sábado, 1 de novembro de 2014

FUZZ – Ed McBain


A palavra “fuzz” pode significar muita coisa, inclusive um interessante pedal de efeitos. Nos Estados Unidos, por algum tempo foi também uma gíria para tira, cana, puliça, uzômi (que é também o nome de uma banda massa!). E esse é o nome do livro e também do filme, estrelado por Burt Reynolds, Yul Brynner e Raquel Welch. Um filme sobre a saga do 87º Distrito Policial!

Pela leitura, calculo que o livro foi escrito de encomenda para o filme. Houve uma preocupação de incluir praticamente todos os principais personagens da série, cada um com sua devida cena de apresentação. Mas a pista principal é o clima festivo, um certo senso de humor histérico que permeia a trama e que é um elemento estranho em uma história do 87º “tradicional”.

Por isso mesmo, o livro é uma excelente apresentação ao universo de Isola, a cidade fictícia que mistura Nova Iorque e Chicago, onde os intrépidos heróis do 87º Distrito travam suas lutas diárias contra o crime.

Diversão garantida, como sempre. E um aprendizado a mais em termos de filmes e roteiros cinematográficos, pela oportunidade de ler um livro que foi escrito para virar filme justamente pelo cara que assinou o roteiro do filme “Os Pássaros” (não como Ed McBain, mas com seu outro nome Evan Hunter).



***///***
Conheça O SINCRONICÍDIO:
http://caligoeditora.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...