sábado, 17 de maio de 2014

RESENHA - "O CÓDIGO DO APOCALIPSE" - ADAM BLAKE



LIVRO  :”O CÓDIGO DO APOCALIPSE”

TÍTULO ORIGINAL: “THE DEMON CODE”

AUTOR: ADAM BLAKE

TRADUÇÃO: CAMILA FERNANDES

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –463

1ª  EDIÇÃO

IMPRESSÃO 2014

CATEGORIA: FICÇÃO INGLESA

ASSUNTO: TRHILLER POLICIAL E DE MISTÉRIO

ISBN: - 978-85-8163-386-2
 

CITAÇÃO: “Kennedy fez mais algumas perguntas inofensivas, guiando a conversa de volta a um território emocionalmente neutro. Nada daquilo parecia estar interligado, e ela pôde perceber que o rapaz considerava o assunto doloroso, então não via razão para força-lo a falar mais disso.” (pág. 35)

ANÁLISE TÉCNICA: 

-CAPA = 

Original @blachsheep; imagem @@stephen 
mulcakey/Arvangel.

Fundo da capa preta comum anjo(?) de asas laranja.

Título em pequeno relevo.

Adaptação da capa Equipe Novo Conceito.

Sinceramente achei que a capa poderia ser um pouco mais elabora, embora reconheça que tem haver com o enredo do livro.

 (nota: 4,50  de 5,00)

-DIAGRAMAÇÃO:  

Produção editorial Equipe Novo Conceito.

Impressão e acabamento RR Donnelly 300114. (Querida descobrir a que correspondem esses números...)

O livro é dividido em: dedicatória, prólogo, seis partes numeradas e com títulos, 72 capítulos com títulos e numerados.

Papel amarelado e letras pretas, muito bom para leitura, principalmente em volume grosso como é o do livro.

(nota:  4,80 de 5,00)

- ESCRITA: 

A escrita é feita em 3ª pessoa desconhecida.

O autor tem uma forma envolvente  que prende o leitor com raciocínio aguçado.

Pouquíssimos erros ortográficos e de concordância.

(nota: 4,80 de 5,00)

CITAÇÃO: “Mas então um anjo havia aparecido e contado a Toller verdades eternas, as quais ele achou que precisava transmitir ao resto da humanidade.” (pág. 189)

RESUMO SINÓPTICO: 

HEATHER KENNEDY é ex-detetive da divisão de Combate ao Crime Organizado da Polícia Metropolitana de Londres ,demitida após uma série de acontecimentos desastrosos durante uma missão anterior  (leiam O Manuscrito do Mar Morto do mesmo autor ou a resenha feita aqui o blog). Passa por um momento delicado com sua namorada Izzy e agora trabalha como consultora profissional de segurança.

EMIL GASSAN é acadêmico e historiador de uma universidade escocesa, foi convidado a ser o curador do Ryegate House, prédio de armazenamento do Museu Britânico, após seu antecessor morrer de um ataque cardíaco repentinamente. Contrata Kennedy para desvendar um roubo bem suspeito na Ryegate House.

BEM RUSH é estagiário na Ryegate House e destinado a acompanhar e dar informações a Kennedy sobre tudo que ela necessitar para desvendar o roubo.

Kennedy começa as investigações e em pouco tempo acredita ter descoberto o mistério, para logo em seguida perceber que  está totalmente enganada. Se vê novamente envolvida com os artefatos e tramas do Povo de Judas e é salva por DIEMA BEIT EVROM, uma Elohim, assassina treinada da tribo de Judas e fica sem compreender porque ela a salva.

Vai em busca do amigo LEO TILLMAN que era um mercenário e também conseguiu ficar vivo aos ataques feitos anteriormente pelo Povo de Judas, é ainda um pai-externo da tribo (para entender, tem de ler o livro anterior).

Tillman, Kennedy e Rush se veem envoltos em mais uma perseguição, agora aos adoradores de Toller que escreveu um livro falando sobre o fim do mundo. AVRA SHEKOLNI agora é o profeta dessa ordem dissidente do Povo de Judas e adorar de Toller e tem EM BER LUSIM seu seguidor mais adoroso, além de ser um assassino profissional. Contarão com a ajuda de DIEMA para tentarem impedir que Shekolni e Lusim consigam colocar seus plano de destruição em massa dar certo.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:

O livro é bem grande, porém a forma como Adam Blake escreve, nos faz envolver com o livro de tamanha forma que nem percebemos o volume do livro. Ficamos tão envolvido na leitura e no conhecimento antepassado que a curiosidade suplanta o cansaço e nos faz devorar o livro do início ao final.

Blake nos traz ensinamentos antepassados de culturas deturpadas sobre a adoração do Divino, mostra as personalidades fortes das personagens e ao mesmo tempo, suas fragilidades e medos, suplantados e superados no decorrer das páginas envolventes, carregadas de aventuras e mistérios a serem desvendados, além de nos proporcionar um final até certo ponto previsível, porém cheio de surpresas.

O livro é muito bem escrito, pesquisado e elaborado. Já me tornei fã do Adam Blake desde o Manuscrito do Mar Morto e agora, no Código do Apocalipse, pude realmente comprovar  o quanto a criatividade e conhecimento pessoal do autor são exacerbados e tem a fórmula segura de conquistar o leitor.

Um ponto apenas me deixou um tanto, digamos “triste”, porque Leo Tillman, personagem mais evidente no primeiro livro, ficou um tanto à margem nesse exemplar. Achei que ele poderia ser bem mais utilizado agora, mas enfim... nada é perfeito, concordam?

Leitura mais que recomendada!!

NOTA : 4,90 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro

SOBRE O AUTOR: 
 Foto -Adam Blake

Adam Blake é o pseudônimo de Mike Carey que é um escritor britânico cujo trabalho se estende por quadrinhos, romances, roteiros de filmes e programas de TV.
  
 
 
 
cheirinhos
Rudynalva

10 comentários:

  1. cara rudy... quando você descobre autores assim fico em polvorosa. adoro calhamaços, desses que parecem bíblia. não conhecia o autor e comecei a fugir de livros estilo dan brown, mas 4,9 em 5,0 é mais que indicado, torna-se obrigatório!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo!
      Na verdade o autor tem um conhecimento imensurável e traz manuscritos antigos e uma história com fundamento.
      Amo livros nesse estilo.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Parece ser um excelente livro. Tenho muita curiosidade de ler os livros desse autor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor é fascinante na minha opinião.
      Obrigada por sua visita.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!
    Nunca li nada do Adam Blake mas sua resenha me deixou curioso.Gosto muito desse tipo de livros.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João!
      Tenho certeza que vai se apaixonar pelo estilo do autor.
      É o segundo livro dele e estou encantada.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oi meninos!

    Rudy querida, fiquei instigada a ler esse autor, adoro quando um autor consegue envolver o leitor na sua história fazendo com que ele se esqueça de todo o resto, inclusive do "tijolo" que é o livro...rsss... Anotei aqui pra adquirir... ai, ai... haja dim dim...kikiki

    bj queridos, da angel ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angel!
      Nem me fale... me perdi no tempo e no espaço, mas isso nem é muito difícil de acontecer comigo quando me agarro a um bom livro...kkkk
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Hoje, domingo, 13/02/2022, acabei de ler Manuscritos do Mar Morto. Muito bom. E vou iniciar O Código do Apocalipse.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...