terça-feira, 28 de agosto de 2012

RESENHA - "DIZEM POR AÍ..." - JILL MANSELL



LIVRO  : "DIZEM POR AÍ..."
(QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO MELHORES DO QUE OUTRAS PARA GUARDAR SEGREDOS)
TÍTULO ORIGINAL: "RUMOUR HAS IT"
AUTORA: JILL MANSELL
TRADUÇÃO: SAYURI ARAKAWA
EDITORA  : NOVO CONCEITO
PÁGINAS –430
1ª IMPRESSÃO 2012
CATEGORIA: FICÇÃO LITERATURA INGLESA/ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-013-7

Dizem por aí
CITAÇÃO: "Ela tremeu; mais ridículo ainda era esquecer o frio que fazia em março, o que chamavam de primavera naquele país. Tudo bem, o que fazer agora? Telefonar para Max, claro. Sentou-se no capacho - menos desconfortável que o degrau de pedra, nada além disso -, encontrou o celular e ligou para ele." (pág. 159)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = Moça sorrindo com borboleta, carta e flor. Capa colorida, bonita e passa felicidade e alegria. Feita por Hey Bro.
(nota:   4,60 de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO: da Crayon Editorial Ltda.
São 57 capítulos apenas numerados. As folhas são amareladas com letras pretas. 
 Formato/Acabamento: 16x23x3,0

Peso:
0.6 kg
* Tenho observado que quando a diagramação é feita pela Crayon, tudo é bem simples... uma pena!
(nota:  4,00  de 5,00)
- ESCRITA: Narrativa feita em terceira pessoa, engraçadíssima, com muitos diálogos bem divertidos que estimulam a leitura da obra.
(nota: 4,80 de 5,00)
CITAÇÃO: "-Certo, já vou. - Ele se inclinou para bagunçar as orelhas de Betty. No instante, ela rolou no chão, contorcendo-se de prazer e balançando as pernas no ar sem a menor vergonha.
-Tchau.
Tilly fez uma cara valente. Você sabe que está em apuros quando tem vontade de trocar de lugar com um cachorro." (pág. 368)
RESUMO SINÓPTICO: 
Tilly Cole quando chegou em casa após o trabalho descobriu que seu 'marido' Gavin, havia partido com os móveis da casa e deixado uma carta em cima da lareira. Resolveu visitar a melhor amiga Erin no vilarejo de Roxborough, lugarzinho pequeno onde uma das maiores diversões das pessoas era 'bisbilhotar' a vida alheia e colocar as novidades em um jornalzinho local. 
Vai ao PUB da cidade com Erin e conhece Declan, o dono que a entrega um exemplar do jornal local. Vê um anúncio de emprego engraçado e resolve ligar, porém não obtem resposta. Alguns dias depois, prestes a retornar para casa, está na plataforma aguardando o transporte para voltar, quando escuta que há um atraso de uma hora. Liga novamente para o anúncio e conversa com Max Dineen que resolve recebê-la para uma entrevista.
Dineen tem uma filha de 13 anos, Louisa e um cão chamado Betty. A entrevista é engraçadíssima e Tilly acompanha a onda. Max e Louisa gostam dela e acabam a contratando como faz-tudo de uma empresa de design de interiores .
Jack Lucas é amigo de Max e o homem com fama de "namorador". Todas as mulheres caíam a seus pés e ele fazia jus a fama... Jack fazia trabalhos para Max as vezes. Tilly o conheceu e se encantou por ele, porém, não seria mais uma em sua lista de conquistas...
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 
Sinceramente Dizem por aí... é um dos livros mais engraçados que li este ano. A autora soube dar um tom leve e descontraído a obra que é um romance bom por demais.
O fato de a história se passar em uma cidade do interior onde as fofocas correm soltas, torna o livro ainda mais interessante, porque quem já morou em um cidade do interior, sabe como um rumor cria logo clima de 'vendaval'...
Tilly é uma personagem engraçada, prestativa e amiga, leva tudo na esportiva e acaba rindo até de si mesma.Max é outro personagem engraçado e nos faz dar boas risadas. Tilly se identifica muitas vezes com os problemas adolescente de Louisa e tenta ajudá-la. Todos os elementos juntos tornam o livro excelente.
A autora soube transformar as desilusões em alegria e ainda coloca o perdão e ajuda ao próximo como uma história paralela cheia de emoção, onde algumas coisas não são o que realmente parecem...
Vale super a pena a leitura!
NOTA: 5, 00 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro
SOBRE O AUTORA:

Jill Mansell já vendeu mais de cinco milhões de livros ao redor do mundo. A autora best-seller cresceu em Cotswolds e estudou na Escola William Romney em Tetbury. Depois de trabalhar no Burden Neurological Hospital em Bristol por muitos anos, em 1992, ela tornou-se uma escritora em tempo integral. Ela mora com seu companheiro e seus filhos em Bristol.
 
cheirinhos
Rudy

2 comentários:

  1. Haaa, deu uma hiper ultra mega vontade de ler ele, rs
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sarah!
      Vale a pena mesmo, se tiver oportunidade, leia.
      Em breve terá sorteio lá no blog.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...