quarta-feira, 11 de abril de 2012

Rebelião em Nova York - Kevin Baker

Rebelião em Nova York é um thriller angustiante sobre a velha Nova York de 1863. Período em que a guerra e as rivalidades entre brancos, negros e irlandeses assolavam uma cidade à beira do caos. A guerra civil vem reivindicando muitas vidas irlandesas. Os negros, considerados ineptos e inferiores, são impedidos de participar de uma guerra cujo principal objetivo era livrar sua raça do peso da escravatura. E tudo apenas piora quando o então presidente Abraham Lincon faz valer uma lei que libera todos os que pudessem pagar 300 dólares(uma fortuna na época) do alistamento militar obrigatório, favorecendo os filhos e netos de senhores abastados do flagelo da guerra civil americana, o que afligiu ainda mais as camadas pobres.
Sete personagens principais se vêem em meio a esse calor social, Ruth Dove, catadora de trapos do Beco Paraíso no quarto distrito, casada com Billy Dove, um ex-construtor de barcos que sonha em voltar à sua antiga profissão e escravo fugitivo. O perigoso Jonnhy Dolan, ex-amante de Ruth e criminoso. Deirdre Dolan O'Kane, irmã mais velha de Jonnhy e ex-empregada doméstica. Tom O´Kanne, marido de Deirdre e soldado na 69° Esquadrão de Combate. Maddy Boyle, prostituta e vendedora ambulante de milho cozido e Herbert Willis Robinson, amante de Maddy e jornalista no Tribune de Nova York. Cada qual buscando cumprir seu papel na sociedade e experimentando todas as armadilhas e dissabores de uma Nova York em chamas.


Além de ser um belo romance histórico, Rebelião em Nova York também levanta uma série de relevantes como a indiferença, racismo e a ambição insana que pode fazer toda uma sociedade sucumbir, vale ler e refletir.




Textos & poemas em http://anatomiadolivro.blogspot.com.br/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...