sábado, 22 de dezembro de 2012

VOCÊ AGIU BEM, MEU MARIDO – Hans Christian Andersen



Reli com muito gosto essa história com sabor de infância. Lembro de quando li pela primeira vez, em uma coletânea de três grossos volumes (que eu rabisquei todinho com desenhos de bruxa, que havia acabado de aprender!), essa história não chamou tanto a minha atenção, em meio a tantas outras sobre princesas encantadas e estranhas criaturas da floresta...

Mais recentemente, no entanto, essa história (que eu lembrava com o título de “Tudo o que você faz, faz bem feito”) veio adquirindo progressiva força em meu imaginário sentimental, a ponto de transformar-se em um verdadeiro sacramento, símbolo de uma relação muito especial em minha vida.

E agora que pude finalmente reler a história, confirmei toda a sua singela e pungente beleza. Em poucas e hábeis linhas, o autor Hans Christian Andersen faz uma linda apologia do amor incondicional. Que é o único amor verdadeiro!

Recomendado para crianças de todas as idades!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...