segunda-feira, 22 de abril de 2013

A MULHER DE PRETO - Susan Hill






Obra editada pela primeira vez nos anos 80, a autora nos traz um mistério muito angustiante, através das lembranças ainda assustadas de um velho advogado inglês, que quando jovem é contratado para acompanhar o funeral de uma velha, solitária e triste senhora e cuidar de seus bens, em uma pequena cidadezinha no meio rural. Página a página as lembranças do protagonista vão nos colocando de frente com seus medos...

Durante o enterro o advogado avista uma estranha mulher vestida de preto, que o intriga e nota a resistência do povo da cidade em falar da falecida e do medo do seu casarão em lugar afastado, que seria preciso se alojar. Cansado e curioso, como também se divertindo com a superstição do povo, se dirige a enorme casa localizada aos arredores de um pântano e longe das estradas, onde teria que permanecer por muito tempo.


Envolto entre documentos o advogado começa a escutar barulhos estranhos, que logo viram sons e fatos perturbadores, luzes que apagam e acendem, portas que se abrem e em meio a essas experiências estranhas e aterrorizantes nota que não está sozinho...de novo vê a figura aterrorizante da mulher de preto, e só a partir daquele momento teve a certeza que não se tratava de  uma parente da velha senhora, como havia achado no funeral e sim um espírito ruim...uma assombração, uma alma maligna capaz de atormentar qualquer vida que habite aquela mansão isolada.  Mas por que?   

A autora consegue com maestria fazer do leitor um companheiro do protagonista, na busca pela identidade da mulher, na busca por respostas, nos seus medos, angústias e pesadelos. A obra virou filme estrelado pelo autor da série Harry Potter...porém eu ainda prefiro o livro. Gostei mais da capa original...mas enfim é uma obra que vale a pena!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...