmas do século XX"
    www.Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Valéria, que bom ver você aqui! Bem, respondendo às suas perguntas:
    - Sobre a nova fase da literatura no Brasil e no mundo: Penso que cada vez mais se publica no mundo, inclusive aqui no Brasil. As facilidades para quem quer publicar e tem uma graninha sobrando são muitas. A dificuldade maior ainda é conseguir um espaço nas editoras tradicionais: aqui, no Brasil, as grandes editoras preferem investir em autores estrangeiros, como se fossem garantia de sucesso. Só que vejo que as editoras que estão apostando nos novos autores estão começando a trilhar um caminho de muito sucesso e por isso, com relação à sua pergunta sobre os autores atuais conseguirem as mesmas façanhas que os antigos, digo que acho que são capazes de até mais, visto que hoje o livro está, sim, mais acessível para quem tenta fazê-lo mais acessível. Mas como li em uma reportagem, o Brasil não está precisando de mais escritores, ou de mais livros. Está precisando de mais leitores, gente que "consuma" leitura da mesma forma que uma roupa.

    ResponderExcluir
  7. Continuando a responder para a Valéria:

    "Qual sua opinião sobre os jovens atuais?
    Acredita que os livros impressos realmente sumirão do planeta?"

    Os jovens atuais vivem muitos dilemas, acho que isso acontece por causa do tanto de informação que eles têm disponível, diferente de nós quando tínhamos a idade dele. Assim, acabam amadurecendo rápido demais, muitas vezes de forma não muito correta... O problema não é a quantidade de informação, mas a falta de discernimento para saber o que fazer com tudo o que chega até eles, creio que esse é o maior desafio da família e da escola.

    Sobre se os livros impressos sumirão ou não, bem... Eu espero que não, desejo que não, ficarei torcendo para que não, rsss... Mas acho que livros digitais serão bem-vindos, se for para que mais leitores sejam formados, para que mais pessoas leiam. Acho que dá para se ter o melhor dos dois. Livro físico é uma paixão pra mim, rs.

    ResponderExcluir
  8. 1º Deve ser confuso morar em SAGRADO, esses seres "ESTRANHOS", criam o campo para impedir os olhos alheios. No entanto eles te observam atentamente dentro deste território. " Com certeza não iria marcar nenhum encontro a três, para que eles não pensassem que estou tentando sabotar esta UTOPIA.

    2ºEle a Ama, mas não sabe como a cortejar era acostumado com a vida solitária, teme em decepciona- lá e não a ter ao seu lado.

    3º Olá Bia, é 1º vez que participo da comunidade e lendo um pouco sobre você gostaria de perguntar "O QUE VOCÊ SE INSPIRA PARA CRIAR SEUS LIVROS?" Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Bia, obrigada pela resposta! Pelos autores que vc citou (tirando o Rubão), dá pra ver que o seu gênero preferido como autora é mesmo o terror/suspense. Essa identificação surgiu desde o início, já nos seus primeiros textos? Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito participar... não sei se dará pra voltar aqui. Esta promoção é maravilhosa. Só pra informar: o livro de Bia é maravilhoso, já já posto a resenha! Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  11. Rafael, o que eu mais gosto de escrever são textos fantásticos, principalmente ficção científica, adoro o sobrenatural, o surreal. Então eu me inspiro em textos que li, filmes a que assisti e que gostei. Na verdade talvez eu não me inspire neles, mas tire dessas lembranças uma motivação, do tipo: "se tal escritor escreveu tão bem certo tema, é possível fazer isso novamente", sem a pretensão de ser melhor, certamente, mas com a vontade de fazer jus àquilo que me motivou.

    ResponderExcluir
  12. Fê, o motivo disso ter acontecido talvez tenha sido por eu ter muita curiosidade em assuntos estranhos e além da imaginação, rs: fantasmas, serial killers, seres de outros planetas... Antes de participar do meu primeiro concurso e publicar meus dois primeiros contos, eu jamais tinha escrito nada perto de terror, de mistério. Sempre tinha escrito capítulos de romance a la Sidney Sheldon e Danielle Steel, rsss... Mas nunca conseguia passar do primeiro capítulo. Quando resolvi participar do concurso e o tema era terror, por coincidência estava lendo um livro da Ilana Casoy sobre serial killers e isso acabou influenciando totalmente no enredo do conto, que tenho que confessar que ficou um pouco "gore" a mais do que devia, mas tudo bem... Sobre o gosto por livros do King, por exemplo, o caminho foi interessante: tive contato com episódios do extinto "Além da imaginação" e filmes como "Carrie: a estranha" e, quando soube que isso tinha sido publicado em livros, primeiro, fui atrás e adorei! Eu não tinha nem 13 anos, vai entender, rssss... O gosto pelos textos de Poe surgiu em 2001, no primeiro ano da Faculdade de Letras, devo isso à minha professora-fera de Teoria Literária. Lovecraft é paixão recente, coisa de dois, três anos. E Fonseca, aprendi a gostar dele pelos contos, desde que li o primeiro, há uns 10 anos...

