domingo, 12 de maio de 2013

As Pimentas de Rubem Alves


O novo livro de Rubens Alves tão sugestivo e intrigante quanto o seu título, Pimentas traz narrativas curtas e incendiárias. Setenta e quatro textos que abordam temas do cotidiano colocando-nos inquietações e reflexões como pulgas atrás da orelha, apimentando a leitura, as ideias, e as situações mais corriqueiras como a convivência com gatos de estimação ou o uso da privada. O poeta, cronista, pedagogo e etc e etc que é um dos escritores mais famosos do Brasil, de forma muito criativa e peculiar nos faz refletir sobre a vida, religiosidade e sobre as histórias do cotidiano comum nosso de cada dia.
Esses textos compõem uma exposição de pensamentos-pimenta que fazem refletir, sorrir e pensar. Uma leitura leve de textos curtos, criativos e incisivos. O livro foi lançado em 2012 pela editora Planeta e vale a pena ler e provar. O autor por si só dispensa qualquer maior discurso. Eu mesma comprei o livro  encantada pela autor, pela capa, pelo perfume e por fim, pelo incêndio provocado. Recomendadíssimo. Porque “para provocar um incêndio não é preciso fogo.”


4 comentários:

  1. Linda resenha!!!
    Viva Rubem Alves!!!
    Aliás todo Rubem parece que escreve bem né!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou!!! Bem pensado... Será que o talento está ligado ao nome?!

      Excluir
    2. Acredito que o nome é muito importante, fala de nossa missão na vida... fiquei curioso e consultei o significado do nome Rubem, que pode ser de origem hebraica ou latina e significar "veja, um filho", "avermelhado" e até "lobo"!

      Vendo o Alves, o Fonseca e o Braga, sem dúvida Rubem é sinônimo de talento!!!

      Excluir
    3. Que lindas palavras! Talento e criatividade em nome e sobrenome!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...