domingo, 21 de abril de 2013

A MÃO ESQUERDA DE DEUS – Paul Hoffman





A Mão Esquerda de Deus é o primeiro livro da trilogia épica ‘As Três Visões’ de Paul Hoffman. Entre santuários, batalhas, assassinos, espadas e violência a obra foi me levando a um mundo paralelo atemporal, com ares da escura era medieval. A luta entre o bem e o mal, já muitas vezes retratada em livros e filme, ganha nova forma nessa aventura.

Prisioneiros em uma espécie de santuário para treinamento de nome Santuário dos Redentores, jovens a partir dos 10 anos vivem a fé e a tortura de se tornarem os porta-vozes de Deus. Sobre o poder da tirania, da fome, da sujeira e do medo, os pequenos guerreiros sem memória  treinam sem trégua dia e noite para fortalecerem corpo e mente, desenvolvendo suas melhores habilidades, e assim poderem lutar contra os hereges. Alguns se fortalecem menos, outros mais...é o caso do nosso jovem protagonista de nome Cale, que é treinado para a guerra, e junto com o autor  e mais 2 companheiros também muito habilidosos, vão nos levando a aventuras incríveis e assustadoras.

Cale desenvolveu a terrível habilidade de matar e se tornou um grande estrategista, porém ao testemunhar um terrível e covarde assassinato na prisão, consegue enxergar o mundo em que sempre viveu com outro olhar...o olhar da crueldade...o olhar da mentirosa redenção. Sua ira é tanta que também comete um crime, e assim  é obrigado a fugir da única casa de sua lembrança.

Cale com ajuda de seus dois amigos ultrapassam os muros, nunca antes atravessados e tomam o mundo, porém o perigo os persegue e uma caçada humana tem seu inicio. Frios jovens que nunca conheceram além do ódio, fome, tirania, intolerância são colocados diante dos sentimentos mais puros...amor e amizade. Porém nem mesmo esses sentimentos são capazes de aplacar a ira e desviar o destino profético do jovem guerreiro...o destino de ser a mão esquerda de Deus.


O olhar de quem lê uma obra é que dá o tom da literatura...por nenhum momento me lembrei da indicação cronológica juvenil da obra. Para mim é uma obra épica maravilhosa, foi uma incrível experiência lê-la e eu adoreiiiii!!!

Um comentário:

  1. Demorei mó tempão pra descobrir que da mão esquerda de Deus só saiu o que era ruim... Lerdinha eu, né...rss...

    Mas algo que me surpreendeu nessa leitura: ficar do lado de Cale depois de tudo que ele faz, o autor me confundiu e foi com expectativa que esperei pelo 2o livro da antologia que, aliás, comecei a ler hoje.

    Santuário dos Redentores? Que lugar é esse? Fala sério!!!! Redimir quem? O protagonista, a Mão Esquerda de Deus, é prova de que esse nome não quer dizer nada, ou será que diz e isso se revelará no 3o volume da trilogia? Pagando, quer dizer, lendo pra ver... =D

    bj da angel ;)


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...