quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Pacto de Aaron - Romance Ocultista


         Uma viagem vertiginosa através de um mundo mágico e ao mesmo tempo assustador. Nesse romance de estreia, Giselle Galvão desvenda-nos dimensões cuja descrição nos faz suspeitar de até que ponto a autora – profunda conhecedora de segredos e sortilégios que permeiam o mundo ocultista – não terá participado ela própria das aventuras narradas em seu livro. Pelos lugares e símbolos através dos quais o romance de Giselle nos faz viajar, pressentimos que a presumível fantasia literária da autora extrapola o mero exercício da imaginação.
     O Pacto de Aaron é uma pequena obra prima. Uma gema literária num gênero que seduz milhões de leitores e justifica o sucesso retumbante alcançado pela série Harry Potter ou filmes como as Bruxas de Eastwick, o Nono Portal, Exorcista, entre tantos outros.
Giselle coloca-nos em contato com Mestre Leonardo, ser conhecidíssimo daqueles que mergulham no universo nem sempre luminoso das artes mágicas evocatóricas, goéticas por assim definir. Ser assustador, Senhor de destinos e paixões, capaz de determinar o rumo de vidas e da própria História do Homem, é no entanto, simultaneamente fascinante. Mostra-nos o conhecimento de altos Iniciados, como Giselle, que seres assim não são movidos por paixões, já que, não-nascidos, não possuem os vícios ou virtudes do ego humano. Como explicar então o amor – é isso mesmo – que move Mestre Leonardo em favor de seu filho Angus/Aaron, protegendo-o e cumulando-o de poderes e riquezas inimagináveis ?

    Enfim, não é de hoje que o Homem busca pactuar com os Demônios, buscando da riqueza à vida eterna. Sabemos que alguns o terão conseguido, seja qual tenha sido o preço a pagar. O Pacto de Aaron, com certeza, nos conduzirá inevitavelmente à reflexão expondo o desejo secreto que existe em cada um de nós de transcender os limites impostos a nossa breve existência. E serve como um alerta igualmente de que sobre ou abaixo de nós pairam dimensões paralelas que desafiam tudo aquilo que inspira as nossas vãs filosofias.

Mário Chimanovitch
(jornalista e estudante de Ocultismo)




Resenha:


Aron foi exilado de seu reino após traições políticas e, pelo mesmo motivo mataram sua amada. Revoltado, Aaron procura uma Secreta Ordem onde realiza um Pacto na intenção de recuperar o direito ao trono e vingar seus inimigos. Mas o demônio lhe dá muito mais do que ele buscava: beleza, poder, riqueza e imortalidade em troca de seu amor. Deste dia em diante Aaron não poderia amar ninguém além do próprio demônio com o qual compactuara. Para ele parecia fácil demais cumprir o seu pacto mas, depois de viver muitas aventuras e de conhecer dimensões paralelas ele reencontra o amor de sua vida, desta vez reencarnada. Ela se encontra em uma situação complicada e ele é a única pessoa que poderia salvá-la confessando o seu amor. Aaron viu-se em uma encruzilhada, não poderia quebrar o pacto e tampouco perdê-la novamente. Quem irá vencer no final o amor ou o poder? Como enganar o demônio para salvar a sua amada? Valeria a pena perder tudo o que ganhara por amor?
Este é um livro repleto de magia, rituais, traições, mistérios e vingança onde cada personagem defende seus próprios interesses, não existindo o lado dos bons ou dos maus, e sim seres humanos que reagem de acordo com as suas necessidades. 

Sóror Fortuna


ISBN: 978-989-697-865-5

Depósito Legal n.º 348461/12

218 páginas

Página no Facebook: 

Para Comprar o livro acesse:


Para conhecer melhor o trabalho da autora:




2 comentários:

  1. Muito interessante o tema do livro!!!
    Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoreiii e também quero ler!! Vou entrar lá na página oficial e xeretar...ahahah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...