sábado, 6 de julho de 2013

RESENHA- "UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA" - LOUISE MILLAR



LIVRO  : "UMA QUESTÃO DE CONFIANÇA"

TÍTULO ORIGINAL: "THE PLAYDATE"

AUTORA: LOUISE MILLAR

TRADUÇÃO: SHIRLEY GOMES

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –382

IMPRESSÃO - 2013

  EDIÇÃO - 1

CATEGORIA:  FICÇÃO

ASSUNTO:  THRILLER PSICOLÓGICO

ISBN: - 978-85-8163-193-6
 

CITAÇÃO: "Tinha me esquecido de como fazer compras pode ser divertido. Vindas de Brent Cross, Rae e eu chegamos em casa no domingo à tarde com sacolas de compras que encheram o hall, enquanto eu pegava a chave prateada do nosso apartamento." (pág. 75)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA = 

Mãe e filha em um campo aberto, olhando para o horizonte com um balão vermelho na mão.

A capa é a própria história do livro e bem bonitinha.

Feita por Jorge Parece.

 (nota: 4,80 de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO: 

São 58 capítulos numerados e denominados por quem o escreve.

As folhas são amareladas com letras pretas e as folhas iniciais dos capítulos são acinzentadas, bem diferente, ainda não tinha visto. 

Abaixo da numeração das folhas tem um pequenino logotipo.

Diagramação feita por Vanúcia Santos.

Formato/Acabamento: 16x23x2,5

Peso: 0.5 kg

(nota:  4,80 de 5,00)

- ESCRITA: 

Narrativa em primeira pessoa, intercalada entre o ponto de vista das tres principais protagonistas do livro: Callie, Suzy e Debs.

A meu ver é justamente a forma como o livro é escrito que estimula o leitor a vivenciar o livro.

 (nota: 4,80 de 5,00)

CITAÇÃO: "Ele aparece para conversar sobre ela por uma hora, depois vai embora. Para me inspirar, procuro "lagos noruegueses", no Google, para saber da vida selvagem em torno deles, depois começo a procurar em nosso imenso acervo sonoro algo que combine. Estou tão concentrada, pensando nos ruídos que alguns peixes fazem quando agarram sua presa, que nem percebo ser a hora do almoço até que Megan se oferece para trazer um sanduíche para mim." (pag. 138)

RESUMO SINÓPTICO:  

Callie está separada e não quer mais depender do ex-marido para dar uma vida melhor a Rae, sua filha. Muda-se e a vizinhança a despreza, apenas Suzy a acolhe e torna-se amiga.

Susy é casada e tem tres filhos. Callie acha que ela tem o casamento perfeito, porém após deixar Rae durante um curto espaço de tempo com ela, descobre o quanto está enganada.

Debs é a vizinha mais recente e mais complicada também; tem sérios problemas psíquicos, adquiridos de uma forma que só será descoberta aos poucos. Os problemas interferem de forma direta no transcorrer dos fatos.

Em quem se pode confiar?

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

Fui totalmente conquistada pelo suspense e thriller psicológico que é o enredo desse livro.

A escrita da autora é totalmente cativante com dramas, segredos, mentiras e intrigas, intrincadas de uma maneira envolvente ao extremo. Quando os segredos começam a ser revelados e de certa forma até chocante, tive a impressão que a autora iria se perder, e que bom que estava enganada, porque ao final, tinha de ser descoberto mesmo e da forma como foi feito para que o livro tivesse sentido pelo.

As personagens são bem construídas, ao tempo que são ambíguas, mostram seus pensamentos de uma forma e acabam agindo de outra diferente.
 

Livro muito bem escrito e traz a reflexão do quanto as aparências enganam, o que por vezes parece ser algo bom, mostra-se totalmente o contrário e podem interferir de forma enfática na vida de todos que nos rodeiam.

Recomendo à leitura!
 


NOTA : 4,80

BOOKTRAILLER:






SOBRE O AUTORA:




Louise Millar cresceu na Escócia. Começou a carreira de jornalismo como editora-assistente freelancer em publicações como Smash Hits, Kerrang!, NME e Empire, quando passou a escrever artigos para revistas femininas e jornais. Foi editora sênior da revista Marie Claire por cinco anos, antes de escrever seu primeiro romance e livros de memórias. Atualmente, vive em Londres com o marido e dois filhos.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.


CHEIRINHOS
RUDYNALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...