segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O SINCRONICÍDIO - Fabio Shiva

Fabio Shiva

“E foi assim que descobri que a inocência é como a esperança.
Sempre resta um pouco mais para se perder.”

Haverá um desígnio oculto por trás da horrenda série de assassinatos que abala a cidade de Rio Santo? Apenas um homem em toda a força policial poderia reconhecer as conexões entre os diversos crimes e elucidar o mistério do Sincronicídio. Por esse motivo é que o inspetor Alberto Teixeira, da Delegacia de Homicídios, está marcado para morrer.

 “Era para sermos centelhas divinas.
Mas escolhemos abraçar a escuridão.”

Suspense, erotismo e filosofia em uma trama instigante que desafia o leitor a cada passo. Uma história contada de forma extremamente inovadora, como um Passeio do Cavalo (clássico problema de xadrez) pelos 64 hexagramas do I Ching, o Livro das Mutações.
Um romance de muitas possibilidades.

Leia e descubra porque O Sincronicídio não para de surpreender o leitor.

Uma história policial inusitada! Quem a ler não poderá afirmar ter lido algo parecido! Eu que já li centenas de histórias policiais de autores como Agatha Christie, Conan Doyle, entre outros, sem falar nos inúmeros contos, afirmo isso categoricamente. Até ouso dizer que  Fabio Shiva reinventou a maneira de escrever um romance policial. Tá duvidando? Leia e comprove! bj da angel ;)


Comentários de leitores beta sobre O SINCRONICÍDIO:

 Xeque-mate no leitor!

“O Sincronicídio” é um romance policial diferente e inovador, não somente pela maneira incomum de iniciar os capítulos, mas pelo desenvolvimento da história em si. No começo da leitura, acreditei que o autor fosse conduzi-la pela filosofia e até me fez lembrar um dos livros de Josein Gaarder: “O Mundo de Sofia”, no entanto, à medida que a leitura avançava descobri que a trama que se tecia a cada linha lida tinha um toque de ficção cientifica: pelo submundo do sexo e do poder quase que se é criada uma sociedade a parte. Neste universo, giram o poder e o sexo como prazeres absolutos de uma vida.

O que é possível nesta leitura, e, que em minha opinião tornou-se uma grande sacada do autor, é as múltiplas interpretações que se pode dar à narrativa, pois, se nas primeiras linhas acreditei ser conduzida pela filosofia, descobri que além de ser de fato uma trama policial recheada de suspense, com doses de ficção cientifica, o tempo todo o autor me levava a decifrar de várias maneiras o enredo da história, sem, contudo conseguir chegar ao desfecho final correto. Acabei sendo surpreendida diversas vezes. Fiquei muito orgulhosa por ser um escritor brasileiro o responsável por construir uma obra magnífica como esta. Leitura recomendada!
---Léia Viana---

O Transcendental e o Carnal juntos num ótimo policial
Excelente obra de estreia de um escritor talentoso e criativo. Se você quer se prender totalmente a uma história, este é o livro certo. Se, além disso, você deseja conhecer e refletir sobre temas e conceitos pouco conhecidos (ao menos pelo mundo ocidental), este livro torna-se ainda mais indicado.

A escrita é simples e extremamente envolvente, sendo cada capítulo uma pequena peça necessária a montagem do quebra-cabeça. Admirável o empenho e a atenção que o autor dedicou a cada detalhe. A relação que o escritor faz entre o jogo de xadrez e o I Ching, criando uma numeração de capítulos inusitada, dão um charme a mais à obra. O livro está repleto de cenas de sexo, mas estas não são gratuitas, estando presentes para ilustrar o quanto uma busca puramente hedonista pode acabar corrompendo o espírito (ou o caráter, para quem prefere o termo).

