domingo, 14 de outubro de 2012

OSÍRIS - Deus do Egito - Marcelo Hipólito

 ISBN-10: 8521314795
ISBN-13: 9788521314790


O livro fala da criação do mundo feito por Atum, aquele que criou a si mesmo, e da criação de Rá, Deus-Sol, feita à sua imagem e semelhança. Fala, ainda, do surgimento das deidades do Mal, deuses-sapo e deusas-serpentes, que vêm habitar o submundo da Terra para fugir à luz de Rá.

Rá desposou Nut, deusa do Céu, que o traiu com Geb, deus da Terra, e por isso os condena a viver no mundo das trevas eternas. A partir de então, sem a proteção do deus da Terra o mundo passa a sofrer as mais terríveis iniquidades sob a malévola influência das deidades do Mal. A violência, a destruição e a morte imperavam sobremaneira nos quatro cantos do mundo.

Para restaurar o estado caótico no qual se encontrava a Terra nasce, Osíris, o Messias que vem para salvar o mundo.

De forma leve e descontraída Hipólito narra a saga de Osíris mostrando de forma detalhada a crueldade das batalhas, o mundo dos mortos, a força majestosa de alguns personagens, como Ísis, por exemplo, e principalmente como, apesar de todo o Mal o Bem pode prevalecer, custe o que custar. Embora a história lembre quando Deus criou o mundo cristão, não passa disso, uma lembrança.

A criação de alguns personagens e de algumas cenas me encantou. Não tenho bagagem para avaliar o conteúdo histórico, mas, quanto ao romance em si achei-o muito bom, há uma dose de suspense e muita ação.

Se tivesse que escolher um personagem este seria Hórus, ele é inebriante.

Leitura recomendada.

bj da angel ;)


Um comentário:

  1. Angel!
    a resenha ficou muito boa.
    O livro do Marcelo é estimulante, inteligente e curioso
    Adorei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...