domingo, 21 de outubro de 2012

RESENHA - "IMAGINÁRIO FEMININO" - CAMILLE THOMAZ LABANCA




 LIVRO  : "IMAGINÁRIO FEMININO" (LITERATURA NACIONAL)
AUTORA: CAMILLE THOMAS LABANCA
EDITORA  : DRACAENA
PÁGINAS –110
1ª EDIÇÃO AGOSTO/ 2012
CATEGORIA: CRÔNICAS NACIONAIS
ISBN: - 978-85-8218-016-7
 
CITAÇÃO: "- Menos da escrita à mão, saída de letra, porque não gosto. A criatividade não flui. E acredito que com os trabalhos seja assim também: você faz o que dá, na posição errada que quer e se sente confortável. - riu de si mesma e suas experiências com desenhos." (pág. 31)
ANÁLISE TÉCNICA: 
-CAPA = de André Siqueira, é belíssima!! Olhar feminino com olhos verdes expressivos, parte inferior do rosto coberta por flores.
Transmite o real sentido do livro que mostra a mulher enigmática.
(nota:  4,80  de 5,00)
-DIAGRAMAÇÃO:  de Francieli Kades com folhas amareladas e letras pretas. Diagramação completinha com: Agradecimento, Sumário, Prefácio, 8 capítulos numerados e com títulos e Epílogo. Gosto de diagramação nesse estilo.
Formato/Acabamento: 14x21
 (nota:  4,80  de 5,00)
- ESCRITA: A maior parte do livro escrito em primeira pessoa e poucos trechos em 3ª pessoa. Em linguagem contemporânea, de fácil leitura e entendimento.
(nota: 4,50  de 5,00)
CITAÇÃO: "Inexplicavelmente, fiquei mais feliz. Sorrindo, boba, com qualquer coisa. Típico de menina apaixonada.  Mas não sou mais menina, nem estou apaixonada. Então, como explicar esse sucessão de acontecimentos? Como explicar que essa conversa aleatória fez surgir um jogo de charme, talvez mal sucedido e pouco discreto, e a certeza de que, seja lá o que isso for, você possivelmente não sente o mesmo? Aquela ponta de esperança ainda bate e me perguntou: "Será?"." (pág. 62)
RESUMO SINÓPTICO:   
"O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história, e este universo, jamais será desvendado: “Fato.”

Pois bem, saibas que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas deste livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens aparentemente tão cotidianas; atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta: “Comprove.”.


Que atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, os que estão em pleno prazer, ou ainda, daqueles que se apaixonarão. Nada de meio termo, todos estarão envolvidos, as histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes, leia por duas vezes uma mesma passagem, terás diferentes interpretações: “Aceite o desafio.”.


A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário, utilizou de coisas simples para fazer uma oportuni¬dade para reflexão e desabafo, de onde encontrar o nosso “eu” —, há tanto escondido que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem por vezes, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: “Desvende.”.


Camille Thomaz pode ser jovem ou uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças à bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Esta é uma obra voltada a todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: “Não duvide.”."


(José Oliveira - Escritor)
 
Resolvi colocar a sinopse da editora porque está bem completinha.
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 
A autora reuniu pequenos contos e transformou o livro em uma grande crônica sobre o universo feminino. Nos faz repensar as premissas de vida e penar na nossa condição de mulher, através de textos elaborados de mensagens subliminares, onde o raciocínio se faz necessário para desvendar os mistérios ocultas por trás das palavras.
Tem a percepção sensível sobre as coisas simples do universo feminino, relacionadas as dúvidas, relacionamentos e amor.
O livro é carregado de sentimentos profundos e passagens fugazes, o que mostra  experiências reais vividas cotidianamente por todas as mulheres.
Interessante!
NOTA :  4,20  de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279)



SOBRE O AUTORA:
 


Camille Thomaz Labanca nasceu dia 26 de Junho de 1992 no Rio de Janeiro. Formou-se em Designer de Mídia Impressa pelo Instituto Infnet apesar da preferência pelo jornalismo e pelas letras. Sua carreira de escritora começou de fato em 2012, com o lançamento de "Imaginário Feminino" e do conto "de Pupa a Imago" feito exclusivamente para a coleção Um Conto e ".".

É a idealizadora da revista eletrônica cultural Innovative e escreve no site Vá Ler um Livro da MTv, no site Filmes & Games e no blog Doce Insensatez. Trabalha como freelancer, já tendo estagiado na área de produção cultural na Divisão de Teatro da UERJ e trabalhado como assistente de marketing. Lê de tudo, mas não esconde sua preferência por chick lit e dramas psicológicos.
Fan Page:
Blog:
Twitter:
Estilo Literário:
    Crônicas, Contos e Romances
Nome Artístico:
    Camille Thomaz
Cortesia Editora Dracaena.
  EDITORA DRACAENA
cheirinhos
Rudynalva

5 comentários:

  1. olá amiga...
    retribuindo a visitinha e já te seguindo também.
    teu cantinho é um encanto.
    sucesso!!!!!!!!
    bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha!
      Agradeço a visita e volte sempre.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eita Fabinho!
      Vindo de você sei ser real, obrigada.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Profeta!
    Agradeço e retribuo com vários cheirinhos.
    Rudy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...