quinta-feira, 11 de julho de 2013

AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO - LIVRO 1 - GUERRA DOS TRONOS George R. R. Martin

Fiquei totalmente tomada por esse livro e seus sucessores (já estou no 3) assim que li as primeiras páginas.

Essa talvez seja a saga mais épica da literatura depois de Tolkien.

Eu comecei, diferente de outros leitores, sem ter visto sequer um capítulo da série homônima veiculada pela HBO e, por isso, pude criar um mundo meu, sem qualquer imagem que o direcionasse.

Li esse primeiro livro e suas 567 páginas em 3 dias. Não pude largar.

A história se inicia no castelo de Winterfell, localizado ao norte do continente de Westeros, que é dividido em sete reinos. Eddard Stark, senhor do castelo de Winterfell recebe a honrosa visita do rei Robert Baratheon, amigo de longa data. Robert convoca Eddard a se juntar à corte em Porto Real e ocupar o cargo de "Mão" do rei. Eddard relutantemente aceita a proposta, levando consigo parte de sua família para a capital. Ele acaba desconfiando que a morte da antiga mão (Jon Arryn) não tenha sido por causas naturais, supondo que a verdadeira culpada pelo crime seja Cersei Lannister, a rainha.
Mal sabe Eddard que para proteger o rei poderá colocar não só a sua vida, mas também a de toda sua casa, em perigo. Que comece a guerra dos tronos!

"Quando se joga a Guerra dos Tronos, você vence ou morre"
Cersei Lannister

Quem gosta de contos de fadas ou histórias que acabam com "Viveram felizes para sempre" deve se preparar para uma enxurrada de acontecimentos fortes e nada felizes, mas bastante fiéis à realidade da Idade Média.

Indico e recomendo!! kkkk

Boa leitura.

Um comentário:

  1. Ainda não me entreguei a leitura desses livros enoooooormes. Não que me falte curiosidade, até gostaria bastante, mas a fila de livros para ler é tão enorme que eu ainda não consegui encaixar essa saga na minha agenda rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...