sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

HARD FROST – R. D. Wingfield



Imagine a cena: o detetive acaba de chegar à cena do crime, onde outros policiais já estão trabalhando. Um dos investigadores está agachado, catando algo debaixo de um móvel, o que faz com que seu traseiro fique voltado para cima. Então o nosso herói avança intrépido, com o dedo em riste, e tome-lhe dedada!!!

Esse é o detetive inspetor Jack Frost, da divisão de Denton, em Londres: um figuraça boca suja, fumante inveterado, que pode perder o amigo, mas não perde a piada! E aos poucos vamos sendo conquistados pelo charme tão diferente desse anti-herói ao extremo. Pois no fundo no fundo, Jack Frost tem um bom coração!

A força maior do livro está na construção desse rico personagem, e sua interação com os outros policiais: a ambiciosa e determinada Liz, o puxa-saco e oportunista Cassidy, o chefe Mullet, tão tipicamente chefe ao ter como prioridade exclusiva sempre saber em quem colocar a culpa...

A trama segue um estilo “realista”, apresentando diversos casos para serem resolvidos por Frost e Cia: um menino morto, um sequestro com roubo, um criminoso encontrado em avançado estado de putrefação... e por aí vai. Não há o mistério no estilo “whodunit”, e sim um bom suspense que é acompanhar passo a passo as diferentes investigações.

Passagens hilárias entremeando a rotina de uma delegacia policial, recheadas com muitas gírias londrinas: isso é Jack Frost!

Creio que a série não foi publicada no Brasil. Se foi, deve ter dado um trabalhinho extra ao tradutor!



***///***
Aproveito para convidar você a conhecer o livro O SINCRONICÍDIO:

Booktrailler:


Blog:
http://sincronicidio.blogspot.com/
 
***///***
MANIFESTO: LEIA AGORA (porque não existe outro momento):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...