quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O PRÍNCIPE DRAGÃO – Thich Nhat Hanh



Que livro lindo! Absolutamente encantador!

Diversão e enriquecimento espiritual para todas as idades! Não sei nem por onde começar a louvar as pérolas que encontrei nesse livro!

O subtítulo da obra dá uma pista: “Histórias e Lendas de um Vietnã Desconhecido”.

O autor, eminente filósofo e líder espiritual, dispensa apresentações. Que alegria sublime desfrutar de um texto tão leve e tão profundo, resultado de extensa pesquisa e certamente de profundas reflexões.

Já na introdução, uma bela surpresa: descobrir que a língua vietnamita não possui as palavras “eu” e “você”! Para estabelecer a mais simples conversa com outra pessoa, é preciso primeiro definir algum grau de relação com ela, pois só se é com relação ao outro e à comunidade. Lindo demais!!!

E no primeiro dos contos que vão reconstituindo o passado lendário do Vietnã, outra baita surpresa!!! Links com o Mahabharata da Índia e com a possível origem extraterrestre da raça humana! Nunca esperava encontrar isso em um livro de cunho budista! Tudo é maravilhosa sincronicidade!

Vivi aventuras, ri e me emocionei com as belíssimas histórias de “O Príncipe Dragão”. Terminei a leitura me sentindo mais leve, mais corajoso, mais sábio, mais feliz!

Recomendado sem restrições!



***///***

MANIFESTO – Mensageiros do Vento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...