Não há pontas soltas na história, apenas lacunas propositais criadas para serem preenchidas pela imaginação do leitor. E, acredite, esse livro realmente dá asas à imaginação! Recomendo e muito a obra, acho quase impossível que alguém saia indiferente da leitura da mesma.
---Fernanda Xavier ---

O Sincronicídio

Talvez o ponto que mais surpreenda no "O Sincronícidio" seja sua aparente simplicidade, sim porque a história começa enganadoramente simples, o narrador nos apresenta nosso herói nas primeiras horas da manhã, a semelhança de um herói grego clássico, nu em pelo, descansando após o embate com sua já esperada donzela. E já aqui o autor brinca com sentidos secretos, com lendas intrincadas onde um evento num lugar se faz sentir muito longe. É tal a quantidade de pistas "escondidas" que numa releitura percebe-se que muita coisa já havia sido contada já no inicio da história, ou pelo menos insinuada. Apresenta-se a dicotomia que permeara toda a obra, dia e noite, branco e preto, e subentende-se também, luz e trevas isso transposto a um imenso tabuleiro, onde cada personagem é uma peça.

Não poderia deixar de comentar a habilidade com que o autor brinca com os opostos, luz e trevas, branco e preto, Yin e Yang; isso é marcante no caso dos gêmeos, macho e fêmea, ativo e reativo, e aqui o autor é tremendamente irônico, as polaridades estão trocadas, é patente que Julia é o masculino, o Yang, o ativo e Kim é o feminino, o Yin, o receptivo. Pergunto-me como alguém criou dois personagens tão complexos, é impossível não admirá-los e ao mesmo tempo se escandalizar com eles. Numa cartada genial ainda Kim é o incompleto, a irmã o supera em tudo, ele artificialmente tenta se igualar a ela, porém sem sucesso. A única marca de sua masculinidade que saiu, digamos “mais que perfeita” ele a usa para destruir a “masculinidade” nos outros, é patente o sadismo nele. O ódio a tudo o que ele não é. Uma mensagem velada ao preconceito? Odiamos o que não temos? A ideia fica no ar.

Daqui pra frente à história vai se voltando dentro de si mesma,Quando você pensa que entendeu, não entendeu nada. Em certo ponto, e aqui quando pensamos que já tinha se esgotado as surpresas damos uma pausa para o vilão contar sua história; embarcamos de cabeça no esoterismo, na profundidade do jogo de xadrez e do I Ching, começamos a entender os ideogramas a direita de cada página, e fato cada um deles tem relação com o capitulo, tudo dentro de um simbolismo que somente um leitor atento vai notar.

Aqui superabundam a referências e a complexidade da trama, não se engane quem pensar que somente está sendo citados mitos, percebe-se que existe uma intencionalidade uma história dentro da história e um grave alerta. A despeito dos pontos mais escatológicos o Sincronícidio em si é perfeitamente possível, se é que não ocorre com certa frequência. A forma como o autor vai desenvolvendo o conceito até sua definição final, bem dá o que pensar, dá muito que pensar.

Enfim chegamos ao final, surpreendente e tão estranho, que podemos dizer que o autor não poupou esforços para surpreender o leitor.
---Rogério Lopes---


Este livro incorpora o lado científico com o misticismo. Todos os conceitos abordados pelo autor são explicados de forma lógica e embasados em alguma descoberta científica. Este livro foi decididamente o melhor que já li do gênero.
---Sergio Elisio---



10 comentários:

  1. Estou ansioso para ver O Sincronicídio na minha estante. Quero ler de modo tradicional essa história que de tradicional nao tem nada, no melhor dos sentidos. Sucesso pra você e seu livro, Fábio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu demais pelas palavras e boas energias, amigo Christian! Estou igualmente ansioso para ler seus livros! Sucesso para nós! :)

      Excluir
  2. Angel amada, valeu demais por esse carinho lindo viu!

    ResponderExcluir
  3. Fabinho!
    Fico bem feliz que o livro será editado, vale a pena!!
    Parabéns!

    Angel!
    Como sempre você acarinhando nossos maravilhosos escritores.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Adoro romance policial, e esse parece ser bem diferente. Gostei e fiquei curiosa pra ler!!!

    ResponderExcluir
  5. O livro tem uma estória incrível e super envolvente. Fiquei curiosa a respeito. Amo este tipo de leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Já estou com o livro. Devo começar a ler amanhã. Morrendo de vontade de ler!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Agradeço o privilégio da leitura antes do lançamento. E é com muita alegria que vejo O Sincronicídio crescendo no gosto das pessoas. Sucesso garantido!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...