segunda-feira, 1 de junho de 2015

RESENHA - ”VINGANÇA MORTAL” (LITERATURA NACIONAL) - RAQUEL MACHADO



LIVRO:”VINGANÇA MORTAL” (LITERATURA NACIONAL)


AUTORA: RAQUEL MACHADO



EDITORA: DIREITOS RESERVADOS PARA AUTORA – PRODUÇÃO INDEPENDENTE



PÁGINAS – 117



1ª  EDIÇÃO



IMPRESSÃO 2014



CATEGORIA: Policial



ASSUNTO: SUSPENSE



ISBN: - 978-14-9998-779-3






CITAÇÃO: Acordei com um raio de luz entrando pela janela. Olhei para os lados tentando lembrar onde estava. Era um lugar estranho, um quarto enorme com as paredes azuis. [...]” (pág. 56)




ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Um grande olho por traz de uma rede de tela preta.

As bordas da página com labaredas de fogo.

O título do livro tendo a letra I como uma faca e a letra O com um coração (cravado pela faca).

Sem referência de que fez a arte da capa.

Achei criativa, linda e bem condizente com o conteúdo do livro.



(nota: 5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



A diagramação é bem simples.

Conteúdo: pensamento; carta ao leitor; agradecimento; prólogo; 35 capítulos numerados; epílogo e sobre a autora.

Folhas brancas e letras pretas, algumas partes as letras estão inclinadas.



(nota:4,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



Narrado em 1ª pessoas pelo ponto de vista da protagonista Brenda.

Diálogos ágeis e fluidos.

Revisão muito bem feita, porém sem designação de quem a fez.

Leitura rápida e tranquila





(nota:4,50  de 5,00)







CITAÇÃO: “Ele pegou meu queixo e o levantou até nossos olhos se encontrarem. Em seguida, inclinou-se para me beijar, mas eu o empurrei. Em seguida, inclinou-se para me beijar, mas eu o empurrei delicadamente, virando o rosto.” (pág. 82)




RESUMO SINÓPTICO:



Brenda é dona de um pequeno restaurante em Caxias do Sul, onde foi morar com Alan, seu marido, que tornou-se sócio de uma das grandes empresas de informática. Tem 35 anos e sente falta de algo: a maternidade, porém Alan não queria conversar sobre o assunto.

Sentia falta dos amigos da escola que ficaram em Lageado Grande, lugar onde nasceu no interior do Ri Grande do Sul, município de São Francisco de Paula.

Eleonor casou-se com Ricardo etem dois filhos: Diana e Jonatan. Eram considerados os certinhos.

Alice e Luis não tinham filhos. Alice trabalhava para sustentar os luxos e vícios de Luis. Eram considerados os festeiros.

Nicole, a melhor amiga de Brenda, foi viver com o esquisito Cristian, não tinham filhos. Nicole começa a beber e sair sem Cristian, o que causa muitos boatos e rumores.Eram considerados os renegados.

Após receber um telefonema dizendo que Nicole sofreu um acidente de carro e morreu, Brenda resolve voltar a cidade natal e descobrir o que realmente aconteceu com sua melhor amiga...

Entre as lembranças do passado e a realidade atual totalmente diferente do que ela imaginava, Brenda se vê envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição,a procura da resolução do mistério que revelará um segredo escondido há muito tempo.







ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



O início do livro é um tanto morno, nos localizando no enredo e mostrando a personalidade das personagens, embora sem grande profundidade, apenas para que possamos conhecer cada um deles.Talvez porque o livro seja curtinho e não permita uma maior análise das personagens.

Devagar vamos nos envolvendo na grande trama do livro, onde ninguém é mais quem parecia ser no passado e aos poucos vamos descobrindo as conexões que envolvem o verdadeiro mistério do livro.

Como falei o livro é curtinho e tudo acontece bem rápido e quando percebemos, o livro acabou. E o bom é que não ficaram pontas soltas, tudo fica bem explicadinho e resolvido.

O mais interessante no livro é que justamente a narradora é a única que está alheia a todos os acontecimentos e é quem vai desvendar todo mistério.

A idéia do livro é criativa e de fácil absorção, tornando o livro um agradável entretenimento, com pequeno mistério e pouca ansiedade durante toda a leitura. Na minha opinião alguns pontos poderiam ser mais bem desenvolvidos, embora isso não atrapalhe o entendimento e o prazer em ler mais uma boa história.

Um dos pontos positivos é a ambientação feita pela autora em seu próprio estado, valorizando nosso Brasil.





NOTA : 4,00 de 5,00


  Emoticon triste





SOBRE O AUTORA: 

 



Raquel Machado é formada em Ciência da Computação, e participa do mundo das artes desde criança, sendo a literatura uma de suas maiores paixões.



Há anos em meio à blogosfera literária e com histórias sendo escritas em rascunhos, decidiu tirar do baú suas ideias e compartilhar com o mundo.



A autora reside no sul do Brasil, na cidade de Caxias do Sul/RS. Mora com os pais, quatro cachorros e uma estante cheia de livros.



cheirinhos
Rudy


2 comentários:

  1. é isso aê Rudy, como bom escorpiano que sou adoooooooro uma boa vingança. então este livro curtinho vem bem a calhar. de vez em quando saio das leituras densas e me jogo de cabeça em aventuras curtinhas como esta, pra desestressar, pra saborear lutas e vinganças, também me sinto vingado. a dica já tá anotada, como todas as outras que você sempre nos traz.

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo!
    Pois é, livros curtinhos e de fáceis leituras são bons vez por outra.
    Ei amigo, nada de vingança não....faz mal para o coração....
    Obrigada por sempre comentar minhas resenhas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...