sexta-feira, 20 de setembro de 2013

RESENHA - "MEU AMOR, MEU BEM, MEU QUERIDO" - DEB CALETTI



 
 LIVRO  : "MEU AMOR, MEU BEM, MEU QUERIDO"

TÍTULO ORIGINAL: "HONEY, BABY, SWEETHEART "

AUTORA: DEB CALETTI

TRADUÇÃO: MAYSA MONÇÃO

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –238

IMPRESSÃO - 2013

 1ª  EDIÇÃO

CATEGORIA: ROMANCE

ASSUNTO: LITERATURA INFANTOJUVENIL

ISBN: - 978-85-8163-158-5

CITAÇÃO: "Eu só as havia encontrado uma vez, mas soube que elas se tornavam bem valentonas quando ficavam descontentes. Pensei na vez em Harold se rebelara avisando que, dali em diante, não seria o único a levar brownies para as reuniões. Parece que isso deu início a uma pequena rixa, com a Peach e a sra. Wong atirando coisas nele - tipo docinhos embalados e um pacote de Kleenex - que tiraram de dentro da bolsa." (pág. 52)

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Capa original de Jessica Handelman, adaptação de Jorge Parede, imagem by Morgan David de Lossy/Corbis.

Lateral de um carro estacionado em uma gramado campestre; pernas  de uma garota para o lado de fora, calçada em sapatilha verde. 

Título em pequeno alto relevo e letras vermelhas.

Capa simples e sem muito vigor.

(nota: 4,00  de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO: 

Feita por Vanúcia Santos.

Dividido em: dedicatória, agradecimento, 16 capítulos apenas numerados e ao final um guia para grupos de leitura (bem interessante). 

Letras petras e folhas amareladas.

A diagramação é simples e eficiente.

Impressão: Intergraf Ind. Gráfica Ltda.

Formato/Acabamento: 16x23x1,6

Peso: 0.35 kg     

(nota: 4,00  de 5,00)

- ESCRITA: 

Preparação de texto feita por : Ana Issa

Revisão de texto feita por:Erika Sá, Patrizia Zagni, Alline Salles.

Escrito em 1ª pessoa na visão da protagonista Ruby McQueen que traz um pensamento bem pessoal e adolescente sobre a vida e os momentos que passa.

Erros talvez de tipografia e tradução. Nossa! Poderia ser bem melhor porque os erros são visíveis e olha que foram 3 revisores, hein? 

Linguagem condizente com a idade das personagens e de fácil entendimento. Achei bem fraca a tradução, poderia ser melhor elaborado.

 (nota: 3,00 de 5,00)

CITAÇÃO: "Eu me inclinei para ver o exemplar de Harold. Não entendi bem por que tanto frenesi, afinal, o homem tinha 80 anos. Charles Whitney parecia tanto dócil quanto sábio. Os olhos exprimiam um sorriso, muito embora ele estivesse sério. A barba branca era espessa, como um capitão do mar nas histórias infantis. Tiraram a foto dele em cima de um penhasco que dava para o mar, com uma das mãos na aba do chapéu, as mangas da camisa dobradas até o cotovelo." (pág. 106)

RESUMO SINÓPTICO:  

"É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem…

Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?"

(Sinopse da Editora Novo Conceito)

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR: 

A denominação ROMANCE não se aplica sinceramente ao livro. É mais uma análise de vida e relacionamento. como li sem nenhuma expectativa antecipada e como o livro aborda temas que gosto, como relacionamento mãe e filha, e, grupo de leitura, deu para levar a leitura numa boa. Agora, se você é um leitor exigente e quer um livro intenso, não aconselho.

Já li outros livros da autora que foram melhores do que esse. Foi bom, dei algumas risadas, e até entendi o relacionamento entre Ruby e Ann (afinal se parece em parte com meu relacionamento com minha mãe na adolescência), ainda assim, não senti profundidade, entendem? A autora poderia ter aprofundado um pouco mais a relação e o comportamento das protagonistas.

É um livro linear, embora não chegue a ser enfadonho no meu ponto de vista; entretanto, não é um livro apaixonante e intenso. É um livro para se ler sem grandes pretensões e expectativas e serve bem para relaxar...

NOTA : 3,60 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279)

CITAÇÃO: "Cadeira de rodas. Corri para o quarto ao lado, duas caras de coruja me olharam com surpresa. O quarto era idêntico ao de Lilian, exceto por alguns objetos pessoais. E não havia nenhuma cadeira de rodas também. Sabia que encontraria atrás de enfermaria, mas isso seria perigosíssimo. O armário de suprimentos? Fui de gatihas pelo corredor. "Por favor", implorei. "Dê-me um pouco de sorte."."(pág. 160)

BOOKTRAILLER:



SOBRE O AUTORA:
 

Deb Caletti e sua família vivem metade do tempo no subúrbio de Seattle e outra metade em um barco, num tipo de casa flutuante. Suas melhores inspirações vêm de sua mãe, seus filhos e de seu cachorro, os quais não parecem se importar. Quando não está escrevendo ou lendo livros, Deb se dedica à pintura e a aulas.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.
 EDITORA NOVO CONCEITO
CHEIRINHOS
RUDYNALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...