domingo, 15 de julho de 2012

CAMPANHA DE DEVOLUÇÃO DE LIVROS


Iniciativa prevê o abono da multa pelo atraso na entrega. No detalhe do pôster da campanha, a atriz e escritora Eliane Silvestre com as “Memórias de um Herege Compulsivo”, de Elenilson Nascimento.
O blog LC lança a campanha “Devolução dos Livros Emprestados”. Isso porque é grande o número de títulos que não são devolvidos nas bibliotecas públicas e no acervo de particulares. O objetivo é conscientizar as pessoas a entregarem os exemplares emprestados.
Quem, por eventualidade, esteja com algum exemplar em atraso, poderia fazer a entrega do material sem a necessidade de pagar a multa, contudo, terá que renovar os dados cadastrais. Consequentemente, os leitores estarão liberados para usufruir novamente do acervo e o livro ficará livre para ser lido por mais pessoas.
E ao contrário do que aconteceu com Elenilson Nascimento – confira aqui – e que acontece frequentemente na Biblioteca dos Barris, em Salvador – BA, onde por total falta de treinamento e bom senso os funcionários são incapazes de realizarem um bom trabalho de conscientização e, muitas vezes, ignoram por completo a importância dos livros.    
Segundo pesquisa entre os bibliotecários baianos, há falta de mais de 1.000 títulos, entre eles"O Caçador de Pipas", “Clandestinos”, "Código da Vinci", "O Corpo Fala"; “Poemas de Mil Compassos”, "Arte da Guerra", “Diálogos Inesperados Sobre Dificuldades Domadas”, "Romanceiro da Inconfidência", "Ponto de Impacto", "Zoom", “Memórias de um Herege Compulsivo”, "Laços Eternos", "Nada é Por Acaso", "Talismã", e diversas obras deMonteiro Lobato, Machado de Assis, Nelson Rodrigues, Augusto Cury, Cecília Meireles, entre outros.
foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...