sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

RESENHA - “CORAÇÃO DIVIDIDO” - LORI FOSTER



 LIVRO  : “CORAÇÃO DIVIDIDO”

COLEÇÃO PRIMEIROS SUCESSOS

VOLUME 28

AUTORA: LORI FOSTER

TÍTULO ORIGINAL: “IMPETUOS”

TRADUÇÃO: VERA VASCONCELOS

EDITORA  : HARLEQUIN BOOKS

PÁGINAS –284

EDIÇÃO POQUET

IMPRESSÃO 2012

CATEGORIA: ROMANCE DE BANCA

ISBN: - 978-85-3980-428-3
 Coração dividido

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Arte final feita por Isabelle Paiva.

Casal onde a mulher, apenas de camisola, está deitada de costas em cima do homem de cueca.

É bem sensual e sugestivo.

 (nota: 4,80  de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO: 

Folhas recicladas papel jornal com letras pretas.

Contém 11 capítulos com numeração escrita.

Ao final do livro diversas divulgações de outros títulos da editora.

(nota: 3,80  de 5,00)

- ESCRITA: 

Narrativa em 3ª pessoa desconhecida e diálogos dinâmicos.

Vários erros de ortografia, concordância e tipografia.

(nota: 3,50  de 5,00)

CITAÇÃO: “- Sim, acho que amo. Mas o amor é uma coisa estranha. Não sei definir se gosto disso ou não” (pág. 228)

RESUMO SINÓPTICO:  

Carlie McDaniels é professora do ensino fundamental, divorciada de um homem que a menosprezava e que deixou alguns traumas e por causa disso, não queria se envolver com ninguém, mesmo após dois anos de separação. É bonita, porém não se vê assim e usa roupas que encobrem seu lindo corpo. Gosta das crianças e se dedica à elas.

Tyler Ramsey é advogado, lindão, financeiramente estável e com fama de conquistador. Está cansado de envolvimentos passageiros, desgastado no ritual da conquista. Acredita que as mulheres não são verdadeiras em suas intenções e querem algo passageiro, acredita que são mentirosas e volúveis.

Jason é irmão de Tyler e casado com Brenda, melhor amiga de Carlie. 

Brenda faz uma festa do Dia das Bruxas  e obrigada Carlie a ir, mesmo contrariada, veste-se de Odalisca e entra rapidamente na festa, chamando atenção de todos os homens, inclusive de Tyler. Carlie se refugia no anexo da piscina, não quer contato com ninguém naqueles trajes, sentia-se seminua. Tyler vestido de pirata vai ao encontro dela. Como estava mascarada e com lentes de contato, Tyler não a identifica e acabam tendo um tórrida noite de amor.

Tyler fica assediando Brenda para revelar a identidade da Odalisca misteriosa, sem sucesso. Ao mesmo tempo, envolve-se em um projeto de Carlie na escola e passa a dar aulas de basquete para os pequenos e passa a ter amizade por Carlie, passa a admirá-la e acredita que é uma mulher bem diferente das outras, com ela nunca fica entediado.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 

Romance é romance e esse não foge à regra. O mais legal que achei é que apesar de conviver com Carlie, Tyler tem alguns lapsos da noite passada com a Odalisca, porém não a identifica de forma alguma. Gostei também que a conquista foi gradativa, foi se apaixonando através da amizade, já que não tinha como ver o corpo de Carlie.

A autora soube usar de muita sensualidade, criar o homem perfeito, embora com um humor sarcástico que atrai não apenas Carlie, mas conquista as leitoras, tornando o romance intenso e transformando um homem que não acreditava em compromissos em total apaixonado, disposto até em abrir mão de sua vida estável, para se mudar para outra cidade para esquecer seu novo amor.

É um romance doce e saboroso de ser lido, embora os erros ortográficos sejam gritantes. Sempre acho que esses romances merecem uma revisão mais aprimorada. Ainda assim, dá para descontrair e aliviar as tensões do cotidiano, o que tornam a leitura agradável.

NOTA : 3,80 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279) 

SOBRE O AUTORA:
 New York Times Bestselling Author Lori Fine

Desde a primeira publicação em janeiro de 1996 , Lori Foster tornou-se um Waldenbooks , Borders , EUA Hoje, da editora Weekly e New York Times autor best-seller . Lori publicou através de uma variedade de casas, incluindo Kensington, St. Martin , Harlequin , Silhouette e Samhain. Ela está atualmente com Berkley / Jove .

Lori acredita que é importante para dar a volta à comunidade , tanto quanto possível , e por isso ela correu concursos especiais em conjunto com uma editora , facilitando muitas primeiras vendas para novos autores. Ela rotineiramente organiza eventos entre autores e leitores para recolher doações para várias organizações .
 
CHEIRINHOS
RUDYNALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...