domingo, 18 de agosto de 2013

RESENHA - "PERDENDO A CABEÇA"(LITERATURA NACIONAL) - CHRISTIAN PETRIZI



LIVRO  : "PERDENDO A CABEÇA"(LITERATURA NACIONAL)

AUTOR: CHRISTIAN PETRIZI

EDITORA  : EDITORA MULTIFOCO -SELO DESFECHO ROMANCES

PÁGINAS –124

1ª  EDIÇÃO- JUNHO/2013

CATEGORIA: FICÇÃO

ASSUNTO: ROMANCE POLICIAL

ISBN: - 978-85-8273-207-6
 Perdendo a Cabeça

CITAÇÃO: "-A FANTASIA QUE SE CRIA É ALGO FORTE, E ENGANA ATÉ AO CORPO." (PÁG. 41)

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Sapato de salto alto Vermelho em meio as letras brancas do título e do nome do autor.

Tem tudo haver com a parte principal do livro, interessante.

Capa de Natália Caruso.

Imagem capa - Flickr/libertygrace0

(nota:   4,50 de 5,00)
 

-DIAGRAMAÇÃO:  

Feita por Maurício Pinho.

Tem: agradecimentos, dedicatória, pensamentos e 14 capítulos numerados e com títulos.

Folhas brancas e letras pretas.

A diagramação é simples e eficiente.

Formato/Acabamento: 21 x 14  cm

Peso: 0,300 kg

(nota:  4,50 de 5,00)

- ESCRITA: 

A escrita do autor é precisa e organizada, a evolução do enredo é feita de forma primorosa e envolve totalmente o leitor.

A revisão foi feita por Gilmar Prado, muito bem feita, não identifiquei um erro sequer, parabéns!

Escrita em forma de narrativa feita por 3ª pessoa e diálogos construtivos.

 (nota: 5,00 de 5,00)

CITAÇÃO: "-Eu sou da teoria de que devemos encontrar o lado positivo em tudo na vida. - ela prosseguiu. - E o lado positivo é no mínimo experiência de vida, meus queridos. Certamente, com o próximo, eu vou estar muito mais esperta!" (pág. 125)

RESUMO SINÓPTICO:  

Narcisa Corana é dona da boate e danceteria NERO'S  de público GLS em Juiz de Fora/MG. 

Os stripers , dançarinos, garotos de programas e travestis da boate começam a ser degolados e descartados em um lixão da cidade.

Narcisa começa a se desesperar e convida os amigos Tony e Gabriel para descobrirem os crimes.

Gabriel tem 34 anos, é loirinho e parece um anjinho. É jornalista e espevitado, mas sem muita experiência policial.

Tony Baker tem 39 anos e é metrossexual, além de escritor e detetive, inclusive já havia trabalhado na polícia civil do RJ. É namorado de Gabriel.Usa as investigações que faz como ideia para seus livros.

Os elementos de Fanatismo religioso, fixação doentia, bullyng, traição, omissão, tudo parece estar relacionado com a solução desta trama envolvente e  macabra.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

Um dos termômetros que uso para avaliação de um livro é a forma como consegue me envolver na leitura. No caso de "Perdendo a cabeça" li em duas horas e não consegui largar, fiquei totalmente envolvida e ligada no desenrolar dos acontecimentos do livro. Maravilhoso por sinal!

Gostei muito da forma como o autor inseriu o mundo GLS sem ser pejorativo ou sem excessos. As personagens foram bem desenvolvidas tanto no aspecto físico quanto psicológico. Os investigadores não são afetados e Tony tem uma percepção extra sensorial, digamos assim.

Quando o livro é muito bom tenho dificuldade em falar sobre ele, porque acredito que só ao lê-lo, o leitor terá o 'feeling' e sentirá o envolvimento na leitura. A linguagem é simples e objetiva, sem muitos rodeios e muita lenga-lenga o que facilita ainda mais a leitura.

É um livro policial bem articulado, com coerência e que aborda temas difíceis que levam comportamentos questionáveis devido a traumas sofridos na infância.

Ah! Detalhe: adorei a criatividade dos nomes dos travestis da boate (momento hilário!kkkk).

Recomendadíssimo!

NOTA : 5,00 de 5,00

SOBRE O AUTOR:



Mineiro de Patrocínio do Muriaé, agora morando no Chile na Regiao do Atacama. Autor dos livros CRIMES BÁRBAROS e ASSASSINATO ONLINE

Boa Leitura! 


cheirinhos
Rudynalva

9 comentários:

  1. Uau! Não merecia todos esses elogios. Mas confesso que fiquei muito feliz com todos eles. Rsrsrs. E ganho um estímulo todo especial para fazer mais, e cada vez tentar melhorar. Muito obrigado a vocês do CRL pelo carinho de sempre. Rudy, você é demais! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christian!
      Avaliação mais que merecida.
      Não consegui largar o livro....
      Adorei!
      Parabéns!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Elogios mais que merecidos para uma obra onde o autor trata as palavras com tanto zelo e domina a narrativa deixando o leitor ávido para estar na próxima pagina.Parabens e recomendo esta saborosa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil!
      Corroboro com suas palavras.
      O livro é excepcional!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Concordo com a Rudy. Li e gostei muito, e não se subestime, menino, não é necessário ser uma Agatha Christie para escrever boas histórias policiais. Já faz tempinho ganhei um livro policial que, olhando para ele não se daria muito crédito, não. Mas ledo engano, porque já na primeira página o autor narra o crime e identifica o assassino. Pensei, isso tem tudo pra não prestar, afinal de contas, o ápice de toda história policial é descobrir quem matou, mas, surpreendentemente o autor segue com sua história focando-a em outros motivos e conseguiu prender minha atenção do até o final.

    Você, Chris, conseguiu a mesma coisa escrevendo um livro pequeno, uma história simples mas, que contém ingredientes que agradam o leitor de histórias policiais. Por isso, meu bem, tem todo mérito que Rudy lhe atribuiu. Claro, é bem provável que encontre leitores que não apreciem tanto assim a sua obra, mas, como diz o ditado "o que seria do amarelo..."

    bj, meninos, da angel ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel!
      É como digo, livro vai de identificação com o leitor, com suas experiências de vida, com seu caráter e com a forma que encara a vida... Realmente dei minha opinião sincera, agora... se outras pessoas não gostarem (o que anda acho difícil de acontecer, porque foi muito bem escrito), fazer o que...
      Embora não seja uma Agatha Christi(e) é o nosso Christi(an)...
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Adorei ler e saber mais um pouco sobre o livro desse autor que é a sensação do momento. A história é deliciosa e adoro romances policiais cheios de suspense. Vou adorar ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...