sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

RESENHA - ”A JORNADA” (LITERATURA NACIONAL) - LUIZ AMATO



LIVRO:”A JORNADA” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: “A GRANDE AVENTURA” – LIVRO 2

AUTOR: LUIZ AMATO


EDITORA: PRODUÇÃO INDEPENDENTE


PÁGINAS – 174


1ª  EDIÇÃO


CATEGORIA: FICÇÃO NACIONAL


ASSUNTO: MISTÉRIO/SUSPENSE


ISBN: - 978-15-0091-574-2

 



CITAÇÃO:”Não foi difícil de encontrar a loja de antiguidades. Ficava próximo ao restaurante. O prédio era antigo, assobradado, de paredes amarelas, desbotadas pela ação do tempo.” (pág. 53)



ANÁLISE TÉCNICA:



-CAPA-


É o tipo de capa que muito me atrai porque tem diversos significados nas pequenas figuras que formam o todo que é o globo terrestre ao fundo e ao centro uma barreira de onde sai uma cachoeira e formam um lago abaixo.

Feita por Nanci Penna e Luiz Amato.


(nota:4,80 de 5,00)




-DIAGRAMAÇÃO:

São 35 capítulos numerados e com títulos (em negrito) que mostram a localização e a época onde cada capítulo se passa. Antes dos capítulos se iniciarem, há um pequeno resumo do livro anterior.

As folhas são amareladas com letras pretas, boas de serem lidas.

Editoração: Luiz Amato.


(nota:4,80 de 5,00 )




- ESCRITA:


É uma narrativa em terceira pessoa desconhecida e com vários fatos exemplificados de eras antigas, lendas, etc.

Houveram apenas alguns pequenos erros.

Revisão feita por Roosevelt Silveira.



(nota:4,50 de 5,00)




CITAÇÃO: “As canoas deslizavam mais devagar. A forte chuva atrapalhava o ritmo das remadas. Segundo os cálculos, avistariam a trilha em breve.” (pág. 116)



RESUMO SINÓPTICO:


Relembrando o livro anterior: em 1937 houve um terremoto no sul da Itália; na Gruta di Cane o folclore regional passa a preocupar os moradores da região e a igreja, que envia uma mensagem à Roma. Padre Ângelo é designado como chefe do setor de Lenas e envia Paulo e Lazlo, para junto com padre Lino, verificarem os acontecimentos inexplicáveis e perigosos na gruta. Eles regressam com material que conseguiram colher por lá e foram analisados de forma detalhada. Após a análise o professor Bill Waters e seu assistente Sajih são convocados para ajudá-los a desvendar os mistérios. Passam por vários eventos perigosos e acabam de frente a uma realidade inesperada: a destruição do  planeta terra. Agora precisam de ajuda e vão buscar “Los Sinistros” para arem apoio.


Professor Waters e Sajih vão em busca dos melhores alunos na época da faculdade onde se denominavam “Los Sinistros”: TL Jones,Arthur, Oliver,Bruce, Stu, Will e Janis.

De acordo com as descobertas anteriores, eles seriam os ‘canhotos’ destinados a desvendarem como a terra não será destruída.


A missão desse livro é ir atrás de cada um deles em diversas partes do globo e através dessa busca, muitas novas aventuras são vividas por todos da Conchinchina até a África Central.



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:


Sou bem fã de livros de ficção e os livros do Luiz Amato trazem vários elementos bem formados e constituídos, fundamentados mesmo em lendas e registros antigos que formam um enredo rico e uma criatividade fora do comum.


Podemos acompanhar diversas aventuras perigosas e a vida de cada um dos Los Sinistros. Na verdade esse livro é mais um preparatório para a continuação do próximo livro.


Esse exemplar não foi tão cheio de ação quanto o anterior, entretanto, é cheio de novos conhecimentos, a formação das personagens e suas ligações, a forma como encaram a vida e os perigos de aventuras inesperados, muita risada e até um certo romance.


Pra QUEM gosta de uma boa ficção e tem acompanhado a série, não pode deixar de ler esse volume porque é muito importante.


NOTA : 4,50 de 5,00 
smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livrosmiley livro


SOBRE O AUTOR:
 

 Nascido em Osasco em abril de 1956, é neto de imigrantes italianos, paulista, casado e pai de duas filhas.Formado na área de Elétrica/Eletrônica pelo I.T.O. começou a sua jornada profissional bem jovem, tendo atuado em áreas comerciais de grandes empresas. Atualmente é proprietário de um pequeno pet-shop, onde trabalha com uma de suas paixões, cachorros. Na esfera literária já teve pequenos trabalhos publicados, principalmente em jornais, como crônicas, contos e poemas. O projeto Trilogia - A Grande Aventura é seu primeiro trabalho de grande porte.


CORTESIA DO AUTOR!!

cheirinhos
Rudy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...