terça-feira, 2 de julho de 2013

RESEHA: ELIXI - HILARY DUFF

Olá pessoal, olha eu aqui novamente e, claro, com resenha fresquinha. Espero que gostem, comentem e acessem o meu blog: http://conformealetra.blogspot.com



Um começo mediano

A celebridade multifacetada Hilary Duff, seguindo a tendência das histórias voltadas para o público adolescente, lançou, em co-parceria com Elise Allen, Elixir (Moderna, 280 páginas, 2011), que conta a história de Clea Raymond, típica adolescente de dezessete anos que desde muito cedo se habituou aos holofotes uma vez que é filha de uma grande política e de um renomado cirurgião. Entretanto, Clea sempre se sentiu deslocada em todo esse mundo de glamour, sempre se refugiando no que mais gosta de fazer: fotojornalismo.
Com a profissão de fotojornalista a jovem Clea pode viajar para várias partes do mundo e conhecer todo tipo de cultura, das mais exóticas as mais comuns. Assim, numa viagem que faz para o Rio de Janeiro, a fim registar o Carnaval carioca e também investigar o misterioso sumiço do próprio pai, Clea vê seu mundo virar de cabeça para baixo ao notar que, estranhamente, uma figura peculiar de um homem passa a surgir em várias fotos tiradas por ela.
Quando finalmente Clea encontra o misterioso homem de suas fotografias, logo fica impressionada com a estranha conexão que há entre ambos, passando a ter sonhos muito esquisitos em que o tal sujeito e mais três mulheres diferentes, ambas estranhamente são a própria Clea, aparecem juntos em diversos momentos e em determinadas épocas. Então, conforme a jovem se envolve com o homem de suas fotografias e agora de seus sonhos, passa a desvendar a verdade secular por detrás dessa estranha conexão e assim, divididos num triângulo amoroso que envolve Clea, seu melhor amigo Ben e o homem misterioso de nome Sage, estes jovens entram de cabeça numa corrida contra o tempo para desvendar todo o passado, salvar suas próprias vidas e garantir o futuro.
A história flui de modo rápido e a escrita é gostosa de ler por ser simples e não exigir demais do leitor, embora a história narrada não seja nenhum pouco inovadora consegue prender a atenção fazendo o leitor se sentir impelido a chegar ao término da história; porém, a não inovação narrativa de Elixir pode cair no mais do mesmo e fazer com que muitos percam o interesse por sua continuação ou, se ainda a lerem, não criem um vínculo com os personagens talvez pelo fato de os mesmos não trazerem características que os tornem, de certo modo, especiais. Mesmo assim, a leitura ainda é válida para quem quer acompanhar a evolução de Hilary Duff no universo literário, uma vez eu para um livro de estreia a história está mediana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...