domingo, 11 de junho de 2017

A HISTÓRIA DO AMOR DE FERNANDO E ISAURA – Ariano Suassuna


Linda versão nordestina para a lenda medieval de “Tristão e Isolda” (https://pt.wikipedia.org/wiki/Trist%C3%A3o_e_Isolda). O cavaleiro Tristão é enviado por seu tio, o rei Marcos, para escoltar a donzela Isolda, noiva do rei. Só que os dois acabam bebendo por engano uma poção mágica de amor, e se apaixonam perdidamente um pelo outro.

A versão de Suassuna segue bem de perto as linhas gerais da lenda clássica. A narrativa é singela e acaba por conquistar o leitor, pela verdade que passa, verdade simples do povo. A história é triste, mas também tocante, comovente e mesmo inspiradora. O próprio autor adverte, no prefácio, que a trama talvez tenha saído de moda, com tantas hesitações e sofrimentos em nome da honra. Prefiro acreditar que não.

A obra está disponível em PDF no link:




\\\***///

ESCRITORES PERGUNTAM, ESCRITORES RESPONDEM
Escrever para quê? 
Doze escritores dos mais diversos estilos e tendências, cada um de seu canto do Brasil, reunidos para trocar ideias sobre a arte e o ofício de escrever. O resultado é este livro: um bate-papo divertido e muito sério, que instiga o leitor a participar ativamente da reflexão coletiva, investigando junto com os autores os bastidores da literatura moderna. Uma obra única e atual, recomendada a todos os que amam o mundo dos livros.
Disponível no link abaixo, leia e compartilhe:

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/5890058

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...