terça-feira, 5 de junho de 2012

DELÍRIO - Lauren Oliver


ISBN: 978-85-8057-164-6
www.intrinseca.com.br 

Shhhh... Se você pensou que estou pedindo silêncio, enganou-se. Shhh é um livro, Suma de hábitos, higiene e harmonia e pode-se dizer que é o equivalente da Bíblia para nós. Alguns capítulos do livro são precedidos por provérbios, pensamentos ou salmos dele, como este:

Senhor
Preserve nossos corações;
Como preservaste os planetas em suas órbitas
E esfriaste o caos do surgimento...
Como a gravidade de Tua vontade preserva cada estrela de
entrar em colapso,
Preserva o oceano de se tornar pó e o pó de se tornar água,
Preserva os planetas de colisões
E os sóis de explosões...
Então, Senhor, preserva nossos corações
Em órbitas firmes
E ajuda-os a se manter no caminho

- Salmo 21, “Oração e estudo”, Shhh.

Lauren Oliver 

A história se passa nos Estados Unidos numa época futura quando se vive um momento em que o stress, problemas cardíacos, insônia, depressão, transtorno bipolar, hipertensão, etc., são considerados sintomas da doença amor deliria nervosa. Uma pesquisa de cerca de vinte anos conseguiu uma forma para curar a doença: uma intervenção cirúrgica no cérebro.

Assim, ao completar 18 anos de idade as pessoas passam, obrigatoriamente, pela intervenção cirúrgica, porém, como qualquer tratamento médico a intervenção tem efeitos colaterais e algumas vezes ela não imuniza o paciente, nesses casos, eles são submetidos a novas intervenções até que se curem, ou então...

Também existe o fato de que tal tratamento não é bem quisto por todos, há os Inválidos que fogem para a Selva para poderem viver o amor e os simpatizantes que cuidadosamente camuflam seus sentimentos para não serem punidos pelo Governo. As pessoas são vigiadas 24 horas por dia através de câmeras, celulares, telefones fixos, etc. Existe, ainda, o toque de recolher e um grupo de pessoas, os reguladores, que fazem batidas nas casas ou locais considerados suspeitos de ter simpatizantes, então, todo cuidado é pouco!

Um livro que se lê num estalar de dedos, a história é uma delícia do começo ao fim, os personagens são cativantes e a ideia de ter que viver sem poder amar, ou amar da forma como se ama após a intervenção cirúrgica assusta. :O

bj da angel ;)

3 comentários:

  1. Bem objetiva a resenha e muito informativa, eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas não o comprei ainda...

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ah!!! Quero ler!!!
    Seguindo o blog!!!
    Convido-a para seguir:
    eternamente-princesa.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...