sábado, 18 de fevereiro de 2012

"BEIJADA POR UM ANJO 5 - REVELAÇÕES" - ELIZABETH CHADLER

LIVRO  : “BEIJADA POR UM ANJO 5 - REVELAÇÕES”
TÍTULO ORIGINAL: “KISSED BY ANGEL 5: EVERLASTING”
AUTOR: ELIZABETH CHADLER
TRADUÇÃO: MARSELY DE MARO MARTINS DANTAS
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 349
1ª IMPRESSÃO 2011
CATEGORIA: ROMANCE NORTE AMERICANO
ISBN: - 978-63219-93-O

 

CITAÇÃO: “ –‘Quando se ama alguém e se que estar com ele’, pensou Ivy, ‘é muito mais difícil ter paciência do que coragem’. Arriscar-se era fácil comparado à espera e à falta de informações. Se arriscasse sua própria segurança, procuraria por ele agora. ‘Tristan, fique seguro’, rezou enquanto caminhava de volta ao chalé.” (pág. 31)


RESUMO SINÓPTICO: “Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela.
Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo.”


CITAÇÃO: “ – Talvez eu nunca tenha lido o roteiro principal – disse. – E o diretor Número Um nunca me consultou, mas posso dizer o que vejo da platéia: um anjo, que perdeu seus poderes, está ocupando o corpo de um assassino e ouve vozes de demônios que estão cada vez mais próximos. Isso me diz que você cometeu um grande erro, Tristan. Agora é o momento de salvar a si mesmo.” (pág. 157)


ANÁLISE TÉCNICA:
-CAPA = Continua no estilo das anteriores: preta ao fundo com desenho; no caso, uma chave alada, bem sugestiva quanto ao conteúdo do enredo.

Elaborada pela equipe Novo Conceito.

*Ponto a ser melhorado: Embora siga um padrão para toda a série, a capapoderia ser um pouco mais colorida.

(nota: 4,50  de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO: Bem feita. Separação dos capítulos feita em letra cursiva romana, dando destaque a cada capítulo. Bordas das páginas com pequenos diagramas. Letras medianas em negrito, facilitam a leitura.

(nota:  5,00  de 5,00)

- FORMA DE ESCRITA: Narrado em 1ª pessoa do singular por Ivy. Diálogos que facilitam e agilizam a leitura e dão fluência ao texto. Não é uma escrita extraordinária e possui poucos recursos de vocabulário, entretanto, é de fácil leitura e relaxante.

(nota: 4,00  de 5,00)


CITAÇÃO: “ Ela riu e disse: - Está bem, lembre-se disto, de agora em diante: fins são começos, e somos nós que devemos transformar os começos em coisas boas.” (pág. 173)


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: A autora continua com a história do grande amor de Ivy por Tristan, agora no corpo de Luke. 

Os três primeiros capítulos referem-se a um resumo dos livros anteriores, situando o leitor e não prejudicando a leitura para o leitor que pegar o livro isoladamente para ler.

A utilização de redes sociais e de buscas, mostra o quanto a autora está atualizada com a nova tecnologia, fazendo o leitor sentir-se identificado com o desenrolar dos acontecimentos e maneira como é descrita a odisséia de descobrir determinadas personagens ou locais.

É um romance simples, ao tempo que cheio de mistérios, perigos, sobrenatural e forças ocultas que prende a atenção e torna a leitura dinâmica.

Com o final é inconclusivo, uma vez mais leva a crer que haverá novo livro adicionado a série (que a princípio era uma trilogia e já vai no quinto volume) e é esperado com ansiedade para quem acompanhada a saga de Ivy e Tristan.

SUGESTÃO: Reavaliar a total liberdade dada aos personagens como o de Ivy, pois entra e sai sem dar satisfação do que vai fazer ou de onde vai; dá a impressão de a personagem ser relegada e não ter quem se preocupe com ela.

NOTA:  4,00 de 5,00
 
Boa Leitura!
chirinhos
Rudynalva

Um comentário:

  1. ola . obrigada pela visita. seu blog é bem legal. gostei muito. seguindo. bjs grande

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...