quarta-feira, 19 de junho de 2013

RESENHA - "VIDA APÓS O AMOR" DE SOPHIA A. WHITE

LIVRO  : “VIDA APÓS O AMOR”

AUTOR: SOPHIA A. WHITE
EDITORA: PERSE
PÁGINAS –130
IMPRESSÃO 2011
CATEGORIA: Romance


SINOPSE: "Claire Santoro e Joseph Antero são de mundos totalmente opostos, mas estão prestes a conhecer a força do destino e um amor arrebatador. Joseph é um rico empresário que pretende construir mais uma extensão de sua empresa em uma pequena cidade do interior. Claire é uma assistente social cuja maior ambição na vida é manter funcionando um instituto para crianças carentes. Quando os interesses desses dois estranhos se cruzam, algo muito especial acontece. Recheada de personagens instigantes e momentos divertidos, 'Vida Após o Amor' é uma promessa de romance, sensualidade, risadas e emoção na medida certa. Um livro único e imperdível!"
CITAÇÃO: “BEM, milagres acontecem. Algumas vezes o sol surge quando menos esperamos e traz um bem vindo calor no meio do inverno. Mais incomum, porém não impossível, é ter uma nevasca no meio do verão.”(página 89).

RESENHA: Delighted é uma pequena cidade interiorana em ascensão e foi escolhida para a instalação da 6ª fábrica de produção e montagem de bicicletas do bem sucedido empresário Joseph Antero. Roger seu advogado e amigo descobriu lá, uma grande oportunidade de expansão com pouco custo.

Jack é o prefeito da pequena cidade e se vê em um impasse entre o crescimento da mesma através da fábrica e a necessidade de manter a fundação  para dar assistência as crianças, criada por sua amiga Claire, que é assistente social e tem a sede da fundação em uma parte do prédio, cedida pela antigo dono, onde a nova fábrica será instalada.
Claire fica triste e bem chateada pelo amigo de longa data ter fechado o negócio com Joseph e busca recursos com outros empresários locais para manter a fundação, mas não consegue. Se vê consolada por Beth e Hanks, seus dois outros amigos de longa data...
Hakns é primo/irmão de Jack e Beth é secretária dele na prefeitura. Os quatro são bem amigos e tentam se proteger o tempo todo, inclusive dos problemas que envolvem o coração. Beth e Claire tem quase 30 anos e nunca se casaram, esperam pelo único grande amor. Beth já tem o seu de forma secreta, embora ele nunca a note. Claire... não imagina que pode se apaixonar por alguém tão diferente dela...

MINHA OPINIÃO: Já me senti enamorada do livro pela capa que possui uma delicadeza singela com rosas e cores relaxantes.
Logo no início fiquei um tanto confusa com as divisões dos capítulos, mas logo na terceira página passeie a me situar e perceber que os capítulos eram divididos em subtítulos e daí, a leitura fluiu.
É um romance descomplicado, que resgata conceitos e tabus esquecidos ou ultrapassados com o tempo, mas que traz o lirismo de outrora, onde o amor é único e para sempre.
Satisfaz quem acredita no amor construído ao longo dos anos, através de uma amizade sólida, bem como aos que acreditam em paixão a primeira vista, onde todo o corpo se arrepia e o frenesi domina o ser.
Tem romance e todas as complicações que o acompanham, tem humor e passagens hilárias, tem romantismo e acima de tudo tem sentimentos verdadeiros de amizade, proteção, carinho e amor.  Um romance em sua essência real.
Muito me encantei por ele, principalmente pela leveza das personagens e pela história descomplicada.
Quanto a diagramação, não vou falar pois a editora já se comprometeu em corrigir os erros, portanto, o livro é PERFECT!

NOTA: 5,0/5,0

cheirinhos:)
Rudy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...