domingo, 21 de outubro de 2012

FLICA 2012


Aconteceu agora a pouco, nesse domingão, 21/10, a última mesa da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), com mudança repentina da data, pois a atriz e escritora(?) Maria Paula precisou remarcar sua participação no evento de sábado para domingo, por conta de compromissos na agenda. Mesmo com a mudança, o desfecho foi marcado por lotação máxima de pessoas, muitas risadas e piadas.
Com mediação do também ator baiano Jackson Costa, a atriz global dividiu o pequeno palco do Claustro do Complexo do Carmo com a escritora Miriam de Sales. Apesar de não se conhecerem, as duas estavam em sintonia e deram boas risadas. E ainda trocaram elogios sob os aplausos do público.
Mas esse segundo ano da Flica teve também vários outros destaques, como o Núcleo de Prática Orquestral, um projeto de parceria entre a FIEB e a Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), na noite de abertura; os escritores Xico Sá e Marcia Tiburi discutindo amor romântico e feminismo; a edição do jornal “O Dia”, de Alagoas, com um Caderno Cultural super especial, com uma matéria sobre a Flica e destacando o escritor Elenilson Nascimento; os escritores Ruy Espinheira Filho e Antonio Cícero num debate sobre inspiração e técnica fazem parte da poesia; os escritores Javier Moro, Ordep Serra e Aurélio Schommer num debate acalorado sobre o Dois de Julho; o escritor Alfredo de Morais criticando a precária estrutura da cidade de Cachoeira para  receber um evento desse porte; o showzaço da cantora baiana Cláudia Cunha e muito mais.
fonte: Poemas de Mil Compassos

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...