quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UM RETRATO FATAL – Ross Macdonald



O detetive Lew Archer é contratado para recuperar um quadro que sumiu da mansão dos Biemeyers, uma suposta tela do pintor Richard Chantry, desaparecido há 30 anos. Ao roubo do quadro, seguem-se mortes que parecem ter alguma ligação com um crime cometido pouco antes do famoso pintor sumir misteriosamente. As investigações de Archer o levam, mais uma vez, a se defrontar com o lado sujo e hipócrita da sociedade.

Ross Macdonald é um dos expoentes do romance policial norte-americano do século XX, e também um dos maiores autores do gênero noir. Lew Archer, sua maior criação literária, é um tipo carismático, que provoca grande empatia no leitor, com sua nobreza e rudeza desafiando o mundo mau. Esse “Um Retrato Fatal” não é o melhor dele que eu li, mas também não é ruim. O jogo do whodunit foi totalmente antecipado por mim, o que sempre torna a leitura menos empolgante, pois todo leitor de romances policiais prefere mesmo é ser enganado pelo autor até a solução mirabolante na penúltima página.

Dito isso, quero registrar que percebi uma alteração em meu estado mental durante a leitura desse livro, com um sensível aumento de pensamentos negativos. Há que se ter cuidado com o tipo de alimento que oferecemos à nossa mente.



***///***
Conheça O SINCRONICÍDIO:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...