domingo, 23 de novembro de 2014

RESENHA - ”O LAGO MÍSTICO” - KRISTIN HANNAH



LIVRO:”O LAGO MÍSTICO”

TÍTULO ORIGINAL:”ON MYSTIC LAKE”


AUTORA:KRISTIN HANNAH


TRADUÇÃO:SYLVIO DEUTSCH


EDITORA: NOVO CONCEITO


PÁGINAS –365


1ª  EDIÇÃO


IMPRESSÃO 2014


CATEGORIA:FICÇÃO NORTE-AMERICANA


ASSUNTO: ROMANCE/DRAMA


ISBN: - 978-85-8163-581-1

Lago Místico, O



CITAÇÃO:Amor? Omo ele podia amar outra mulher? Amar levava tempo e precisava de esforço. Era um milhão de pequenos momentos empilhados uns sobre os outros para fazer algo tangível. Aquela declaração, amor e tudo o mais, a fazia a diminuir. Sentiu como se fosse uma pessoa minúscula que estava desaparecendo, a um milhão de quilômetros do homem que sempre tinha amado. – Há quanto tempo?

- Quase um ano.” (págs. 20 e 21)



ANÁLISE TÉCNICA:



-CAPA-

Um deque ao longo de um lindo lago azul e lilás, céu refletido em mesmos tons de azul e lilás, com uma mulher e uma criança sentada na ponta do deque e na tábua acima uma cesta de piquenique e uma vela branca dentro de um copo de vidro.

A capa é linda e retrata fidedignamente alguns trechos importantes do livro.

Ilustração da capa @Tom Hallman.


(nota:5,00 de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:

Impressão e acabamento Imprensa da Fé 050914.

Folhas amareladas com letras pretas medianas.

Dividido em: dedicatória; três partes com pensamentos; 28 capítulos apenas numerados e com pequenos logotipos de folhas voando; carta para leitorA; entrevista com Kristin Hannah; perguntas e tópicos para discussão e agradecimentos.
Formato/Acabamento: 16x23x2,3

Peso: 0.53 kg

Simples e eficaz!
 


(nota:4,50 de 5,00 )



- ESCRITA:

Basicamente a narrativa é feita em terceira pessoa desconhecida e algumas passagens descritivas, além dos diálogos inseridos em textos reflexivos.

A revisão e tradução foram bem feitas e trouxeram uma grata satisfação na leitura.


(nota:5,00 de 5,00)




CITAÇÃO:”[...]O que é errado é não tentar fazer as coisas porque estamos com medo. Não podemos ficar nos escondendo das coisas que nos assustam.” (pág. 226)



RESUMO SINÓPTICO:

Annie Colwater tornara-se a esposa e mãe perfeita durante os dezenove anos que vive com marido Blake, namorado desde os tempos de faculdade e seu grande amor, e, a filha Natalie.

Blake é advogado renomado, pensa apenas em status e no trabalho. Não acompanhou o desenvolvimento da filha, não sabe lidar com problemas do cotidiano,não sabe demonstrar amor e acredita que presentes caros podem superar tudo.Annie sempre colocou ‘panos quentes’ nas ausências de Blake.

Natalie está com 17 anos é independente e resolve se formar mais cedo indo passar o resto do ano em Londres.

No retorno do aeroporto, sem que Annie esperasse, Blake joga a ‘bomba’: quer o divórcio. Está tendo um caso há quase um ano com Suzannah, a nova advogada sênior da empresa e não quer mais ficar casado.

O mundo de Annie desaba, tudo que ela sabia fazer era ser esposa e mãe e perdeu as duas coisas no mesmo dia.

Annie resolve voltar para Mystic, onde foi criada pelo pai Hank Bourne após a morte da mãe. 

Hank foi um pai distante, machista e educou a filha para a submissão, na verdade Annie resolveu tomar conta do pai desde a morte da mãe e assim se formou sua personalidade de doação, de sempre pensar nos outros antes dela.

Agora arrasada, desolada e sem saber que rumo tomar, reencontra Nick, seu primeiro amor adolescente.

Nick é policial e em um filhinha: Isabella de apenas seis anos. Ambos passam por uma fase complicada e difícil após a morte de Kathy no ano anterior. Nick tornou-se alcoólatra e Izzy não fala e acredita estar desaparecendo.

Annie descobre um novo sentido para se redescobrir além de ajudar o amigo e sua filhinha...Quando tudo parece estar se ajeitando, Blake retorna exigindo o retorno de Annie para casa... E agora?


CITAÇÃO:”[...]- Quando eu era pequena, você me disse que a vida nos dá o que queremos se tivermos vontade de lutar e acreditarmos nisso.Você me disse que toda nuvem tinha um centro brilhante.” (pág. 301)



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA: 

Faço essa resenha no afã da montanha russa de emoções que vivi ao ler esse livro. Sério! A autora me fez sentir uma avalanche de sentimentos diversificados desde a tristeza, dúvida, um pouco de raiva até a admiração, orgulho e amor. 

O livro é intenso, carregado de dramas, reviravoltas e na terceira parte do livre, já estava desesperançada...achei que iria chorar!!

No final, senti alívio e felicidade por ver a protagonista se tornar uma pessoa forte, capaz de superar todas as vicissitudes que lhe foram impostas e ir em busca da felicidade verdadeira!! Sim porque durante boa parte da leitura, fiquei revoltada e bem incomodada com as atitudes tomadas por ela, cheguei até a chamá-la de ‘abestalhada’, estava a ponto de dar umas chacoalhadas nela se estivesse por perto.

E sabe, é por esse motivo que adoro ler... Poder me envolver totalmente no enredo do livro e ficar totalmente envolvida a ponto de sentir as mesmas sensações dos protagonistas. É MARAVILHOSO!

Não dei a nota máxima apenas por um pequeno detalhe que me incomodou deveras. Ao final do livro a autora deixa uma mensagem e a destinou: QUERIDAS LEITORAS...Oras, achei que houve um tanto de preconceito (?)porque afinal, os homens também são leitores, concordam? Fora isso o livro é bom por demais e recomendo para quem gosta de romance e drama.


NOTA : 4,70 de 5,00 

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


SOBRE O AUTORA:
 

 Kristin Hannah é autora best-seller do The New York Times e ganhadora de inúmeros prêmios literários, inclusive o Golden Heart, o Maggie e o National Reader’s Choice.
Nascida na Califórnia, mudou-se ainda na infância para Washington.
Ex-advogada, começou a escrever quando engravidou e viu-se obrigada a ficar de repouso por cinco meses. Desde então, escrever, para Hannah, tornou-se uma obsessão. Vive com o marido e o filho no Havaí.
 CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!
 


cheirinhos
Rudy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...