quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A Você...
 
Esta mensagem não será mais uma daquelas de fim de ano que vê-se por aí, pelo menos a pretensão não o quer que seja. Já não me convencem as promessas de dias melhores ou as promessas a serem realizadas para os anos que nos sucedem, mas que quase nunca se concretizam. Promessas! Proponho que tentemos ser surpreendidos pela graça do imprevisto e nos deixemos surpreender pela ação do tempo em nossos dias, que brinquemos com a docilidade das ações cotidianas e as transformemos em rotinas saudáveis de sorrisos...
Digo também que esta não será uma mensagem de natal seguida por outra de ano novo, será assim mesmo, tudo junto. Tentando buscar de cada qual o que há de melhor: os sentimentos de gratidão e solidariedade acrescidos aos de saudações e esperanças. Mas, mais importante que isto, é destacar que não lhe desejarei dias futuros de glória. Não nesta mensagem, não do modo que se espera ser feito.
Esta não será uma visita ao futuro, mesmo que este esteja próximo e seja cada dia mais previsível. Esta mensagem será antes de tudo um olhar ao passado.  Ao passado que se fez presente durante o ultimo ano em minha vida, em nossas vidas. Que me tornou um ser humano mais lapidado e por isto mesmo mais perto da perfeição.
Tentarei aqui prestar um agradecimento as pessoas que no trato diário de nossas relações, que nos olhares, palavras e gestos fizeram com que o diamante saísse por um instante do estado bruto de ser ou do ser a um modelo mais visível e belo de contemplação. Um agradecimento pelo ano que se encerra e que me coloca no mundo de um modo completamente novo. Um agradecimento as pessoas que fizeram parte de minha vida neste ano, seja como amigo virtual, como amigo real, como sonho, como realidade, como desejo... E o desejo maior, se me é permitido sonhar, é que estejamos mais próximos para vivermos tantas outras experiências de convívio.
Aos que estiveram em sonhos que se tornem presenças reais, aos que estiveram virtualmente que se tornem presenças constantes, aos que pouco me viram que tenhamos oportunidade de nos encontrarmos com mais freqüência, e estarmos mais próximos, aos que estiveram brevemente ao meu lado que possam retornar ou se aproximar, aos que muito me abusaram que continuem abusando, aos que muito brigaram, discutiram, que continuemos discutindo...tentarei manter o controle... rs.
Bem, é isso. Muito obrigado e um Feliz 2011! Na torcida para que ano que vem possa dizer feliz 2012, e que haja um 2013..rs!
Rafhael Peixoto - Um olhar sobre o tudo e o nada
 
Beijos e abraços aos que convirem necessário, Happy Xtimas and a Happy new year!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...