domingo, 3 de maio de 2015

RESENHA - ”FINGINDO” - CORA CARMACK



LIVRO:”FINGINDO”
SÉRIE:Losing It”
TÍTULO ORIGINAL:”FAKING IT”
AUTORA: CORA CARMACK
TRADUÇÃO: PAULO POLZONOFF JUNIOR
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÁGINAS – 332
1ª  EDIÇÃO
IMPRESSÃO 2015
CATEGORIA: FICÇÃO NORTE-AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-666-5




 Fingindo





CITAÇÃO: – A dor no muda. A minha dor me fez querer ser perfeito para que ninguém jamais me abandonasse novamente.

Respirei fundo.

- A sua dor transformou você no Menino de Ouro. A minha só me deixou com raiva.” (pág. 138)


 




ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Casal deitado na cama: ela com sutiã branco rendado, lençóis brancos; ele por cima dela com barba por fazer e cabelo arrepiado, olhando diretamente nos olhos dela.



A capa é bem sensual!



Design da capa: @Emin Mancheril.



Foto da capa: @Masterfile.





(nota:4,70  de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Conteúdo: dedicatória; 41 capítulos numerados e com nome de quem relata o capítulo, parte da página onde está a numeração é cinza; epílogo e agradecimentos.




Folhas são amareladas com letras pretas, facilitam a leitura.



Impressão e acabamento Corprint 300115.



Produção Editorial Equipe Novo Conceito.



Formato/Acabamento: 16x23x2,1



Peso: 0.46 kg



(nota:4,70 de 5,00 )







- ESCRITA:



O livro é narrado em primeira pessoa pelos protagonistas Cade e Max, intercalando os capítulos, sobre o ponto de vista de cada um.



Quando o livro, mesmo escrito em primeira pessoa, intercala o ponto de vista de cada um, é interessante porque temos uma visão diferenciada.



Encontrei apenas 2 erros de ortografia, nada grave.





(nota:4,80 de 5,00)







CITAÇÃO: “Eu finalmente podia dizer que o passado era passado e que o presente era muito mais interessante. [...]” (pág. 212)





RESUMO SINÓPTICO:



CADE WINSTON é um ator com mestrado, entretanto, sem grande experiência no currículo. Tenta concluir mais um nível de formação. Faz serviços voluntários e sabe conquistar as pessoas com seu jeito de bom moço. Buscou no estudo e no conhecimento a superação por tantas perdas em sua vida, desde a infância.

Tenta agora superar mais uma: sua ex paixão Bliss está feliz com o namorado Garrick e ao vê-los, ainda sente ciúme... Toma a decisão de não querer ser mais um homem bom, quer viver e ser feliz.



MACKENZIE/MAX tem tendência a namorar rapazes nada convencionais e que não se enquadram nos padrões exigidos pelos pais. Namora no momento com Mace, baterista da banda dela e de forma alguma é o tipo de cara que seus pais idealizam para ela: com tatuagem e sem nenhum compromisso com nada. Ela própria tem tatuagens que esconde bem deles e no seu trabalho extra como dançarina e no estúdio de tatuagens. Tem cabelos coloridos que mostram a natureza rebelde de suas atitudes. O sonho é fazer sucesso com a música que é tudo em sua vida.



Max está na cafeteria com Mace quando seus pais telefonam dizendo que vão encontrá-la lá, estão na cidade e querem conhecer o novo namorado. Desesperada, dispensa Mace e acaba sentando ao lado de Cade porque era o único lugar vago. Cade que já observava toda cena de longe, aguarda o pedido de Max para que interprete o papel de seu namorado enquanto os pais a visitassem. Cade concorda primeiro por ser uma grande oportunidade de testar seus dotes de atores e propõe uma troca: quando tudo terminasse, eles teriam um encontro...



O que não imaginavam é que o encontro não seria apenas por aqueles breves momentos e que uma combustão entre ambos os tornariam mais próximos do que imaginavam...Um faz de conta com data marcada para terminar... ou não...









CITAÇÃO: “[...] A vida nunca é simples. Só depois da morte.” (pág. 253)





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Fingindo é o segundo livro da série Losing It da autora. O primeiro livro é Perdendo-me e o terceiro: Encontrando-me. É uma série YA divertida.



O livro antes de tudo é muito engraçado, o que me conquistou de primeira, embora ache a protagonista um tanto sem noção em alguns casos, o fato é que justamente por isso o livro é muito bom para ser lido. Situações que possivelmente na nossa vida cotidiana nem imaginaríamos que pode acontecer de verdade.



A escrita da autora facilita a leitura porque é rápida, com linguagem condizente a faixa etária destinada ao livro e que nos envolve sem nem percebemos.



O livro tem de tudo um pouco: drama, erotismo, humor e amor é claro. Aquele amor que surge sem que os protagonistas percebam que já estão envolvidos um com o outro e onde a atração sexual é bem forte.



Apesar de não ter nenhuma estória mais profunda, embora fale um pouco sobre superação de fatos do passado, é um enredo encantador no sentido de divertimento e de descobertas pessoais.



O que me incomodou um pouco foi o final um tanto corrido e como falei anteriormente, o jeito sem noção de MAX e as situações inimagináveis. Claro que tudo pode ser relevado por ser uma ficção hilária. Basta embarcar na leitura e curtir.







NOTA : 4,50 de 5,00

 






SOBRE O AUTORA:





Cora Carmack é uma escritora de vinte e poucos anos que adora escrever sobre personagens de vinte e poucos anos. Ela já fez de tudo um pouco: teatro, vendas, aulas. Adora ir ao teatro, viajar e qualquer coisa que a faça rir muito. Seus personagens circulam pelos ambientes e situações mais improváveis, e Cora sempre os ajuda a arranjar um namorado ou namorada no final. As pessoas improváveis também precisam namorar, não é?


 CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!!




cheirinhos
Rudy

2 comentários:

  1. cara Rudynha, o que me encantou nem foi o enredo, mas algo que você pontuou bem em sua resenha: "uma escritora de vinte e poucos anos, escrevendo sobre jovens de vinte e poucos anos". isso sim, é algo legal. perde-se na vivência, ganha-se no mergulho sem rede embaixo, coisa de jovens em que coragem vale mais que experiência. bela dica!

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo!
    É verdade, bom uma escritora escrever para aqueles de sua idade porque a identificação é maior.
    Agradeço sempre seu carinho, comentando minhas resenhas.
    Feliz dia das mães!!!!
    “Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães.” (Ditado judaico)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...