    ResponderExcluir
  13. 1ª Pergunta
    Certa Estranheza
    Trecho do conto: Sagrado
    “Os seres estranhos fizeram surgir um campo magnético em volta de Sagrado e para sempre o local sumiu do mapa. Colocaram uma espécie de torre no centro da cidade, como se ali estivessem os olhos deles, que a tudo observavam, a todos vigiavam.”
    Faça de conta que você mora em Sagrado e está sendo vigiado constantemente, privacidade zero e conte-me: o que é que você deixaria de fazer para que eles não vissem? kikiki...

    Vixe!!! Pode falar? Talvez uma das coisas não seja conveniente falar aqui(kkk), mas certeza que passaria a tomar banho de biquini ou maiô, jamais exporia meu ‘corpitcho’ a estranhos.

    ResponderExcluir
  14. 2ª Pergunta
    Steam Pink
    Trecho do conto de Bia Machado, Diário de bordo de Lídia Saint Clair
    “Domingo, 5 de fevereiro de 1905.
    Quase não converso com Teodore. Ele também parece ignorar a minha existência. Sou a única mulher a bordo, para tornar minha situação ainda mais desesperadora. Se houvesse alguém com quem conversar, com quem dividir a saudade e o medo... Sim, estou morrendo de medo do que será a primeira noite com Teodore. Estranhamente, ele ainda não me procurou. Isso me alivia, ao mesmo tempo em que me amedronta. Por que será que está agindo assim?”
    Por que será que Teodore, marido de Lídia, está agindo assim?

    Porque ele também teme o encontro com Lídia, já que tem um segredo que não quer que ela descubra no momento.

    ResponderExcluir
  15. 3ª Pergunta
    Conversem com a escritora Bia Machado.

    Bia amada!
    Nem sabe o tamanho da minha alegria em poder ver e acompanhar o início do seu sucesso! Você foi feita para brilhar, tenho certeza.
    Conversar com você? Kkkk Acho legal a interação com o autor, mas e quando o autor é amigo do coração? O que conversar com ele?
    Tenho uma curiosidade: me fale de sua emoção ao saber que uma editora aceitou publicar seu livro e fale também, como foi todo esse processo?
    Saiba que amei a leitura de seus contos, M A R A V I L H O S O S! O livro é simplesmente fantástico, parabéns! Você tem uma imaginação excepcional.
    Sucesso amada! Tudo o que há de melhor nessa vida para você e os que AMA!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Divulgações:

    No blog: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/12/comunidade-resenhas-literarias.html

    nO FACEBOOK: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=153903951381255&id=100000505081821

    ORKUT: http://promote.orkut.com/share/2687642341779593400

    TWITTER: https://twitter.com/#!/rudynalvasoares/status/146756219988742144

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  17. Oiê!!!

    1ª - Acho que pararia de dançar na sala enquanto faço limpeza...kkkkk... só limpo a casa com o som ligado e às vezes acabo enrolando pois fico ligada na música...rsss... também ficaria mais ligada na hora do banho. Esses seres são muito voyeur, pelo visto. ;-)

    2ª - Ih, será que ele tem algum "probleminha" de desempenho? rsss.... bem, acho que ele tem alguma coisa para revelar para ela, né?

    3ª - Olá Bia! Você já se pegou pensando num enredo de história inspirada em algum acontecimento ao seu redor? Parabéns de novo pelo livro, viu?

    ResponderExcluir
  18. Tenho uma curiosidade: me fale de sua emoção ao saber que uma editora aceitou publicar seu livro e fale também, como foi todo esse processo?

    Rudy! Obrigada por todo o apoio de sempre!
    Respondendo: no caso da editora do Certa Estranheza, na verdade é um site de autopublicação. Ou seja, o autor pode montar todo o livro e colocar lá no site deles para vender. Ou seja, eles não se responsabilizam por parte alguma do processo, a não ser que sejam pagos para isso, claro. O registro de ISBN que eles fizeram para mim, por exemplo, saiu por 50,00. Se eu quisesse revisão, me custaria um certo valor por página. Mas no caso eu arquei com todas as despesas, todo o trabalho: fiz a capa, escolhi fonte do texto, fiz a diagramação na medida do possível. A eles só coube fazer o registro (que eu paguei) e imprimir a quantidade que eu pedi, pois autor tem um desconto,caso queira solicitar exemplares. É difícil uma editora que publica contos de um autor só, ainda mais nesse segmento fantástico, elas se interessam por romances, um livro de história única. Estou escrevendo um para fazer isso, para encaminhar para as editoras, vamos ver no que dá. Optei pela autopublicação porque com esse livro eu queria divulgar meus textos também fora da internet. Muita gente que convive comigo nem sabe que escrevo! É bem interessante isso! E, apesar de todo o trabalhão, acho que compensou! ;)

    ResponderExcluir
  19. Andreia,

    Apesar de eu "usar" a realidade como ponto de partida para vários contos, nunca escrevi algo inspirado em algo que tenha acontecido ao meu redor... Mas vontade não me falta! Aguarde! ;)

    ResponderExcluir
  20. Bia, obrigado pela resposta! Espero ganhar o Livro CERTA ESTRANHEZA. Eu estou ansioso para ler!!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia pessoinhas! :)

    Prazer em vê-los participando de mais uma promoção da Resenhas Literárias! :) :)

    FERNANDA, SANNIER, MAR, RODOLFO,RUDY, ANDRÉIA sejam bem vindos queridos e boa sorte pra vocês!

