sexta-feira, 1 de março de 2013

Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzie



Deus também tem seus demônios


OS DEMÔNIOS DE DEUS traz temas difíceis em serem abordados: Deus e o demônio, e isto foi apresentado com inteligência e sensibilidade no livro de estréia de Alexander Mackenzie. Não gosto de leituras mornas: quero me apaixonar e detestar os personagens, viajar com eles. É o tipo de livro que deixa saudades, antes mesmo de terminá-lo. 

O duelo mais antigo que existe – e talvez o mais fascinante - entre o bem e o mal é trazido para o plano terrestre neste livro. Um novo paciente entra no consultório do brilhante Dr. Rodrigo Mazal, alegando ser Deus. Em pouco tempo prova que não é apenas quem diz ser, mas faz revelações e novas interpretações sobre o evangelho que podem chocar cristãos mais ortodoxos. Além de apresentar-se provisoriamente na forma humana, Deus também apresenta suas supostas fraquezas, alegando sofrer de crises de solidão, talvez em uma tentativa de humanizar-se, mostrar-se vulnerável e conquistar o psicólogo, por motivos que serão apresentados mais a frente, tudo fazendo parte de um plano, uma manobra celestial para a derrota em definitivo do maior inimigo da humanidade: o demônio. E este também marca presença na história. Seus encontros com o psicólogo, embora sem hora marcada, trazem a sua versão na história, não menos chocantes que as revelações do Todo Poderoso.
 
Além dos visitantes inesperados, o Dr. Mazal ainda tem descobertas desconcertantes em sua vida particular, trazendo a tona a traição da esposa, a perda da inocência da filha adolescente, além de ter que lidar com a dor recente da morte de seu avô. 

Toda a trama é arquitetada com brilhantismo, os diálogos são alucinantes, as revelações multiplicam-se em releituras diversas: Deus e o diabo assumem papéis variados, se complementando em suas posturas opostas. É o jogo entre essas duas figuras sedutoras que fazem o livro único e inesquecível! 

Recomendo! Leitura mais que obrigatória para quem gosta de temas maduros, criativos, fascinantes e que nos cativam do primeiro ao último capítulo. Não vejo a hora de ler a continuação “Las Vegas: o esconderijo de Deus”. 


Renata CCS - http://www.skoob.com.br/estante/resenhas/750665/page:9

4 comentários:

  1. Uma dúvida: Esse livro vai contra Deus? Sou cristã e quero saber mais do livro!

    ResponderExcluir
  2. Alyne, nao vai contra, na minha opinião. Ele questiona a forma que as as pessoas têm lido e interpretado a bíblia. Mas a história é muito envolvente...prende demais a gente.(Benedita Pereira)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...