quinta-feira, 2 de agosto de 2012

RESENHA - "DO SEU LADO" (LITERATURA NACIONAL) - FERNANDA SAADS



LIVRO  : "DO SEU LADO" (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: FERNANDA SAADS
EDITORA  : NOVO CONCEITO
SELO: NOVO CONCEITO JOVEM
PÁGINAS – 317
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO NACIONAL/ROMANCE
ISBN: - 978-85-63219-00-8
 Do seu lado
CITAÇÃO: "Deve ser fabuloso ter alguém que se empenhe tanto para fazer você feliz. Por mais que seus desejos sejam incomuns. Talvez isso seja o mais próximo da felicidade. Será que algum dia vou viver isso?" (pág. 102)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = de Marina Avila, toda azulada com uma moça olhando para a cidade e uma parte da cidade à noite toda iluminada.
(nota:   4,50 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO: feita pela Crayon Editorial Ltda e Vanócia Santos. (Percebo que a diagramação feita pela Crayon é simples, os livros que li até agora com diagramação deles, ficaram  muito sem graça).
Tem prólogo, 53 capítulos numerados com letras grandes e epílogo. As folhas são levemente amareladas com letras pretas.
(nota:  3,80  de 5,00)
- ESCRITA: A revisão do texto feita por Lilian Aquino e Tamires Cianca.
A narrativa é feita em primeira pessoa e tem muitos diálogos que dão dinâmica a leitura ; a linguagem é bem descontraída e jovial, facilitando o entendimento.
(nota: 4,80 de 5,00)
CITAÇÃO: "Eu estava errada. O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você espera. É a compreensão do seu pior lado e o reforço do seu melhor. É saber-se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e é o que faz o mundo melhor." (pág. 317)
RESUMO SINÓPTICO: 
SARAH ALBUQUERQUE é arquiteta da Dimensão Arquitetura e não se considera tão glamorosa. Gosta de jogos no celular e vive de forma despretenciosa, sem um verdadeiro objetivo. Nestor é um chefe rígido e vive reclamando dela por ler emails, blogs, etc no horário de trabalho. Prefere omitir seus reais sentimentos em relação a tudo, porque não gosta de confrontar as pessoas. Vive  remoendo o relacionamento com o ex-namorado e pensa no dia que irá reencontrá-lo e poder vingar-se de sua traição no passado.
IGOR SCHNEIDER é seu melhor amigo, desde os tempos da faculdade. Trabalham juntos. É um workaholic e ótimo no que faz, chegou até a lançar um livro com seus trabalhos e conseguiu uma pós graduação na Itália, para onde irá em breve. É educadíssimo, todo certinho, um verdadeiro cavalheiro. Gosta de satisfazer todos os desejos de Sarah.
GLÓRIA é a psicanalista de Sarah, mas essa quase nunca vai as sessões de terapia, porém envia torpedos pelo telefone a analista.
BRUNO é o ex-namorado que a traiu. Após 4 anos acabam se reencontrando e acaba convencendo Sarah que foi um idiota por tê-la abandonado e traído. Voltam a namorar mesmo a contragosto dos amigos e familiares de Sarah.
Renata é ex colega de faculdade e Fátima uma nova amiga que terá papel importante na vida de Sarah.
Todos esses personagens formam um história interessante e cada um tem seu papel bem definido nesse romance de agradável leitura.
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 
Muito bom poder ler um romance com personagens bem construídos e com uma 'realidade' tão bem definida, mesmo que a protagonista seja aparente uma pessoa sem muita decisão em suas atitudes e por vezes dá até raiva...
Sarah por vezes diz querer uma coisa, porém faz outra totalmente diferente. O bom é que as decepções vividas, a tornam uma ótima profissional ao final e mostram um novo caminho para sua carreira profissional. E o melhor ainda é que consegue descobrir o verdadeiro amor. 
O livro é ótimo de ler, tem uma linguagem facilitadora para a leitura e como tem muitos diálogos, a leitura flui rapidamente. Em alguns trechos dei boas gargalhadas, em outras fiquei frustada coma s atitudes de Sarah e ainda em alguns momentos triste com o rumo que a história tomava, mas ao final, fiquei fascinada com o desfecho. Gosto de finais felizes!!!
A Fernanda soube usar de criatividade para dar vida a uma história que é comum ao nosso dia a dia. Muito interessante, principalmente para os apaixonados por romance.
 
 
SOBRE O AUTORA:

 Fernanda Saads nasceu em 24 de maio de 1981 em João Pessoa. É formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba. Considera chick-lit o gênero literário mais alegre, e por isso, resolveu escrever Do Seu Lado, um romance que vai deixar os leitores com um sorriso no rosto. É autora de As Confissões de Laura Lucy e, além de escrever, trabalha na área financeira. Atualmente, mora em João Pessoa com o marido e a filha.
NOTA:  4,80 de 5,00
  smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro

PARCERIA EDITORA NOVO CONCEITO.
cheirinhos
Rudynalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...