    RAFAEL, você está chegando agora, a-do-ro quando chega gente nova no pedaço, seja bem vindo à nossa promoção e também no nosso Blog! Que a sorte de principiante lhe favoreça! Espero que tome gosto pela coisa e participe de outras promoções no futuro... :D

    BIA querida, viu só as respostas para a 2a pergunta? Só quem leu o livro sabe se os motivos são esses mesmos, né, que vontade de falar sobre, mas, não cometerei spoiler...rs...

    bj queridos, da angel ;)

    ResponderExcluir
  22. Interessante Bia, não fazia ideia que vc um dia tivesse escrito textos parecidos com os de Sidney Sheldon e Danielle Steel. Devo dizer q fico feliz com essa sua mudança de influências. rsrs

    Obrigada Angel, estou adorando participar! :)

    ResponderExcluir
  23. 1ª - Nussaaaa... que pergunta capiciosa hein Angel? Como sou um exibicionista de mão cheia, não deixaria de fazer nada, pelo contrário, haveria de fazer tudo aquilo que eu não estivesse acostumado. (brincadeirinha viu... sou um tímido incorrigível, mas gostaria de não sê-lo)

    ResponderExcluir
  24. 2ª - Porque Teodore, ou melhor, o casal não tem mais aquilo que mais prezo em um relacionamento: diálogo. Por isso se alguém um dia quiser casar ou juntar os trapinhos, o faça com alguém que goste de conversar, caso contrário na primeira desavença a coisa vai ficar complicada.

    ResponderExcluir
  25. 3ª - Bia, minha conterrânea querida. Fiquei encantado com sua obra. Já fiz resenha que será publicada brevemente. Estou chocado com a ambientação de seus contos e com o desenvolvimento psicológico das personagens, quanta categoria menina. O que leva uma pessoa talentosa como você a escrever sobre o fantástico? Isso é algo mal resolvido na vida do escritor? Uma catarse?

    ResponderExcluir
  26. Angel querida... consegui e não poderia deixar de passar por aqui. Ainda mais tendo a belíssima Bia pra prestigiarmos. Parabéns por mais esta promoção de arrepiar.

    ResponderExcluir
  27. 1ªpergunta:
    Em sagrado todos teem que tomar mais cuidados. Eu deixaria de tomar banho com a porta aberta (na minha casa, né...)
    2ªpergunta:
    Ele deve está testando ela, para saber até onde vai seus sentimentos
    3ªpergunta:
    Bia,
    Como vc se sente vendo seu livro publicado ainda com uma linda capa?

    ResponderExcluir
  28. RAFAEL, que bom ver essa ansiedade! Se ganhar, espero que o livro corresponda, viu? =)

    ANGEL, pois é. Dá uma "comichão" por saber o que acontece no conto e não poder contar, rsss...

    ResponderExcluir
  29. RODOLFO,

    Essa é uma questão bem difícil para mim. Eu gosto do fantástico e do "não-fantástico" também. Mas acho que a maioria dos meus "livros de coração", por exemplo, se encaixam no fantástico, têm algum elemento fora do comum (como "Cem anos de Solidão", por exemplo). Penso que não é algo mal resolvido, mas eu confesso que adoro o fantástico por me proporcionar "viver" coisas que na realidade jamais aconteceriam. E eu adoro essa brincadeira! Acontece que eu também gosto demais de livros policiais, mas policial e fantástico são gêneros um tanto distintos. Então resolvi unir os dois em um policial cyberpunk, aquele que eu falei que estava escrevendo, depois que parei provisoriamente o "Minha vida como personagem de época". Vamos ver se consigo acertar nessa mistura... =D

    ResponderExcluir
  30. LAURA, oi, tudo bem? Eu me sinto como se tivesse dado um pequeno passo em uma loooonga estrada (eu espero que seja longa). Quanto às capas, eu amei! As duas! A do "Certa Estranheza eu mesma fiz: comprei os direitos da imagem e fiz algumas pequenas alterações de sombreado, desfoquei em alguns lugares, escolhi a letra, enfim... E gostei porque veio exatamente a calhar com a ideia para um conto que eu tinha, com esse nome, Certa Estranheza. Não foi fácil achar uma imagem que desse certo! A do Steampink é lindona, o M.D. Amado, o editor, está de parabéns, ele que fez a capa, o efeito ficou nota mil! E eu adoro capas de livros, elas me chamam muito a atenção!

    ResponderExcluir
  31. Querida Bia aguardo ansioso a chegada de seu romance, você sabe disso. Mas tenho tantas outras perguntas: Como é ser um escritor em nosso país? O que na verdade pode sensibilizar o mercado? Qualidade ou Marketing? Alguma vez você pensou que não valia a pena encarar as editoras que constantemente viram as costas para os autores nacionais?

