sábado, 7 de junho de 2014

Toda a Verdade - David Baldacci




Esse livro é daqueles que coloca idéias na cabeça
do leitor.Quando leio um livro ele pode me comover,me
deixar com raiva,pode me levar a lugares infinitos por meio de viagens infinitas,seja no mundo em que vivemos ou em reinos fantásticos.
Geralmente fica aquela sensação boa quando o livro acaba e as vezes até penso em reler de novo algum dia.Mas aquela sensação de que você aprendeu algo importante,que pode influenciar em alguma coisa na sua vida poucos livros conseguem e Toda a Verdade é um desses.É um livro engenhoso escrito por alguém muito talentoso.

"Por que perder tempo descobrindo a verdade quando se pode facilmente criá-la?"

Essa frase já chama a atenção na sinopse do livro mas depois que você começa a ler o livro e saber o por quê da mesma não tem como não ficar com "minhocas" na cabeça.Faz pensar quanta verdade pode ter sido fabricada no mundo ao longo dos anos apenas para conveniência de uns e outros.David Baldacci consegue levantar questões na cabeça do leitor que ficam ali cutucando você,fazendo você pensar a respeito daquilo.Ele consegue plantar na cabeça do leitor uma grande dúvida:
Quantas verdades existem no mundo e quantas são fabricadas?
Impressionante a questão que ele abordou nesse livro.
Fui pesquisar e vi que parte do que ele escreveu existe sim!


Um livro para ser lido por todos!




12 comentários:

  1. caro joão, em tempos de políticos preocupados na perpetuação do "poder", custe o que custar, doa a quem doer, a fabricação da verdade é algo até natural. sei bem que não existem verdades absolutas, mas alterar a história para que se adapte aos "objetivos" partidários é algo que não me desce pela garganta.não conheço o autor, mas você já me colocou em alerta, taí uma leitura que quero experimentar. excelente dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodolfo,mais uma vez obrigado por vir ler uma resenha minha!
      Esse livro chama a atenção não por ser um livro que você daria nota mil mas ele consegue colocar sementinhas na cabeça do leitor.Como disse na resenha o autor é muito inteligente e engenhoso.E depois que você termina de ler o livro fica uma agulhinha cutucando a ferida.Faz pensar e muito.Faz com que você abra os olhos para além daquilo que você já conhece.E é claro,ficam as minhoquinhas ali:será que é verdade tudo que vejo?que ouço?...é isso que o livro mostra!Grande abraço!

      Excluir
  2. João,
    Eu adoro quando termino um livro e ele permanece comigo por muito tempo. Muito mais do que sentir, prefiro aqueles que nos fazem pensar.
    É como dizem: uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.
    Vou procurar esse livro, fiquei interessada. Estou precisando sacudir essa zona de conforto literária na qual me encontro.
    Ótima resenha! TOP!
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marilda!Grato por mais uma vez estar aqui dedicando um dedinho do seu tempo pra ler o que eu escrevo!Realemnte você resumiu tudo o que senti em poucas palavras:uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.E nisso entra o por quê dessa verdade fabricada?Quem e quais os interesses por trás disso tudo?Esse livro é um suspense policial que nos faz pensar muito.bjs

      Excluir
  3. Livro interessante. Realmente, as verdades são criadas. Criadas por nós, como um exemplo, qual é a melhor verdade pra mim?, a verdade de um bem estar ou a verdade de uma doença? Nós criamos nossas verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro muito interessante Fabiano.Você citou que as verdades são criadas por nós.Realmente criamos verdades ao longo da nossa vida.Mas e as verdades fabricadas para as grandes massas?Uma verdade que eu crio pode atingir a mim,as pessoas próximas de mim,no máximo pode atingir a minha pequena Taquarituba ehehhe..mas e as verdades criadas que podem afetar o mundo inteiro?Perigoso né.....Grande abraço e obrigado por estar aqui mais uma vez!

      Excluir
  4. Muito bom João!! Quero ler esse livro. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Oi meninos, bom dia a todos!

    JB, gostei dessa dica, é um livro que abre horizontes para o leitor.

    Valeu por mais um bela dica de leitura.

    Tenham todos um domingo feliz!

    bj da angel ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel!Realmente esse livro abre horizontes mesmo!
      Grande abraço!

      Excluir
  6. Oi, querido amigo João! Nossa, lá vou eu em busca de mais um livro para ler, mas fazer o quê, se adorei a sua resenha.
    Gosto do jeito que você manda o seu recado - papo reto e na mosca!
    Parabéns, e bom domingo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não vai se arrepender Sueli.Grato pela sua presença! Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...