sábado, 1 de novembro de 2014

A CABEÇA DE MEDUSA – Orígenes Lessa


Que alegria foi retornar às páginas de um de meus primeiro ídolos literários! Li um tantinho a cada noite para Luan, antes de dormir. Quando eu tinha a idade dele, entre meus livros favoritos estavam “Confissões de um Vira-Lata” e “Memórias de um Cabo de Vassoura”, de Orígenes Lessa, de quem li muitos outros. Esses dois foram os que mais amei... e como! O tipo de livro que faz um guri que nem eu sonhar em ser escritor!

Esse eu ainda não havia lido, e gostei muito! E Luan vibrou comigo em cada uma das histórias, todas retiradas dos mitos gregos e recontadas em português com habilidade e simplicidade. O resultado é irresistível, tanto eu quanto Luan achamos que dá de dez a zero em qualquer Percy Jackson!

As histórias são: A Cabeça de Medusa, A Caixa de Pandora, O Toque de Ouro, O Cântaro Milagroso, A Quimera, As Três Maçãs de Ouro.

Destaque para O Cântaro Milagroso, que traz a versão grega do dilúvio na história de Filêmon e Báucis, foi uma bela surpresa!

Luan também fez uma resenha, recomendando muitíssimo o livro! J





***///***
ANUNNAKI – Mensageiros do Vento



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...