    ResponderExcluir
  32. 1ªpergunta:
    Eu pararia de escrever meus contos, para ñ correr o risco de ser plagiado pela turma de Sagrado.

    2ªpergunta:
    Só pode ser porque ele está ansioso pelo resultado dessa promoção e quer ver se a Bia achou suas respostas criativas

    3ªpergunta:
    Bia,eu tenho acompanhado como um louco aquele projeto paralelos porque segue mais do que meu estilo, é muito bacana. Minha pergunta é: o que você faria se um dia acordasse e se visse na pele de um personagem do seu próprio livro?

    ResponderExcluir
  33. RODOLFO, para falar a verdade, não sei ainda como é isso, realmente, pois escrever para mim ainda está muito mais para lazer, diversão, prazer, atividade secundária (infelizmente), mas se isso se prolongar por um bom tempo, não ficarei chateada, o que quero é ser lida, que mais e pessoas conheçam o meu trabalho, pelo menos por enquanto, pois eu me sinto uma aprendiz ainda, tenho muito que aprender com relação a escrever(e eu gosto disso). Pelo visto, o que sensibiliza o mercado é o marketing, nos tempos de hoje. Tem gente preferindo muito mais "obras descartáveis" aos livros que realmente valem à pena, pelo simples fato da propaganda maciça que há em cima desses livros. Bom para o autor, né, mas até quando isso pode se sustentar? Sobre a sua última pergunta, eu penso isso todo dia, rsss... Sei como é difícil publicar. Mesmo editoras medianas estão pedindo um valor "x" do autor, como colaboração, para que o livro saia. As editoras "pequenas" que apoiam novos autores (como é o caso da Estronho, da Não Editora, por exemplo) merecem toda a consideração, porque isso não é fácil.

    ResponderExcluir
  34. Oi, ALEX!
    Também gosto muito da novela "Paralelos", foi o primeiro texto maior que um conto que consegui terminar na vida! Só estou dando um tempo dele porque acho que preciso melhorar algumas coisas: acho que na época "viajei" em alguns aspectos, que quero modificar pra deixar um pouquinho mais verossímil (pero no mucho, rs). Mas estou com tanta saudades que já usei a cidade fictícia de Nova Granada e alguns personagens em outros contos! Mas aguarde! Quem sabe agora, até o final de 2012? ;)

    Respondendo a pergunta: hum, eu não sei se gostaria de ser um personagem de conto meu. A maioria sofre, ou se dá mal, ou... rsss... Mas se isso acontecesse, eu ia dar um jeito de voltar para a realidade! Ah, ia! Mas talvez eu até gostasse de ser a personagem desse conto aqui: http://contos-de-bia-machado.blogspot.com/2011/12/esperando-por-joaquim-cortez.html. Ou talvez esse aqui: http://contos-de-bia-machado.blogspot.com/2011/12/cartas-obliquas.html. ;)

    ResponderExcluir
  35. Bia amada!
    Tinha esquecido que você responderia aqui...kkkk
    Obrigada pela resposta.
    Na verdade, sou curiosa e tenho muitas perguntas sempre, mas a mente anda tão vaga, oca mesmo, nem sei...
    Vou pensar em outras.
    Sucesso querida!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  36. Angel!
    Sabe o quanto quero bem a você, não poderia deixar de vir.
    Você, o Fabinho e os amigos da CRL são amigos/irmãos que fazem parte da minha vida hoje e não sei o que faria sem vocês!
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  37. Querida Bia, você é de um estado em que desconheço a cultura, apesar de ter nascido lá. E vem da escola, por isso tem raízes em um lugar que me é muito caro. Também fui professor e sei das dificuldades de se levar a educação às crianças. Você já pensou em unir seu talento para o sobrenatural com sua experiência em sala de aula? Sei que nos EUA, você faria um imenso sucesso se conseguisse isso, visto as obras de hoje atacarem o infanto-juvenil de forma canibal.
    No final de seu livro tem o início de um romance, você tem muitos projetos paralelos? Como é pular de uma trama a outra? Faz parte do ato de criar ou é uma válvula de escape para se produzir melhores textos?

    ResponderExcluir
  38. Rudy! Tudo isso que falou é recíproco, viu? Sei o quanto tem se esforçado para estar com a gente o quanto é possível...

    ResponderExcluir
  39. RODOLFO, respondendo:

    1) Você já pensou em unir seu talento para o sobrenatural com sua experiência em sala de aula?

    Rodolfo, eu sempre faço isso. Seja a matéria que for, eu sempre invento situações em que há uma personagem mágica: bruxas, magos, vampiros, lobisomem, rs. Uma vez inventei uma gincana em que as crianças tinham que descobrir o segredo de três irmãs bruxas, tendo que fazer umas continhas para descobrir as idades (seculares) delas, por exemplo... Acho que foi a atividade de Matemática de que eles mais gostaram, no ano todo!

