sábado, 14 de julho de 2012

RESENHA - "BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR" - LILY BLAKE (E OUTROS)



 LIVRO  : "BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR".
TÍTULO ORIGINAL: "SNOW WHITE AND THE HUNTSMAN"
AUTOR(ES) : LILY BLAKE/Evan Daugherty; John Lee Hancock; Hossein Amini
TRADUÇÃO: RONALDO LUIS DA SILVA
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 208
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA/ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-018-2

Branca de Neve e o Caçador
CITAÇÃO: " Ele recuou por um momento, incerto sobre o que fazer. Ela era muito mais jovem do que ele imaginava, não tinha mais de 17 anos. Suas pernas estavam cobertas de arranhões e hematomas. Tinha a pele mais branca que já havia visto, com lábios muito vermelhos e cabelos pretos que caíam pelas costas. Quando ouviu a respeito de uma prisioneira, imaginou uma bruxa manejando facas ou algo do tipo. Definitivamente, ele não esperava por essa garota, por essa beldade." (pág. 77)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = 
Bela com Branca de Neve no meio da Floresta Negra e igual ao cartaz do filme. Branca de Neve é a atriz Kristen Stewart.
(nota:   4,50 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO: 
Feita por Lucas Busatto e Vanucia Santos é uma das mais belas que já vi.
Folhas amareladas com letras pretas (sempre as melhores para leitura na minha opinião); em algumas folhas de destaque as letras são maiores e em negrito.
Dividido em duas partes, com 23 capítulos numerados e com logotipo de escudo, folhas decoradas tipo papel de parede com caveira. A cada início logotipo de uma árvore com raízes.
Formato/Acabamento: 16x23x1,6

Peso:
0.3 kg
(nota:  5,00  de 5,00)
- ESCRITA: 
Narrativa feita em 3ª pessoa, intercalada com diálogos. 
Revisão do texto: Alline Salles, Elisabete B. Pereira e Lívia Fernandes.
(nota: 4,50 de 5,00)
CITAÇÃO: "Branca de Neve baixou a cabeça, as lágrimas ensopando a camisa de Gus. Eric deu um passo para trás, com o rosto nas mãos. Os anões começaram a cantar uma canção fúnebre. Suas expressões eram tensas e tristes enquanto cantavam. Cantavam canções de amor e amizade, de vida e de morte, em voz alta. Suas canções encheram a floresta. Nada podia aquecer o ar. Os animais não sairiam de baixo da terra. As fadas haviam desaparecido. A nuvem negra que havia descido sobre eles ainda permanecia ali, circulando-os em colunas escuras e retorcidas." (pág. 163)
RESUMO SINÓPTICO: 
O Rei Magnus está viúvo há um ano e tem sua bela filha Branca de Neve. Após lutar com o exército de vidro e exterminá-lo, encontra Ravenna presa e algemada dentro de um carroção. Apaixona-se e marca o casamento com rapidez. 
Na noite de núpcias Ravenna mata o rei, concluindo sua vingança  e torna-se Rainha. Tem seu irmão Finn como cúmplice e aliada, depois de uma magia feita por sua mãe, ficaram unidos. Para manter seus poderes de bruxa e manter sua jovialidade e beleza, tem de se alimentar de corações puros.
Branca de Neve fica presa nas masmorras do castelo por 10 anos, até que consegue fugir. Ravenna contrata um caçador para capturá-la, pois seus poderes não funcionam na Floresta Negra.  Para ser eterna e continuar bonita, tem de comer o coração de Branca de Neve...
Agora dependerá do caçador...
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
Fazer a análise de um livro que foi escrito baseado no filme é complicado, mas vamos lá...
A estória é um 'conto de fadas' e só por isso alguns deslizes são permitidos, já que devemos usar a imaginação para preencher as várias lacunas deixadas pelo enredo. Como por exemplo Branca de Neve ficar 10 anos trancada, isolada e ainda assim ao se ver em situações de perigo ou decisão, saber exatamente o que fazer. Onde adquiriu tanta experiência? (Esse é apenas um dos meus questionamentos, claro!).
Independente das situações esdrúxulas e bizarras narradas na estória, o melhor é poder imaginar todas as situações vividas na floresta encantada, bem como os anões. Eles são o melhor do livro, ri muito com eles.
Gostei também da modificação feita no enredo, onde o caçador passa a ser a figura principal, ao invés do 'príncipe', bem legal! Agora para entender, é preciso ler o livro ou ao menos ver o filme.
Bem, devo confessar que não foi um dos melhores livros lidos esse ano, mas valeu a pena pelas boas risadas que dei.
NOTA: 3,80 de 5,00
BOOKTRAILER:
 
 
 
 
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!
cheirinhos
Rudynalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...