sábado, 16 de novembro de 2013

ILUSÕES – Richard Bach



Tenho uma relação muito especial com esse livro. Devo ter lido pela primeira vez antes dos 11 anos de idade. Foi um empréstimo de um tio meu, que era de “outra religião”, então o que marcou mais nessa leitura foi ter sido o meu primeiro contato com uma visão da espiritualidade diferente do catolicismo no qual eu fui criado. Comecei a leitura com um pouco de receio, como se estivesse fazendo algo de errado, mas a sensação logo se dissipou: pois o livro era antes de mais nada muito divertido de se ler!

E agora, tantos anos depois, não é que o mesmo tio me aparece com esse livro debaixo do braço, querendo que eu relesse! Não deixei passar a oportunidade e comecei a leitura imediatamente. O que mais me marcou nessa segunda leitura foi que o texto, escrito em 1977, ficou ainda mais atual nos dias de hoje, com a divulgação maior das descobertas da física quântica.

A história tem um paralelismo evidente com “O Pequeno Príncipe”. Certo dia o aviador Richard tem um encontro com outro piloto, Donald Shimoda, que é ninguém menos que o Messias dos dias atuais. Donald reconhece em Richard um aprendiz apto e começa a ensiná-lo sobre como tornar-se um Mestre liberto. Tudo isso em uma linguagem fácil e envolvente, marca registrada dos livros de Richard Bach.

Altamente recomendado!

“Eis aqui um teste para verificar se a sua missão na terra está cumprida:
Se você está vivo, não está.”


  
***///***

MANIFESTO – Mensageiros do Vento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...