    Para um projeto de Literatura que eu desenvolvi, os alunos deveriam produzir vários tipos de texto para personagens de contos de fadas: bilhete para algum deles, reconto transformando em história de terror, receita culinária com ingredientes do armário da Bruxa Onilda e até anúncio publicitário de produtos mágicos (botas para o Gato e o Gigante, creme dental para clarear dente de vampiro, molho de alho para espantar vampiro, sapatos fashion para as princesas encantadas, enfim)! Adoro isso! =)


    2)No final de seu livro tem o início de um romance, você tem muitos projetos paralelos?
    Posso dizer que sim. Tenho esse que coloquei no final do livro para saber o retorno (e tem sido muito positivo). Esse eu já tenho todo o enredo estruturado. Apenas me falta resolver UM DETALHE e para isso, preciso de algumas leituras. Mas é bem recente, comecei a desenvolver um mês antes de publicar o Certa Estranheza, então posso dizer que ainda há tempo... Também tenho um que iniciei no primeiro semestre e está bem mais adiantado, já escrevi quase todo e acredito que será o primeiro que enviarei para algumas editoras que trabalham com essa temática (policial cyberpunk, digamos assim). E tem um policial, também futurista, que não me larga já tem uns três anos. Pego uma ou duas vezes para escrever, por mês, deleto algumas partes, acrescento outras, enfim... Além disso, tem os contos que vez ou outra escrevo para uma comunidade do Orkut.


    3) Como é pular de uma trama a outra? Faz parte do ato de criar ou é uma válvula de escape para se produzir melhores textos?

    Esse negócio de pular de uma trama para outra acontece comigo porque eu enjoo muito fácil das coisas, fato. Então quando "canso" de pensar em uma história, passo para outra, penso até com mais disposição. Talvez isso aconteça porque não posso me dedicar em tempo integral a um livro, o tempo todo quase do meu dia eu sou professora. Para escrever, mesmo, me restam umas duas horas, por aí... E esse tempo passa voando quando eu estou escrevendo! Fora que a gente escreve 5 páginas, mas acaba tirando quase que a metade, porque não era bem isso, rsss... Então acho que isso é, ao mesmo tempo, algo relacionado ao MEU ato de criar, digamos assim, além de ser também uma válvula de escape, já que acho que, se enjoasse do texto naquele dia e não mexesse em outro, poderia cometer algum delito grave com aquele texto que enjoei, rsss... Sei lá, apagar o arquivo, algo assim, kkkkkk. Então acho que por enquanto está funcionando. E também serve como exercício: para escrever tem que se estar sempre escrevendo, como um exercício diário mesmo, seja a quantidade de texto que for. Se relaxar um dia... Já não é a mesma coisa!

    Um exemplo: o conto "Senhora Quintana vai morrer" eu comecei a escrever há uns dois anos. Vez em quando ia lá e escrevia uma coisa, mudava outra, mas só tinha feito até a metade da história. Quando surgiu a oportunidade de escrevê-lo para um concurso, já tinha tudo tão certinho na mente, que foi só sentar na frente do computador e escrever o que faltava e fazer as correções... Então valeu a pena trabalhar, aos pouquinhos... =)

    ResponderExcluir
  40. Ainda tenho uma última pergunta: acho que estou monopolizando você né? Perdoe-me, é curiosidade de fã.

    Percebi pelas notas de cada conto que você reescreveu a grande maioria. Sei que os músicos dizem uma canção nunca está pronta, prova disso é o grande Jobim. Com escritores acontece a mesma coisa? Quando você lê algo seu dá vontade de alterar? E se já estiver sido lançado, o que você faz?

    ResponderExcluir
  41. Eu não tenho problema nenhum com reescrita. Se achar que é preciso, claro. No meu caso, muitos contos foram escritos a princípio de improviso, na correria, tentando participar de um concurso. Mas alguns contos, os menos extensos, curiosamente são os que eu menos ou nada modifiquei depois de pronto... Como se estivesse escrito na medida certa, sei lá... Às vezes acho que isso é coisa de gente que não sabe deixar as coisas quietas, rsss... Ou talvez eu modifique por ser muito crítica? Sou tão estranha, kkkkkkkkk. Se já tiver sido lançado e quiser fazer modificações, crio um conto do tipo "nova versão", como fiz com o "Pequenas dúvidas sobre Lurdinha", ao qual acrescentei o aviso de que não era uma versão muito confiável, rs...

    Rodolfo, ter um fã como você, "lobo kinguiano", é uma honra. Pode perguntar o quanto quiser. Estou adorando! =)

    ResponderExcluir
  42. Adorei o "nova versão". Querida adoro conversar contigo e você sabe disso. Um dia, quem sabe, nós não iremos nos reunir: eu, você, Fabio, Angel e essa moçada toda e fazer um encontrão na pacata cidade de Piracicaba ou então na maravilhosa Itapuã né? Beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  43. É isso aí Rodolfo, disse tudo! Te aceitar no face, é? Não tem solicitação sua lá, acabei de ver... Provavelmente tô olhando no lugar errado...kikiki...

    LAURA, ALEX sejam bem vindos e boa sorte pra vocês!

    RUDY, querida, você é uma pessoinha especial e amada por todos que citou aí, tenha certeza! Fico feliz que, apesar dos apesares, você ainda se faça presente em nossos espaços, isso demonstra a força que há em você!

    bj, queridos, da angel ;)

    ResponderExcluir
  44. BIA e um romance ou um conto daqueles bem A&A (água com açúcar) já pensou em escrever? Do tipo bem dramático e romântico?

