terça-feira, 23 de abril de 2013

LADRÃO DE ALMAS - Alma Katsu





Esse é o primeiro volume da trilogia Taker e confesso que comprei pela linda capa...ahahah.
A obra conta a história de um médico que enfrentando um plantão monótono, sente o sangue ferver ao atender uma  linda mulher  e suposta assassina, que dá entrada na emergência pelas mãos da polícia.  Completamente alucinado pela linda visão, resolve saber de todo o mistério que envolvia a vida daquela misteriosa mulher.  Ré confessa para o médico, a linda mulher fala com firmeza das razões que a levaram a cometer o crime, e o  mistério que envolve os argumentos deixa o médico ainda mais fascinado.  E é nesse clima que a  autora leva o leitor de forma magnífica ao mundo paralelo de outra história...

De família humilde, a mulher conta que em 1809 se apaixona pelo filho do homem que fundou o vilarejo onde mora com sua família. Bem nascido o jovem é motivo de cobiça de todas as mulheres do vilarejo. Sem forças e coragem para lutar pelo seu amor, ela resolve tê-lo como amigo, com a esperança de um dia conquistar o seu amor.

Os anos passam e o amor da jovem continua sem ser correspondido, e vira uma obsessão. Um dia sua família a manda para longe de seu amor...carregada de solidão se envolve com pessoas erradas, entrando sem sentir em um mundo negro de drogas, sexo , violência e quase morte, e  é nessa atmosfera alucinada que lhe é oferecida a imortalidade. Cega pela solidão, drogas e aquele mundo negro, a jovem ao aceitar o dom da imortalidade, e com ele também aceita o fardo mundo negro....mas seu coração ainda tem dono.

Muitas tramas, dramas e personagens vão se abrindo lentamente e prendendo o leitor pela dinâmica que envolve as páginas. A autora consegue de forma brilhante unir o passado e o presente de forma surpreendentemente criativa. A obra abraça uma atmosfera sexual, violenta, despudorada, misteriosa,  mas também cheira a amor...um amor que consegue romper as fronteiras do tempo, chegando na eternidade .  Eu adorei a obra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...