sábado, 23 de junho de 2012

CASAMENTO ESPIRITUAL – Irmão Anandamoy



O irmão Anandamoy foi discípulo direto de Paramahansa Yogananda. Nascido na Suiça, em 1948 foi estudar arquitetura na América. Aproveitou para ir a Los Angeles e visitar, na sede internacional da Self-Realization Fellowship, o autor de “Autobiografia de um Iogue”. Imagino a emoção que não o acometeu quando se viu frente a frente com o seu guru. Poucos meses depois, o estudante de arquitetura tornou-se Anandamoy, monge do ashram de Yogananda.

Durante os longos anos de sua caminhada espiritual, o irmão Anandamoy realizou inúmeras palestras, levando as palavras e ensinamentos de Yogananda para muitos corações. Uma dessas palestras foi “O Casamento Espiritual”, convertido em um pequeno grande livro, para nosso crescimento e aprendizado.

Escrito de forma singela e cativante, adquire profundidade insuspeitável a um primeiro olhar. Sem dúvida um livro precioso, destinado àqueles que pretendem fazer do amor de par um caminho de elevação espiritual.

O amor a dois pode ser muito, muito mais lindo que o sonho do poeta em “Romeu e Julieta”. Pois o amor é a expressão de uma ânsia essencial de retornar ao Todo, de unir-se ao Um. Sendo expressão do Amor maior, o amor no casamento é uma luz que ilumina o mundo!

“As dificuldades no casamento ocorrem principalmente, creio eu, quando os casais não compreendem plenamente o propósito ou o significado do casamento e o profundo elo existente entre matrimônio e caminho espiritual.”

“Apenas imagine o casamento de duas pessoas que tenham esta atitude – nada esperar do outro, e esperar muito de si próprio – um relacionamento baseado na doação. Pense nisto.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...