    ResponderExcluir
  45. Pelas minhas anotações dos participantes só a Rudy está concorrendo com mais 3 nomes no sorteio pelas divulgações que fez e foi a única também a responder a pergunta no face o que lhe garante mais 1 nome no SS.

    Aê pessoal, o link da pergunta pra uma chance extra que deve ser respondida lá no face é este aqui (precisa rolar um pouco a página pra ver o post da promoção, ok?)

    http://www.facebook.com/groups/210356992365271/

    Vamos agitar por lá também, os parceiros levam tudo isso em conta pra ceder livros pra vocês, principalmente as editoras... :D

    + bj da angel ;)

    ResponderExcluir
  46. Minha solicitação continua sem ser aceita... aceita lá vai Angel, não deixa de castigo :D

    ResponderExcluir
  47. ANGEL, acho que o conto que faz parte do Steampink, "O diário de bordo de Lidia Saint Clair", é um "romance", sim. Acho que bem água com açúcar, rsss... Pessoal que lê meus contos vai estranhar, eu suponho, hehehe. Já tive ideias para dramas, mas não água com açúcar, creio eu, sempre tinha alguma coisa "maligna" ou "esquisita" no meio, rsss...

    ResponderExcluir
  48. Bia querida!
    Boa tarde!
    Pois é, acho importante podermos cultivar uma amizade sadia, mesmo que a saúde não esteja sadia...kkk Esforço-me, mas nem tanto, pois é um prazer poder dividir um momento de sucessso de alguém que queremos bem.

    Angel amada!
    Sabe o quanto me sinto bem em poder vir dividir os momentos de felicidade e me alegrar com essa comunidade fantástica.

    Bom final de semana para todos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  49. Faça de conta que você mora em Sagrado e está sendo vigiado constantemente, privacidade zero e conte-me: o que é que você deixaria de fazer para que eles não vissem? kikiki...

    Pararia de tomar banho nua e de falar sozinha; o primeiro por motivos óbvios e o segundo para não ser consderada louca. rsrsrs

    2- Porque foi um casamento arranjado, ele não gosta dela.

    3- Oi, Bia! Li todas as perguntas e quase fique sem ter o que perguntar. rsrsrs
    Você pretende continuar aquele romance que você estava escrevendo sobre os irmãos, em que um deles era psicopata? Gostei muito dessa história.

    P.S: Não vou poder responder a questão do Orkut, ainda não estou conseguindo acessar. Vou concorrer aos livros assim mesmo ou estou fora da disputa?

    Bjs para todos!

    ResponderExcluir
  50. 1- Eu iria morrer de vergonha de tomar banho, escovar os dentes, trocar de roupa, mas não poderia deixar de fazer isso neh?! Ai o jeito é encarar a situação rs

    2ª Ele deve sentir uma forte atração por ela, mas tem medo de demonstrar o que sente por ser casado com outra.

    3ª Olá Bia, tudo bem? gostaria de saber como foi o início de sua parceria aqui com a Angel e com o mundo da internet, sempre estamos participando de suas promoções e seria legal saber um pouco mais como tudo começou ! um grande abraço e parabéns pelo livro. Obrigado por mais essa promoção que vc e Angel estão nos proporcionando ! Beijoss

    ResponderExcluir
  51. OI, NIL! Respondendo:

    Sim, Nil!!! É justamente esse que eu respondi para alguém que é uma história que me persegue desde 2009, rssss... Tenho mexido nele, mas tão devagar ultimamente, rss... Mas eu vou terminar, prometo!

    Nil, eu dividi os exemplares entre o Orkut e o Blog, ok? A pergunta que você respondeu no Facebook também é uma chance a mais... Mas espero que você acesse até terça-feira! A pergunta única do Orkut na verdade nem é pergunta. A Angel pediu para criar uma cantiga de roda, rsssss... Vai pensando aí, se der certo você posta, rsss... ;)

    ResponderExcluir
  52. Oi, FELIPE! Bem, o meu contato com a Angel começou quando entrei na Comunidade Resenhas Literárias, em março de 2009. Desde então, sempre que eu publico alguma coisa eu separo uns exemplares pra fazer uma promoção pela comunidade, pois sempre digo que ela é a minha comunidade preferida do Orkut e um dos lugares virtuais onde eu mais gosto de estar! E quem me indicou a CRL foi o Amadeu, com quem tive contato primeiro por meio da comunidade "Agatha Christie Brasil". A Angel eu também via por lá, mas a gente não tinha contato. O contato começou na CRL mesmo. E espero que dure por muito tempo e um dia a gente se encontre pessoalmente! =)

    ResponderExcluir
  53. Divulgação no Twitter: http://twitter.com/RLEuflauzino/statuses/148376336304570368

    ResponderExcluir
  54. Bem! Vamoslá!

    1ª pergunta!
    Eu deixaria de fazer qualquer coisa que precisasse tirar a roupa!^.^

    2ª pergunta!
    Ele se sente amendrontado também... seria a primeira vez de ambos! Mas ela não sabe disso!

