sexta-feira, 9 de março de 2012

HOMENS DE PALHA – Martin J. Smith


Finalmente descobri de onde saem todos aqueles filmes que passam no Supercine, sábado à noite na Globo. Eles são baseados em livros como este “Homens de Palha” (“Straw Men” no original), um suspense brando que gira em torno do tema da violência contra a mulher.

Depois de oito anos preso pelo estupro e tentativa de homicídio da policial Teresa Harnet, o homem que ficou conhecido como “Espantalho” é liberado com base em uma nova evidência de DNA. Se não era ele o culpado, isso significa que o verdadeiro agressor ainda estava livre. A identidade do criminoso só pode ser desvendada mergulhando nas caóticas recordações da vítima sobre o traumático incidente. E é isso o que faz o psicólogo Christensen, que acaba descobrindo bem mais do que esperava...

O livro consegue manter a atenção, o que foi uma surpresa, aliás a única, pois a trama é totalmente previsível. Talvez a graça da leitura tenha sido essa, a de ir confirmando, página por página, que somos capazes de adivinhar o roteiro.

Ler esse livro, portanto, foi que nem assistir ao Supercine. Até que foi legalzinho, mas certamente existem melhores opções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...