sábado, 25 de janeiro de 2014

COMO VIVEM OS MORTOS – Will Self



Eu só sabia de uma coisa quando comecei a ler esse livro: a leitura seria uma experiência totalmente inesperada! Dito e feito: é muito talentoso na arte de ser original, o escritor inglês Will Self.

Já li dele “Cock & Bull”, surreal dupla de novelas sobre uma mulher que descobre um pênis nascendo entre suas pernas e sobre um homem que ganha uma vagina em sua batata da perna... e até engravida! Esse texto anárquico e muito interessante não me deixou ter dúvidas na hora de encarar o tijolão de “Como Vivem os Mortos”, sobre a vida, a morte e depois!

A história é toda contada na primeira pessoa por Lily Bloom, com muita ironia (tendendo para o sarcasmo) e deboche (tendendo para a escancarada crítica social). Creio que não é por acaso a semelhança com o nome de Leopold Bloom, protagonista do “Ulisses” de James Joyce. Pois é também uma odisseia o que descreve Lily, através da vida, da morte, do pós-morte e além...

Não saberia comentar nada sobre o livro sem cometer spoiler... Da mesma forma, não me atrevo a procurar sentido nessa louca peregrinação literária de Will Self... Creio ter encontrado algum, ou vários, ou nenhum... sem que isso tenha tirado ou somado valor à experiência única de ler esse que é um dos mais autênticos autores contemporâneos.

Não recomendo para estômagos fracos, nem para gostos tradicionais... Só para quem tem fome de novidade e de ousadia!



***///***
Conheça O SINCRONICÍDIO:


http://caligoeditora.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...