    3ª pergunta!
    Bia querida! Obrigada pelo convite! Complicado fazer perguntas assim no finzinho da promo... mas vamos lá!

    Vc certamente já criou vários personagens... quando vc escreve... as personalidades deles não acabam se misturando?... tipo... vc está escrevendo algo novo... mas o personagem traz características de outros que vc já usou?

    Sucesso prá você!!

    Beijosss

    Rejane Lenz

    ResponderExcluir
  55. Biaaaaa... sou eu de novo. Quando é que teremos um ambiente escolar em seus livros? Com vários personagens todos eles cheios de vida, sonhos e desejos? Estou te intimando agora... eta fã exigente!

    ResponderExcluir
  56. Oi, pessoaaaallll! Desculpem a correria, é que tenho 2 portfólios imensos para entregar até amanhã de manhã e adiantei o que pude ontem e farei a mesma coisa hoje, mas à noite passo para responder as perguntas! =)

    ResponderExcluir
  57. BIA é vero... foi a impressão que tive ao ler o conto, e nem citei isso por achar que talvez fosse spoilar (...rs...) mas... refiro-me a algo ainda mais diferente, bem romântico mesmo, com drama sim, porém, sem nada de sinistro apenas intrigas familiares e/ou ex: namorados, maridos, esposas, antigos amigos, pessoas com amores não correspondidos e com tentativas (frustradas) de minar o relacionamento do outro casal... Resumindo, totalmente A&A... A-do-ro!!! Aliás, devo dizer que seu conto no SteamPink foi surpreendente para mim por pender para esse lado, não esperava nada disso. Mesmo! :D Belo conto como já lhe disse, né?

    RUDY, fico muito feliz em vê-la por aqui, como já disse antes, sei que está passando por sérios problemas de saúde e que, na verdade, você deveria estar quietinha no seu canto, então sua presença em nossos espaços nem mastercard gold paga... Obrigada querida! ;)

    NIL, LIPE sejam bem vindos e BOA SORTE!!!!

    Ok, Rodolfo, resposta extra computada... ;)

    ANÔNIMO, é favor se “desanonimar” e depressa... kikiki... Não vale só a BIA saber quem você é todos nós queremos conhecê-lo(a). Ahhhh, gelou, né? Desconhecido ou não, seja bem vindo ao nosso Blog e a nossa promô e, claro, BOA SORTE pra você!

    bj, queridos, da angel ;)
    PS: vê se chamam outros amigos pra participarem, o livro solo da Bia é bom demais e creio que a antologia também, já que ela é co-autora. Ainda dá tempo, já que a promô termina às 21 horas do dia 21/12, ok?

    ResponderExcluir
  58. Oi, REJANE! Que bom que veio!

    Sobre as personalidades das personagens, se elas se misturam ou não... Hum, para mim, isso não acontece. Talvez porque eu fique (geralmente) pensando e pensando, "me acostumando", para só depois escrever... Talvez seja isso, mas seja algo que aconteça com os escritores em geral, rs. Acredito que só os leitores dos meus contos podem afirmar isso, com bem mais segurança do que eu. Ah, eu só os crio, né? E depois que eles tomam seu rumo, fica difícil de segurar, rs. :p


    RODOLFO,

    sabe que nunca pensei em algo ambientado em uma escola? Talvez porque viva esse cotidiano, sei lá... Mas eu já pensei em escrever algo ambientado na época em que no Brasil existiam as escolas das primeiras letras, ou no tempo dos anarquistas... Mas deixa eu parar de pensar nisso, senão não termino o que comecei, hehehehehhe... Eu já pensei em escrever algo sobre a escola, sim, mas NÃO-FICÇÃO, algumas críticas sobre índices como IDEB, a relação família-professor-alunos... Só que muita gente não gostaria das coisas que eu deixaria registrado... Quem sabe quando eu me aposentar? :p


    ANGEL!

    Na época em que eu escrevia "primeiros capítulos nunca terminados a la Sheldon e Steel", os enredos eram bem assim... aquela coisa de clãs familiares, paixões não correspondidas, mocinhas fortes, patriarcas que morriam e deixavam uma herança para ser disputada... Só que a ambientação geralmente era no século XIX! Não sei o que é, mas sempre fui apaixonada por essa época, acho tão romântica, rss...

    E deixa eu te contar: o meu conto para o Steampink pediu para nascer! Estava numa correria e após meses a minha ideia original (uma ucronia sobre mulheres na Guerra do Paraguai) não queria vir ao mundo. E se viesse, também, parecia que ultrapassaria os limites de caracteres. Então chegou o último dia do prazo e eu não sabia o que fazer. Sei que essa história me surgiu às 10 da noite e eu tinha até a meia-noite para escrever. Chegou meia-noite e eu não tinha terminado. Enviei mensagem para o editor, perguntando se tinha problema de passar do prazo "algumas horinhas", ele disse que não, que podia enviar... Resultado: enviei o conto às 3 da manhã. E fui dormir nocauteada, rssss... Para falar a verdade, foi uma história tão diferente do que costumo escrever que não dei muito valor a ela, achei que não tinha chance nenhuma. Fiquei surpresa quando me vi entre as selecionadas. =)

    Ah, e o Anônimo assinou ali embaixo, singelamente, rsss...

