sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"O SEGREDO DE ESPLENDORA - LIVRO 1- A ORIGEM" - TATIANA MARETO (LITERATURA NACIONAL)

 



LIVRO  : “O SEGREDO DE ESPLEDORA – LIVRO 1 – A ORIGEM”
AUTOR: TATIANA MARETO
EDITORA  : GRAFBAND
PÁGINAS –404
1ª EDIÇÃO 201O
CATEGORIA: LITERATURA FANTÁSTICA NACIONAL
ISBN: - 978-85804-5020-0
 


CITAÇÃO: “ Isso seria lógico, para um vampiro. Mas o que se sucedeu ultrapassou a razoabilidade para seres mitológicos. Menos de um minuto após começar a alimentar-se de Heather, Wesley enfraqueceu-se e foi facilmente afastado pelas mãos insistentes da garota, que tentavam inutilmente fazê-lo inutilmente fazê-lo parar.” (pág. 61)


RESUMO SINÓPTICO: "Na noite em que Heather recebeu a primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo. E seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com o seu verdadeiro eu. Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro Henry."


Heather Jane Cohen tem 25 anos e é uma prodigiosa cientista  da Universidade de Montana. Formada em Astronomia e com sete mestrados. Após um tempo, resolve voltar a Graceland, sua cidade natal, contratada como pesquisadora da universidade que se formou. É totalmente cética e acredita apenas no que pode comprovar cientificamente.


Henry e Stuart são vampiros. O primeiro a quase seis séculos e o segundo há apenas dois. Stuart é insconstante, ativo e vive em busca de aventuras, por causa disso, Henry resolve transformar Wesley, rapaz solitário e esquisito, em sua ‘cria’, assim consegue acalmar Stuart e o torna ‘professor’ nas artes vampirescas para Wesley.


Mills é o anjo protetor de Heather, desde a morte de seus pais e ao aparecer para Heather, mostrando a ela quem realmente é, faz com que o mundo da cientista passe por uma reviravolta e ela passa a questionar tudo o que aprendeu... inclusive em relação ao amor....
 


CITAÇÃO: “ Heather ouviu todo o relato completamente assombrada. Ela não poderia conceber que um dia sentiria condolências por um vampiro. Mesmo que a lenda fosse verdadeira, o vampiro deveria ser uma criatura maligna  e cruel. Mas em sua frente havia um homem, e mais uma vez ela se recordou da primeira vez que viu Henry realmente. A sua imagem na cozinha, a constatação de que ele era um homem. Não era cabível qualificar Henry como uma criatura, ainda menos como cruel. Seus olhos estavam revoltos mais uma vez, e ele tinha os dedos cravados no colchão quando terminou de falar. O olhar perdido em algum ponto qualquer.” (pás. 182)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: Uma obra totalmente envolvente da literatura fantástica e o melhor, de uma autora nacional, nada a dever aos grandes escritores desse estilo literário. 


Da primeira a última página o leitor fica envolvido em uma leitura fluente, agradável, cheia de mistérios, seres fantásticos: anjos, vampiros, elfos, duendes, ogros, druidas, bruxos e outros seres de luz e do lado negro também, e, como não poderia deixar de ter, um romance e amor instantâneo e profundo, porém proibido...

A autora soube usar de todos os componentes que envolvem uma boa leitura, contrabalanceando-os de forma exata e precisa, para que o autor se desloque do mundo real para o imaginário, totalmente engrenado na trama. E ao término... com a necessidade urgente de ler o segundo volume.


Saber transformar a criatividade em palavras conscientes e precisas para uma conectividade literária,  é uma arte e a autora soube fazê-la com maestria.


Palavra que define o livro: SURPREENDENTE!



CITAÇÃO: “ Os dois passaram mais tempo juntos do que seria concebível pelos que conheciam Heather. Mas ela confessou também que estava apaixonada, e pediu compreensão. Ela demorou um quarto de século para conhecer alguém que a interessasse, era considerável que seus ais fossem solidários àquele sentimento. [...]” (pág. 294)


NOTA: 5,00 DE 5,00.

CHEIRINHOS:)
RUDYNALVA

Um comentário:

  1. Rudynalva, obrigada pelo carinho com a resenha. Excelente trabalho, uma resenha profissional mesmo! Adorei as citações que você escolheu, elas dão realmente uma ótima dimensão do livro!

    Obrigada pelo apoio ao autor nacional e pelo interesse em ler meu livro. Espero que você continue acompanhando a saga. Seu blogue é lindo, parabéns! =]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...