domingo, 9 de novembro de 2014

RESENHA - ”ACONTECEU EM VENEZA” - MOLLY HOPKINS



LIVRO:”ACONTECEU EM VENEZA”

TÍTULO ORIGINAL:”IT HAPPENED IN VENICE”


AUTORA:MOLLY HOPKINS


TRADUÇÃO:MARIA ÂNGELA AMORIM DE PASCHOAL


EDITORA:NOVO CONCEITO


PÁGINAS –464


1ª  EDIÇÃO


IMPRESSÃO 2014


CATEGORIA: FICÇÃO


ASSUNTO: ROMANCE


ISBN: - 978-85-8163-559-0



Aconteceu em Veneza

CITAÇÃO: “Meus olhos se arregalaram. A fatura do Visa estava impressa na minha mente, como um holofote iluminando os perímetros de Alcatraz.” (pág. 141)



ANÁLISE TÉCNICA:



-CAPA-


Gente! A capa é belíssima!

Um casal no deque com a paisagem, que suponho seja Veneza, por causa das gôndolas, do canal e das casas ao fundo e o céu bem azul.



 (nota:5,00 DE 5,00)




-DIAGRAMAÇÃO:


Como sempre as folhas são amareladas com letras pretas.

Tem: dedicatória; agradecimentos; trinta e dois capítulos numerados  e com logotipo de uma ponte e uma gôndola em baixo; epílogo; dicas úteis de viagem da Evie e questionário alternativo de viagem.

Impressão e acabamento Prol 040814.

Formato/Acabamento: 16x23x2,9

Peso: 0.64 kg


(nota:4,70 de 5,00 )




- ESCRITA:


A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista Evie e os diálogos são divertidos.

Narrativa e diálogos na medida certa, sem excesso.

Quase não houve erro ortográfico, apenas um ou dois e não atrapalhou a leitura.


(nota: 4,70 de 5,00)




CITAÇÃO:”Tive todos os tipos de problema na manhã seguinte. Como tentar levantar a cabeça do travesseiro, abrir os dois olhos ao mesmo tempo e engolir. Consegui sentar me virando de barriga e usando a cabeceira como apoio. Levei quase uma hora para sair da cama e entrar no chuveiro.” (pág. 291)



RESUMO SINÓPTICO:


Evie Dexter tem 26 anos, divide o apartamento com a amiga Lulu em Londres. Trabalha como guia de turismo e ajuda o amigo Nikki em seu restaurante que fica em frente ao apartamento dela, é só atravessar a rua. Namora com Rob e está em processo de perdão, porque ele a traiu, passaram 2 mêses separados e agora tentam acertar os ponteiros. Prometeu perdoá-lo, entretanto, insiste em lembrá-lo do fato. Ela é gastadora sem limites, pensa uma coisa e faz outra totalmente diferente, é dramática, ingênua e linda. Acreditava estar no melhor momento de sua vida.


Rob resolve organizar as finanças dele e de Evie para poderem comprar seu próprio apartamento e irem morar juntos, para isso, vai morar no AP de Evie.Ele e Lulu não se suportam e a convivência é difícil. Toma todos os cartões de crédito de Evie, o que a deixa revoltada, ela gosta demais de gastar. Apesar disso, Rob faz concessões, deixa Evie continuar no emprego e aproveita quando ela viaja e diz eu vai dar plantões que estavam atrasados.

Até que um dia... Evie descobre o verdadeiro canalha que é Rob e fica arrasada. Tenta superar a separação com a ajuda da família de Nikki e dele próprio, da irmã Lexy, da amiga Lulu e do milionário e maduro John que a socorre sempre que necessário.

É convidada a ser hóspede secreta em um hotel em Veneza e aí sua vida muda de forma inesperada...




ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:


Vou começar dizendo que me acabei de rir com esse livro, foi uma leitura descontraída, leve e cheia de momentos hilários. Evie é uma protagonista única e na minha opinião um tanto imatura, gastadora e ingênua para a idade dela, porém gosta de ajudar os amigos e tem bom coração, não vê maldade em nada.

Molly escreveu um chick-lit interessante, onde mostra o valor da amizade e que o verdadeiro amor pode estar mais perto do que imaginamos e claro, um enredo regado de viagens, pontos turísticos e muita graça.

Apenas uma coisa me incomodou: como o título é ‘Aconteceu em Veneza’ acreditava que o livro teria como pano de fundo a bela cidade, e qual não foi minha surpresa em ver a primeira vez o nome de Veneza exatamente na página 300, após 2/3 do livro e mais, daí para a frente, o desenrolar da estória acontece de forma acelerada, tudo muito rápido. Tudo bem que isso não atrapalhou os trechos engraçadíssimos, contudo acredito que o verdadeiro romance foi um tanto prejudicado, poderia ter sido mais devagar e mais conquistado.

Ainda assim o livro é maravilhoso e para quem gosta de romance com tem engraçado, o livro é de primeira linha.

Recomendadíssimo!!


NOTA : 4,40 de 5,00
 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livro


SOBRE O AUTORA:
 

MOLLY HOPKINS trabalhou como guia de turismo em excursões de ônibus por mais de 15 anos e visitou muitos lugares incríveis, nunca com menos de 40 pessoas a tiracolo. Molly vive em uma agradável cidadezinha em Middlesex, na Inglaterra. Ela também é autora de Aconteceu em Paris.
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!
 
cheirinhos
Rudy
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...