    ResponderExcluir
  59. Ahahaha... Só li até a pergunta da RÊ pra vc BIA, os votos e bjs dispensei a leitura... kikiki... Desculpa aí RÊ, foi a pressa... :D

    BIA, talvez essa seleção seja um sinal para você enveredar por esse caminho também, sei lá... Eu, como adoro romances A&A gostaria muito de ler um seu, então, quem sabe um dia, né?

    RODOLFO querido, não tem solicitação sua no face e depois vc já faz parte do meu quadro de amigos há um tempão (eu que quase nunca apareço por lá), mas vou ver se descubro o que tá acontecendo, ok?

    bj, meninos, da angel ;)

    ResponderExcluir
  60. PROMOÇÃO ENCERRADA!

    Volto daqui a pouco com os nomes dos contemplados pelo sorteio.

    Os contemplados pela resposta mais criativa e maior interação serão divulgados ainda hoje pela escritora BIA, ok?

    ;)

    ResponderExcluir
  61. BIA querida, obrigada por mais uma parceria, que o próximo livro solo saia logo para fazermos outra promô. :D

    Parabéns pelo Certa Estranheza que está o máximo e muito sucesso pra você!!!! :)

    E no próximo post, finalmente, os contemplados...

    ;)

    ResponderExcluir
  62. Os contemplados pelo sorteio são:

    CERTA ESTRANHEZA

    1) Felipe
    2) Rejane



    STEAM PINK
    3) Alex
    4) Laura

    PARABÉNS, meninos! Enviem o endereço para o meu email: angelica.pb@terra.com.br ou por depoimento, mas, lembrem-se ATÉ DIA 24/12/2011 caso contrário, o livro voltará para sorteio entre os não contemplados.

    Boa noite e bj da angel
    PS: lembrando que a Bia vem aqui mais tarde pra divulgar os demais contemplados

    ResponderExcluir
  63. Olá, pessoal! Antes de qualquer coisa quero agradecer muito a quem esteve comigo aqui, no Orkut, no Face, me ajudando a promover o livro. Era um dos meus sonhos, um dia estar como autora de um livro só meu, aqui e na CRL, para poder fazê-lo chegar a mais pessoas. Não foram muitas as participações, mas as que aconteceram foram marcantes, nunca vou me esquecer, tenham certeza!

    ResponderExcluir
  64. Resultados aqui do blog:

    ******* Na questão INTERAÇÃO/PARTICIPAÇÃO:

    não tem nem o que dizer, a maior participação foi do Rodolfo, fez tudo que era pergunta (o que eu gostei muito!), então parabéns, Rodolfo! Aguarde que lhe envio os livros! ;) (E caso queira uma dedicatória para dar o livro a uma outra pessoa, pois você já tem o Certa Estranheza, é só avisar, ok?)


    ********* Na questão CRIATIVIDADE DAS RESPOSTAS:

    No blog, resolvi fazer a mesma coisa que no Orkut: sortear entre os que responderam, pois me diverti muito com as respostas de vocês. A maioria nunca mais tiraria a roupa, né? Então tá, rssss... :p

    Por ordem de participação:
    1 - Fernanda
    2 - Sannier (Valéria)
    3 - Rafael
    4 - Rudynalva
    5 - Andreia
    6 - Rodolfo
    7 - Laura
    8 - Alex Pharelluz
    9 - Nil
    10 - Felipe
    11 - Rejane


    E o resultado foi: 2 - SANNIER - VALÉRIA

    - Link do sorteio (http://www.sorteador.com.br/arquivo.php?consulta=47525)

    Valéria, eu também já tenho o seu endereço, se ele não mudou, ok? Aguarde seus exemplares aí!

    E é isso, pessoal! Quem participou no Orkut também, dê uma passada por lá, que eu vou expor o resultado, assim como fiz por aqui.

    Beijos e até a próxima, que espero que seja breve! Pois eu prometi a mim mesma que, seja do jeito que for, sob demanda ou não, todo ano terei um livro meu publicado (essa coisa vicia, rsss). ;)

    ResponderExcluir
  65. Gente eu ganhei!! To de bobs e kanechon aqui..primeira vez que eu ganho algo em um concurso..e assim na net..em blog...que mega fashion!!

    Obrigada Bia, obrigada a organização do Concurso.

    Desejo a todos vocês um Feliz Natal...com gosto de chocotone...e um 2012 cheio de livros e mais autores brasileiros..que andam arrebentando a boca do balão!!

    Obrigadão mesmo!!

    ResponderExcluir
  66. Parabéns ao ganhadores!!!!

    Valeu muito, gente. Parabéns mais uma vez, Bia. Muito sucesso pra vc. Bjo.

    ResponderExcluir
  67. PARABÉNS AOS GANHADORES!

    Aproveito para desejar um Natal pleno de luz, paz e amor, e, que esses sentimentos perpetuem-se durante todos os dias do novo ano!

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...