quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MORRE O ESCRITOR GORE VIDAL


“Um dos mais brilhantes pensadores: desalinhado, sacana e independente.”  
Gore Vidal foi um autor “prolífico, elegante e mordaz”, descreveu hoje, 01/08, o jornal New York Times, tendo pertencido à última geração de escritores que também era verdadeiras celebridades, conhecidos mesmo por aqueles que não leram a sua obra.
Contemporâneo de Norman Mailer e Truman Capote, Gore Vidal deixa centenas de ensaios, os romances "Lincoln" e “Myra Breckenridge", dois dos mais publicados, a peça de teatro "The Best Man", e a obra "The City And The Pillar", um das primeiras a ter entre as personagens um homossexual assumido, tal como ele.
E o LITERATURA CLANDESTINA também presta a sua humilde homenagem ao gore Vidal: “Seus comentários ácidos e espirituosos eram bastante apreciados, Vidal aparecia constantemente em talk shows na TV e em colunas sociais e disparava comentários ácidos contra todos, principalmente contra o governo americano. Nos últimos anos, suas opiniões políticas ficaram ainda mais radicais. Vidal foi particularmente ácido com o governo do presidente George W. Bush, a quem chamou uma vez de "homem mais estúpido dos Estados Unidos". Recomendo que leiam o seu livro “Sonhando a Guerra” – é simplesmente maravilhoso!”
fonte: LC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...