quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

http://www.editoraobjetiva.com.br/livro_ficha.php?id=880

Em 28 de dezembro de 1856 um homem e uma mulher, condenados pelos tripulantes de um navio por sofrerem de uma maldição, são acorrentados de costas um para o outro e atirados ao mar.


Em 2010, Michael, fotógrafo da Eco-Travel Magazine se encontrava em Point Adélie - uma estação de pesquisa governamental no Polo Sul - mergulhando com Darryl, biólogo da estação, encontra os corpos congelados de Sinclair e Eleanor.


O que esse casal que desperta 150 anos depois de atirado ao mar irá provocar na isolada Point Adélie? E ao caro leitor?


A história é muito bem escrita, o autor utilizou o recurso de ida e volta no tempo intercalando a trajetória de vida de Sinclar e Eleanor, nos idos 1856, com a de Michael em 2010. Parabéns para o Masello que em momento algum se perdeu.


O suspense e terror que é o cerne da história estão presentes e agradarão aos seus amantes, mas, agradarão também aqueles que não curtem muito esse gênero uma vez que esse clima se dissolve um pouco no decorrer da história deixando-a mais leve, porém, não menos atraente. O link abaixo permite ver o booktrailler do livro, é de arrepiar! :o


http://www.youtube.com/watch?v=jxbS5xg-6Yo&feature=player_embedded


A parte da história que acontece em 1856 tem como pano de fundo a segunda guerra da Criméia onde Sinclair e Eleanor serviram, ele como tenente do 17º Regimento de Lanceiros e ela como enfermeira voluntária que trabalhou com a Srta. Florence Nightingale esta, na vida real, ficou conhecida como A Dama da Lâmpada ou Anjo da Criméia. O link abaixo fala um pouco sobre ela (2,25’, em inglês). Vale a pena conferir.


http://www.youtube.com/watch?v=C8mXJRpGCug&feature=fvsr


A descrição do que se relaciona ao Polo Sul desde a viagem de Michael para lá e a vivência (ou seria sobrevivência?) dos que ali trabalham é fantástica. Destaque especial para as paisagens e cenários descritos no livro, quer em 1856 quer em 2010 são exuberantes e muito, muito lindas!


bj da angel ;)



3 comentários:

  1. parece ser um livro muito bom!
    Gostei bastante...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel
    que capa linda.
    você sempre vem com esses livros que eu não conheço e me faz ficar morta de curiosidade!!!!
    bjos

    Jack do @mybooklit

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da capa - super mega expressiva!

    Em sua caixinha de sentimentos não deixe faltar: o perdão, a solidariedade, a compreensão, a tolerância, o carinho, o abraço amigo e acima de tudo o amor.
    Compartilhe-os, verá que em pouco tempo a caixa se tornará pequena, pois tudo retorna.

    Obrigada pela visita e comentário no Clube!
    Volte sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...