segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

RESENHA - "ROMEU IMORTAL" - STACEY JAY



LIVRO  : "ROMEU IMORTAL"

TÍTULO ORIGINAL: "ROMEO REDEEMED"

AUTORA: STACEY JAY

TRADUÇÃO: MARSELY DE MARCO MARTINS DANTAS

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –319

1ª IMPRESSÃO 2012

CATEGORIA: FICÇÃO NORTE AMERICANA

ASSUNTO: ROMANCE

ISBN: - 978-85-8163-005-2


Romeu Imortal

CITAÇÃO: "Amei-a desde o princípio. Só percebi quanto ao voltar ao local em que ela morreu e tocar sua mão sem vida, chorando sobre os olhos distantes e cerrados, Julieta. Sua alma se foi para sempre agora. Posso sentir a diferença no universo, uma ausência que faz o mundo perder um foco de luz. Tentei salvá-la. Espero que, de alguma forma, finalmente tenha sido bem-sucedido. Espero que ela esteja em paz nas sombras... Ou em outro lugar para onde as pessoas boas vão." (pág. 16)


ANÁLISE TÉCNICA: 


-CAPA = Casal jovem deitado na areia com água da maré batendo em seus corpos e eles estão se beijando.


Título em alto relevo e azul marinho. É bela a capa.


(nota: 4,00   de 5,00)


-DIAGRAMAÇÃO:  feita por Nhambikwara Editoração.

Composto de: pensamento inicial, vinte e sete capítulos numerados e com o nome de qual personagem se refere, e, epílogo.


Letras pretas e folhas amareladas, as melhores para leitura.


Formato/Acabamento: 16x23x2,1


Peso: 0.448 kg


(nota:  4,00 de 5,00)


- ESCRITA: Narrativa em primeira pessoa, a cada capítulo feita na visão de determinado personagem.


A narrativa de Romeu com fatos do passado e reencontro na atualidade, até certo ponto com lirismo.


(nota: 4,00 de 5,00)


CITAÇÃO: "A vida após a morte é um pesadelo. O inferno é saber que talvez você nunca mais acorde." (pág. 65)



RESUMO SINÓPTICO:   

Ariel Gragland é uma adolescente excluída na escola e tem apenas Gemma como amiga. É insegura, ingênua e até certo ponto, um tanto psicótica. Sente-se a excluída devido a um acidente que houve na infância e a deixou desfigurada, acho sua aparência horrível e procura se afastar de todos. Gosta de pintar e em seus sonhos tem visões que retrata em seus quadros.

Dylan Stroud é o cafajeste da escola, totalmente sem escrúpulos e agressivo. Faz uma aposta com os amigos que será o primeiro a beijar e conquistar Ariel. 


Romeu foi amaldiçoado por toda a eternidade a viver como espectro, é rude, grosseiro e tornou-se assassino no decorrer dos séculos. Recebe uma oportunidade de se redimir e tornar-se um Embaixador da Luz ao invés do Mercenário que é; para isso, tem a missão de conquistar Ariel em apenas tres dias, que é peça importante para os dois lados: Embaixadores e Mercenários.


Volta no corpo de Dylan e tem que usar de todos os artifícios possíveis para conquistar Ariel: mentiras, sentimentos falsos, conversa bonita, tudo... tudo que for preciso para se redimir do passado de atrocidades. Só não esperava apaixonar-se de verdade por Ariel e descobrir o verdadeiro amor!!!



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

Seguinte... por ser uma releitura de Romeu e Julieta, achei o livro um tanto confuso, mesmo lendo com isenção e sem me ligar na estória de Sheakespeare, ficou complicado... 


Mesmo sendo a continuação de Julieta Imortal (que já li e tem resenha aqui no blog)da mesma autora, são história completamente diferentes e até dá para ler de forma independente, embora haja algumas citações referente ao primeiro livro e Julieta quase não apareça nesse exemplar e quando aparece, não é aquela Julieta forte e obstinada, é mais fraca e suscetível.


Romeu que era impiedoso, mostra uma face mais amena, uma índole de bondade, desfazendo toda imagem de atrocidades, principalmente, em relação a Ariel, o que a meu ver, tornou a personagem bem melhor. E bom também ver Ariel crescer junto com Romeu e mesmo com toda sua personalidade controversa, ao final, descobre quem realmente é e o quanto o amor é importante.


Tive surpresas nesse livro, principalmente ao descobrir quem é o verdadeiro amor de Romeu, o que dá a história uma conotação totalmente diferente. 


Mesmo sendo um romance confuso, fundindo passado, presente e futuro, é um livro de agradável leitura e carregado de controversa, onde ódio, vingança, mentira e  falsidade, misturam-se com doçura, romantismo, carinho e amor!!


CITAÇÃO: "Suspiro e desisto de lutar. Meus dedos se enroscam em seus cabelos, trazendo-a mais para perto, sabendo que ela sempre me deixará com ainda mais desejo. Ela me intoxica, mas não da forma que deixa um homem sem sentidos. Ela me anima como um sopro adocicado de ar, como o Sol na minha pele, como...Deus." (pág. 175)


NOTA : 4,00 de 5,00

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279)


BOOKTRAILLER:





SOBRE O AUTORA:




Stacey Jay é autora da série You are so undead to me e muitos outros livros para jovens. Ela mora na Califórnia com seu marido, dois filhos e alguns fantasmas amigáveis que dizem não ligar para animais de estimação. Visite seu site: www.staceyjay.com.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.
CHEIRINHOS
RUDYNALVA

2 comentários:

  1. Todo mundo fala desse livro. To muito curiosa de ler, vejo vários comentários dele. Tanto positivo quanto negativo.
    Gostei muito da sua resenha.
    Bjoakss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly!
      É como sempre digo, o livro vai ser bom ou ruim de acordo com a identificação do leitor... Deve ler!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...