segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CRIMES BÁRBAROS - Christian Petrizi


Tony Baker, um escritor e investigador particular terá uma enorme surpresa ao trabalhar no seu próximo caso, ou melhor, duas surpresas. A primeira delas será descobrir que por trás do assassinato de um famoso pediatra, supostamente morto por um travesti, há uma trama de vingança contra um criminoso pedófilo. A segunda será constatar que o jornalista Gabriel, apesar do que havia sido combinado entre ambos, estava atuando na mesma investigação.

Tony e Gabriel são companheiros, moram juntos e têm uma vida como qualquer casal que se ama. Enquanto Tony cuida das suas histórias e investigações criminosas, Gabriel cuida das celebridades, sendo detentor de uma coluna em uma renomada revista.

Gabriel tem um temperamento jovial, é extrovertido e informal por natureza, curioso e obstinado, sempre em busca de ação, enquanto Tony possui uma personalidade mais contida e às vezes enigmática. Um homem maduro e compenetrado, com um raciocínio mais prático sem, no entanto, deixar de lado o bom humor. Eles se completam enquanto pessoas e, como mostra a história de Crimes Bárbaros, também enquanto profissionais numa investigação criminal.

Christian Petrizi

O autor Christian Petrizi foi muito feliz ao criar esse casal que dá à história uma conotação diferenciada de qualquer outro romance policial que já li. A história tem passagens muito divertidas e, ao mesmo tempo, prende a atenção pela trama que envolve o assassinato.

Parabéns, Christian querido, espero que em breve  eu possa me deliciar novamente com uma nova aventura do casal de detetives T&G. 

Fiz esta resenha há cerca de um ano, mas, por motivos alheios à minha vontade, apenas agora pude postá-la. E assim, o parágrafo anterior pode parecer fora de propósito, porém, acho que não seria justo para com o autor deixar de registrar as minhas impressões por ocasião da leitura de Crimes Bárbaros. O sem propósito a que me referi aí é porque já se encontra à venda, recém lançado, o livro Perdendo a Cabeça. E eu estou cá, doidinha esperando meu exemplar chegar (está a caminho) para me deleitar com a mais nova nova aventura de T & G. \o/ 

bj a todos, da angel ;)

3 comentários:

  1. Muito massa!!!

    Amei a resenha e fiquei muito curioso para conhecer essa obra tão original!

    ResponderExcluir
  2. Angel!
    Adoro esse estilo de livro e estou ansiosa por ler o livro após sua resenha magnífica.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro. A resenha me deixou com vontade de ler e conhecer esse autor tão incrível. Preciso de um livro assim, que me envolva e me distraia, Amei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...