sexta-feira, 30 de março de 2012

MAIGRET SAI EM VIAGEM - Georges Simenon


Titulo Original: Maigret Voyage
Tradução: Alessandro Zir
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 164
ISBN: 978-85-254-2053-4
Gênero: Policial


No luxuoso hotel George-V, a Condessa Palmieri tentara o suicídio. Considerando-se que existe no mundo todo tipo de louco, esse fato, foi rapidamente esquecido, dando-se atenção ao assassinato do milionário David Ward, que ocorrera no mesmo hotel.


Transitando num mundo desconhecido do dele, o mundo de gente fina e educada, gente de boa aparência e de modos delicados, Maigret não se sente bem, se sente incrivelmente desconfortável, mas precisa investigar uma morte, a morte de um homem que a imprensa toda vai cair em cima para saber... Também fica fascinado com a facilidade com que homens da alta ‘trocam’ de esposas, e como mesmo depois de tantas ex-mulheres, os homens conseguem ser amigo de todas elas...


Para descobrir um motivo e o culpado, Maigret precisa muito mais que sua sabedoria de Comissário/investigador: ele precisará pensar como um grã-fino, coisa nada fácil pra quem nunca foi.


Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a maneira como Simenon diz tudo sem dizer absolutamente nada. Vou exemplificar: você não precisa dizer “Ele está morto” para um cara que está na banheira com a cabeça submersa e a barriga acima da superfície... Você simplesmente chama o médico. Isso que me chama atenção, em poucas linhas, ele cria todo um conjunto de idéias.


Isso sim é que é saber escrever. Isso é Simenon!

2 comentários:

  1. Faz um tempo que queria ler esse livro e agora com sua resenha me deu mais vontade ainda =]
    Estou te seguindo =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Carol, pelo seu comentário!

    É realmente um livro interessante de se ler!

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...